Menu principal

Peço ajuda aos amigos para salvar um Omega Megaquartz.

Iniciado por JeanFabricio, 21 Julho 2010 às 17:01:29

tópico anterior - próximo tópico

JeanFabricio

Olá Colegas.
Preciso da ajuda dos que gostam de preservar relógios, principalmente os Omega.  :)

Antes, porém, contarei uma historinha que aconteceu hoje, na hora do almoço, na autorizada Omega aqui de Curitiba.  8)

Levei o relógio lá para pedir um orçamento de revisão, explicando o que estava acontecendo (ou deixando de acontecer!  ::))
A moça pegou o relógio, levou "lá para dentro" (tenho medo disso... 8)) e veio com a decisão:
- "olha, esse relógio é muito antigo, nós temos um e-mail da Suiça que eles não consertam mais esse tipo de relógio, nem fabricam mais peças para ele. Não tem conserto.  :-\
- Então eu queria ver uma pulseira para ele.  :-\
- Nem vale a pena, esse relógio não serve mais.  :-*
(Se quiserem, coloco o nome da "autorizada" aqui...  >:()

Agora ao que interessa: O OMEGA!  :)

Minha última aquisição foi um Omega Megaquartz 32KHz Genêve, calibre 1310, de 1973 (foto abaixo)
A condição estética dele é boa, caixa íntegra, "vidro" original assinado no centro, coroa assinada, tampa numerada e máquina "limpa".
O funcionamento dele, porém, não está 100%.
Comprei na seguinte condição: "ele às vezes pára, mas é só mexer que ele volta a funcionar".
Como comprei um Constellation f300 quase na mesma condição ("não funciona") e foi só colocar a pilha e correr para o abraço, resolvi que seria uma boa investir nesse Megaquartz, já que o preço era relativamente baixo pela condição.
Recebi ele hoje e já dei uma boa olhada e testada.
Aparentemente ele está marcando bem o tempo.
Baseado na figua abaixo, que apresenta a forma de operar o relógio, eu explicarei o que está havendo.
O problema está nos seguintes itens:  :'(
- O botão 5 (adjust the second hand) está inoperante. Ao verificar a máquina desmontada, vi que por dentro está faltando uma peça plástica em forma de tachinha, que é encaixada dentro do botão que, ao ser pressionado, pressiona uma plaquinha do movimento para o ajuste. Mesmo pressionando a plaquinha diretamente, parece que nada acontece;  :'(
- Ao girar o botão na posição 3 (ajustar horas e minutos), o ponteiro dos minutos às vezes não acompanha;  :'(
- Me parece que há um pouco de "craca" (uma gosminha preta) por dentro e nas laterais dos botões 4 e 5.  :'(

Ao meu simplório ver, o que precisa é de uma boa limpeza e lubrificação onde seja necessário.  ::)

Meu pedido de ajuda é: alguém aqui saberia recomendar alguém (que não seja de autorizada, por favor, se não eu  :-X) que saberia mexer nesse relógio?!  Me ajudem a salvar mais esse modelo!!!!

Obrigado.

igorschutz

Você é de que cidade, Jean Fabrício?

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

JeanFabricio

Citação de: igorschutz online 21 Julho 2010 às 17:06:03
Você é de que cidade, Jean Fabrício?
Um abraço,
Igor

Curitiba, mas envio para onde precisar, desde que dê certo!

igorschutz

Temos vários colegas de Curitiba que talvez possam lhe fazer uma indicação.

Outrossim, posso lhe recomendar:

1- Que envie para a Watch Time, que é um dos autorizados do Swatch Group no Brasil (sobre isso, mando-lhe MP).
2- O Wilson, nosso amigo relojoeiro de MG, que sempre posta aqui no Fórum (é só procurar pelo login dele, wilson)
3- O Carregalo, que é um relojoeiro independente que realiza trabalhos para diversos colegas. Procure por seu nome em nossa ferramenta de buscas e você conseguirá seus informações de contato.

Tenho certeza que todos podem lhe atender perfeitamente bem.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

JeanFabricio

Citação de: igorschutz online 21 Julho 2010 às 17:23:34
Temos vários colegas de Curitiba que talvez possam lhe fazer uma indicação.

Outrossim, posso lhe recomendar:

1- Que envie para a Watch Time, que é um dos autorizados do Swatch Group no Brasil (sobre isso, mando-lhe MP).
2- O Wilson, nosso amigo relojoeiro de MG, que sempre posta aqui no Fórum (é só procurar pelo login dele, wilson)
3- O Carregalo, que é um relojoeiro independente que realiza trabalhos para diversos colegas. Procure por seu nome em nossa ferramenta de buscas e você conseguirá seus informações de contato.

Tenho certeza que todos podem lhe atender perfeitamente bem.

Um abraço,

Igor

Muito obrigado, Igor.
Entrarei em contato com o Wilson, primeiramente.

JeanFabricio

Só queria, em público, agradecer novamente ao Igor.
As dicas e a paciência: FANTÁTISCO!

JeanFabricio

Uma novidade:

Acompanhando ele ontem, das 11h às 17h, ele funcionou sem problemas.  :)
Mas de ontem à noite (cerca de 22h30) até hoje cedo (6h30), ele atrasou cerca de 25 minutos.  :'(

Como diria Danlton, "muito estranho..."  ::) :P

Luis O

Prezado Jean
Eu conheci o José Carregalo, relojoeiro independente, que presta serviços para várias pessoas aki no forum.
A relojoaria dele é um brinco, e ele me pareceu muito profissional, além de gentil e cuidadoso.
As recomendações de companheiros aqui do fórum foram as melhores....Pesoas de peso, como o Alberto Ferreira.
Estou com dois relógios meus lá, para revisão.
Entre em contato com ele....te mandarei o contato via mensagem pessoal.
Acho que vc deveria buscar ajuda dele, antes da swatch time......
espero que vc consiga resolver o problema.
grande abraço.