Menu principal

Pintura tipo "esmalte" no Bezel, alguém faz?

Iniciado por shun, 30 Julho 2010 às 09:10:42

tópico anterior - próximo tópico

shun

Olá gente, estou querendo saber se alguém aqui no Brasil trabalha com aquela pintura feita nas marcações do bezel, tipo a do Seiko Monster, porém vou precisar de cores.. no caso vermelho e azul (Pepsi), para este SKX005:

Este não é meu, é apenas um exemplo de como deve ser...

Então.. alguém conhece algum lugar que faça esse tipo de pintura?

Grato!
Um Abraço!

igorschutz

Acho que qualquer pessoa com certa habilidade manual consegue reparar a pintura deste tipo de bezel (pessoas que mexem com plastimodelismo, por exemplo).

É só pegar um pincel fino e preencher os vãos com tinta, não?

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

shun

Sim, mas.. que tinta?  ???

hehehehe  ::)

Um abraço!

igorschutz

Qual tinta se usa em plastimodelismo? Acrílica?

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Alberto Ferreira

Salve!

Eu nunca fiz, mas colegas aqui já comentaram a respeito de uma "operação" dessas.

Bom, de qualquer forma, eu diria que,...
Como neste caso o bezel é de aço e as gravações são em baixo-relevo, eu acredito que qualquer pinta (razoavelmente resistente) possa ser aplicada.
A diferença, com relação ao tipo de tinta usado, seria eventualmente a resistência e vida útil da nova pintura.

Eu creio que pode mesmo ser uma tinta das usadas em plastimodelismo, ou especificamente uma própria para aplicação em metais.

Para a "pintura" em si, eu creio que não seja algo particularmente "complicado".
Com o bezel desmontado, eu aplicaria as tintas com um pincel, limpando o excesso com um pano seco, ou levemente umedecido no solvente da tinta.

Após deixar secar completamente, eu removeria o eventual excesso de tinta (que possa ter ficado na superfície do metal do bezel) com um polimento, ou lixamento, conforme o efeito pretendido.

Abraços,
Alberto

Luis O

Sugiro tinta acrílica, de modelismo (dê preferência para as tintas importadas)...eu gosto das da marca Gunze)

Limpe bem as letras em baixo relevo, removendo a tinta antiga......com a ponta de um alfinete, e com muito cuidado vc conseque, sem que isso implique em arranhar o bezel......só para tirar a tinta solta, pois se precisa repintar é pq a tinta descascou.
Depois aplique a tinta com um pincel bem fino (também comprado em loja de modelismo)
Espere secar ao toque.
Com um bastão de manicure, de madeira, enrole um pouquinho de algodão e molhe suavemente num removedor tipo tinner (na loja de modelismo eles tem o apropriado para a tinta)
Passe e volta dos números.....sem penetrar no baixo relevo.....o algodão deve estar quase seco.
Sugiro tirar o bezel e fz a pintura com ele fora do relógio...fica mais fácil de manusear e não corre risco de pingar nada no relógio ou na pulseira.

Dps posta fotos para a gente.

abs

Daniel

Olá !!!

Apenas complementado o que os amigos já disseram  ;) Tinta acrílica o resultado, neste caso, acredito que fique legal. Porém tintas acrílicas de uma maneira geral secam rápido, isso depende também do produto que irá se diluir a tinta.

Com pincel penso que fica bom, mas tem que ter uma certa habilidade, senão, não fica legal ,e também utilizar um pincel n.º 0 de qualidade,  pode ser adquirido em casas de artes também ( é mais em conta ), onde vendem material para pintura de quadros em Curitiba tem no Everest na Comendador Araújo. Sugiro treinar antes em alguma coisa de baixo relevo para "sentir" o pincel e ver a conscistência da tinta, se mesmo assim ainda o resultado não ficar satisfatório, dá para remover a tinta com água raiz. ;D ;D

Vale a pena tentar !

Daniel

Hamilton

Olá Pessoal !Só tentando colaborar , acredito que a tinta usada neste Bezel é bem brilhante e acho que a tinta acrílica não vai dar o mesmo efeito e também não tem muita resistência sobre o metal .Bom , a minha dica seria usar enamel gloss , que seria semelhante a tinta automotiva e que se usa em plastimodelismo , tem várias marcas e são solúveis em thinner ,mas antes de usar essa tinta seria recomendável usar um primer para metais que é vendido em casas de artesanato e é transparente .Dessa forma o metal vai estar preparado para aderir melhor a tinta .Quanto ao pincel talvez seja melhor usar o nº 000 que é bem fininho .Quanto a tinta me lembro agora da marca Testor ou Tamya .Um abraço

shun

Valeu pelas dicas gente!

Não sabia que tintas de aeromodelismo serviriam..

Ainda complementaram tanto a resposta que deram dicas até de qual pincel usar.. Fantástico!

Abraços!!