Menu principal

Novo roubo - S. Rolim do Shopp. Ibirapuera...

Iniciado por fabs77, 04 Julho 2010 às 01:33:41

tópico anterior - próximo tópico

fabs77

É... infelizmente, parece que o roubo de relógios caiu no gosto dos assaltantes.

Abraços!

Fab´s

Joalheria é assaltada no Shopping Ibirapuera, em SP

PM foi acionada por volta das 19h45, mas ao chegar à S.Rolim os bandidos já haviam fugido
03 de julho de 2010 | 20h 40

Priscila Trindade, do estadão.com.br

Loja vende relógios de marcas famosas, como Bvlgari, Mont Blanc e Rolex. Foto: Eulina Oliveira/AE 

SÃO PAULO - A joalheria S.Rolim foi assaltada na noite deste sábado, 3, dentro do Shopping Ibirapuera, na Avenida Ibirapuera, na zona sul de São Paulo. Pelo menos três homens invadiram a loja, que fica no terceiro piso, Campo Belo.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 19h45, mas ao chegar ao local os bandidos já haviam fugido. Ainda não há informações sobre o que o valor das mercadorias roubadas. A loja vende relógios de marcas famosas, como Bvlgari, Mont Blanc e Rolex. Os preços variam de R$ 1 mil a R$ 33 mil.

Uma funcionária da S.Rolim estava bastante abalada e não quis se manifestar sobre o ocorrido. O caso será investigado pelo 27º Distrito Policial, no bairro do Campo Belo.

A assessoria do Shopping Ibirapuera informou que não houve tumulto e que ninguém ficou ferido. As imagens do circuito interno serão usadas pela polícia. O shopping funciona normalmente nesta noite.

Fonte: Estadao
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

fabs77

Complementando...

O assalto da moda - Assaltar joalherias em shoppings é a nova moda de ladrões

Repórter do 'Estado' conta o que viu durante assalto a joalheria no Shopping Ibirapuera, em SP
03 de julho de 2010 | 21h 49
Eulina Oliveira, da Agência Estado

SÃO PAULO - Sábado, pouco antes das 20h. Eu passeava despreocupada pelo Shopping Ibirapuera, quando percebi uma movimentação atípica. Eu subia de escada rolante do piso Ibirapuera, no térreo, para o piso Campo Belo, no 1º andar, quando vi um homem no sentido contrário, descendo a toda velocidade com um bebê no colo. Achei estranho. O que estaria acontecendo, pensei comigo?

Quando terminei de subir a escada, vi uma aglomeração, várias lojas com as portas abaixadas e um nervosismo no ar. Logo percebi a joalheria S.Rolim, que vende relógios, com boa parte da vitrine vazia. Fui até a frente da loja e notei lá dentro funcionárias chorando, apavoradas. O local havia acabado de ser assaltado.

Fiquei impressionada com a rapidez dos ladrões. Não havia nenhum vidro quebrado. Não houve tiros. Soube depois que teriam sido cinco assaltantes, que escaparam com facilidade. Como tiveram tempo de limpar a vitrine e saírem sem que fossem pegos?

Outro detalhe que me impressionou foi a ousadia de assaltarem o shopping em pleno sábado, dia de maior movimento. Além disso, o roubo foi no primeiro andar. Tiveram que fugir de escada, creio eu. A Polícia Militar chegou uns 15 minutos depois, pelas minhas contas.

Também hoje, outra joalheria foi assaltada no Rio de Janeiro. Há pouco tempo, duas lojas do mesmo ramo do Shopping Cidade Jardim, aqui em São Paulo, sofreram o mesmo tipo de ataque.

Parece que assaltar joalherias em shopping centers é a nova moda dos ladrões. Assim como foi o crime da chamada "gangue da marcha à ré" até bem pouco tempo atrás.

Eulina Oliveira é jornalista do Grupo Estado.

Fonte: Estadao
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

Tomas

Virou moda isso  >:( , agora percebemos que Shopping não tem segurança nenhuma  >:(

abraços, Tomas
abraços Tomas.

Enéias

Relógios furtados e roubados indicam outro crescimento: o dos que adquirem produtos de procedência duvidosa...

Alberto Ferreira

Salve!

Outras já foram "moda", como assaltos a agências bancárias (com reféns, etc).
Os meliantes são sempre (meros) oportunistas e mudam de "galho" quando percebem que o seu risco cresce ou é menor.

A segurança que existe nos ambientes públicos dos shoppings é apenas "moral", ou seja, nada muito além da "pressão social" impede que haja alguma eventual ação predatória de bandidos.

Mas,...
Pior seria se houvesse a presença de elementos armados, ou algo semelhante, digamos uma "segurança" ostensiva.
Em locais assim, talvez de pouco adiantaria e os problemas poderiam ser outros, mais graves.

Abraços,
Alberto

gfranco

O Pior é que realmente os seguranças não podem fazer nada. Imaginem começar um tiroteio no meio de um shopping lotado, quantas pessoas poderiam morrer?
Será que está ficando voltando a ser perigoso usar um bom relógio no pulso?
Eu me pergunto...pra onde vão estes relógios roubados e quem os compra???
Se os ladrões estão focando nisso, é porque deve ter um mercado bom e certo, senão eles não estariam roubando tantas joalherias.
Espero que descubram logo se isso é uma quadrilha organizada e prendam todo mundo pra acabar com a farra desses marginais malditos.

JeanFabricio

Citação de: gfranco online 04 Julho 2010 às 20:00:27
Eu me pergunto...pra onde vão estes relógios roubados e quem os compra???

Logo alguns bons e baratos relógios começam a aparecer em sites de leilões, "lojinha da esquina", encontros de entusiastas...

aminger

Aqui no RJ , teve um assalto a uma joalheria no segundo piso do Shopping Tijuca, no Bairro de mesmo nome. O shopping é grande e relativamente seguro. A loja informou que levaram poucas peças de pouco valor, mas nunca se sabe.
Sou comerciante , meu negócio é bem visado, porém dentro de shopping´s acho o cúmulo.

FALCO

Citação de: Tomas online 04 Julho 2010 às 06:43:45Virou moda isso  >:( , agora percebemos que Shopping não tem segurança nenhuma  >:(...
Concordo com o colega, Shopping's transmitem uma falsa sensação de segurança, mas vale lembrar também que inseguro é nosso país, como um todo. Em outros lugares, lojas de rua tem milhões de us$'s em relógios na vitrine sem problemas.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!