Menu principal

A formiga e a Cigarra (nova versão)

Iniciado por O Cara, 17 Setembro 2010 às 10:56:08

tópico anterior - próximo tópico

O Cara

Era uma vez uma cigarra que vivia saltitando e cantando pelo bosque, sem se preocupar com o futuro. Esbarrando numa formiguinha, que carregava uma folha pesada, perguntou:
- Ei, formiguinha, para que todo esse trabalho? O verão é para gente aproveitar! O verão é para gente se divertir e cantar!
- Não, não, não! Nós, formigas, não temos tempo para diversão. É preciso trabalhar agora para guardar comida para o inverno.
Durante o verão, a cigarra continuou se divertindo, cantando e passeando por todo o bosque.
Um belo dia, passou de novo perto da formiguinha carregando outra pesada folha.
A cigarra então aconselhou:
- Deixa esse trabalho para as outras! Vamos nos divertir. Vamos, formiguinha, vamos cantar! Vamos dançar!
A formiguinha gostou da sugestão. Ela resolveu ver a vida que a cigarra levava e ficou encantada. Resolveu viver também como sua amiga.
Mas, no dia seguinte, apareceu a rainha do formigueiro e, ao vê-la se divertindo, olhou feio para ela e ordenou que voltasse ao trabalho. Tinha terminado a vidinha boa.
A rainha das formigas falou então para a cigarra:
- Se não mudar de vida, no inverno você há de se arrepender, cigarra! Vai passar fome e frio.
A cigarra nem ligou, fez uma reverência para a rainha e comentou:
- Hum!! O inverno ainda está longe, querida, no momento eu só quero cantar e me divertir!
Certo dia o inverno chegou, e como era de se esperar a cigarra foi bater na porta da formiga.
Abrindo a porta, a formiga viu à sua frente a cigarra e sarcástica perguntou:
- O que é Dna Cigarra, veio pedir abrigo, é?
No que a Cigarra falou:
- Não minha amiguinha, eu cantei e cantei e cantei tanto que um grande produtor me ouviu e me convidou para uma turnê pela França, vai me pagar um excelente salário, comida da boa e vou ficar hospedada no melhor hotel da França. Eu vim aqui perguntar se você quer alguma coisa de lá.
A formiga muito irritada disse:
- Quero sim Dna Cigarra, se você encontrar por lá um tal de La Fontaine manda ele ir tomar no olho do **.
Um abraço
Fábio

Alberto Ferreira

;D

Legal!
Gostei, mesmo.  8)

Mas,...
Interessante,...
Notar que tem uma palavrinha que está atualmente meio em moda aqui no botequim...

Mais em moda que CUba libre...  ::)
;D

Mas,...
Sem "puritanismos".  ;)
Numa boa!  8)

Alberto

O Cara

Grande Alberto, eu percebi isso, mas em todo o caso acho que é a maneira mais legal de terminar essa história.
Poderia usar outros termos menos agressivos, mas não expressaria o sentimento da pequena formiga nesse momento.  ;D
Um abraço
Fábio

Alberto Ferreira

É mesmo!

E formiga é formiga.
E tem umas, vermelhas, que são mesmo "soda" (que também vai bem num botequim).
:D

Mas,...
Por aqui a idéia é essa mesmo.

Tratar do fígado (desopilar).
;D

Alberto

gilvvm

Raul Seixas falou, "a formiga só trabalha porque não sabe cantar".

;D
Abs
Gil!

www.log3d.com.br
https://www.facebook.com/Log3d

marck

ola pessoal,

se fosse aqui no brasil, provavelmente a cigarra ganharia bolsa familia, vale gás, ..... e daí pra que trabalhar.... se as trouxas das formigas trabalham e pagam impostos elevadíssimos.... fodam-se elas...  o negócio é o seguinte :

- " pimenta nos olhos dos ourtos é colírio..." :) :) :)

mas como diria um amigo de um amigo meu :

-  " BUNDA QUE NÃO É NOSSA , PAU NELA ... ;D ;D ;D ;D "

sds;

marck

Papillon

ahahahah sensacional.

E sim, no meio pensei no bolsa família.... ;D
tic - tac - tic - tac

mazarif