Menu principal

Encomendas- US

Iniciado por Arrais, 07 Agosto 2010 às 01:54:34

tópico anterior - próximo tópico

Arrais

Amigos,

Tenho um grande amigo em daytona beach/FL que está disposto a comprar alguns relógios no jomashop e me enviar via fedex. Só estou com aquele sensação que pode dar errado ou que serei certamente taxado em 60%. Como sei que alguns de vcs já tiverem relógios enviados dos EUA gostaria de perguntar qual a melhor maneira para fazer esta importação informal.

Além disto, como faço para comprar os seiko sumo nos eua??

Um abraço para todos

Arrais
Easily satisfied with the Best

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Recomendamos que assuntos como este, a discussão de processos "alternativos" de importação de bens, possíveis sugestões e exemplos, sejam eventualmente tratados de forma pessoal e privada.

Por favor, com isto em mente, e caso pretendam discutir o assunto, usem estritamente as MP's ou contatos por E-mail.

Grato pela compreensão.
Alberto Ferreira - moderador

Chris Galbraith

Como as considerações que farei sobre o tema não são de cunho 'alternativo', sinto-me à vontade de prestar um grande favor aqui e evitar ao colega uma TREMENDA dor de cabeça.

Estou acostumado a comprar relogios diretamente da JOMASHOP já há alguns anos. Acredite-me: vc se dará bem melhor comprando diretamente deles, pois o site remete para o Brasil sem problemas.

Não sei que tipo de relogio vc pretende comprar.....eu aconselharia a comprar relogios abaixo de $1,000 usd, e explico.

Se o seu amigo comprar no Joma e te enviar via FEDEX, digamos, um Omega ou similar (não sei se é o seu caso), duas coisas acontecerão: abertura do pacote pela alfandega (isto é certo, como 2+2=4), e por se tratar de serviço privado de courrier, vc será taxado em 80% (e não os costumeiros 60% qdo importando via correios normalmente) com a incidência de ICMS sobre o produto e sobre o frete, o que eleverá essa aliquota de 80% para quase 100% no 'frigir dos ovos ', ao final.
Desaconselho totalmente, e eu pude comprovar isso pessoalmente.

É preferível vc comprar diretamente no site e optar pelo envio international shipping oferecido por ele, feito pela USPS (correio regular norte-americano). A mercadoria será despachada com o valor exato da compra, acrescido do frete, e um seguro é feito. Portanto, na hipotese de qq dissabor vir a ocorrer, vc estará coberto.

Digo que é preferivel comprar relogios abaixo de 1.000 no joma (ou qq outro site gringo, por sinal) e importar diretamente e sem intermediarios pq a mordida do leão será mais na boa, qdo chegar no Brasil.

Se o objetivo é a compra de relógios "barra-pesada", ou seja, acima de 1.000, é preferivel vc comprar no Joma e entregar na casa do seu amigo, e assim aguardar a proxima visita dele ao Brasil ou vc ir viajar (ou ainda um amigo seu ir aos EUA e vc mandar o site entregar no hotel dele) pra pegar o relogio em mãos. Ainda mais com essa nova legislação alfandegaria que permite que se traga relogios (um) sem a necessidade de declarar à RF.

Mas se isto for inviavel, sugiro realmente comprar direto do joma e optar pela entrega normal mesmo, e arcar com a burocracia alfandegaria aqui do BR. Importar via fedex é a maior roubada, vá por mim...
No need of swiss 2 B a WIS!

Chris Galbraith

Ah, e qto ao SUMO ser comprado nos EUA, é impossivel. A menos que vc esteja se referindo à compra de um usado, pq aí é diferente. Sua melhor opção nesse caso é frequentar diariamente os fóruns gringos, principalmente a área de compra-venda-troca e tentar comprar de algum membro. Aí, vc opta em mandar entregar na casa do seu camarada, ou pede pra pessoa remeter diretamente pro Brasil.

O Sumo é um modelo exclusivo do mercado japonês, e só é comercializado lá no Japão (novo em folha).

Acredito que o nosso amigo zE aqui do fórum possa te ajudar na compra de um 0km.

Arrais

Obrigado pela ajuda, Chris.

Caro moderador, não se trata de tentativa de burlar a receita, etc...mas sim, de buscar uma forma mais viavel, ( ''a melhor forma'') de receber produtos enviados via fedex para o Brasil.

Novamente, obrigado.
Easily satisfied with the Best

Chris Galbraith

Se vc quiser comprar um SUMO pessoalmente pela internet, 0km, compre com este cara qui:

www.higuchi-inc.com

Ele te remeterá o relogio pro Brasil sem custos adicionais (já estão embutidos no preço da peça) e ele utiliza o método mais bacana de remessa internacional: E.M.S. . Vc receberá o relogio rapidinho e pagará os 60% normais cobrados pela RF.  ;)

Alberto Ferreira

Citação de: Arrais online 07 Agosto 2010 às 13:05:14
...
Caro moderador, não se trata de tentativa de burlar a receita, etc...mas sim, de buscar uma forma mais viavel, ( ''a melhor forma'') de receber produtos enviados via fedex para o Brasil.
...

Caro Arrais, aqui é o Alberto.

Amigo,
A minha mensagem não sugere que havia uma solicitação de qualquer "receita" de burla.

Ela tem apenas o objetivo de orientar, para que eventuais respostas ou sugestões não sejam feitas aqui neste sentido.

Um abraço,
Alberto

shun

Via FedEx o imposto é barra-pesada, paguei os 80% que o Chris falou + 18% de ICMS e + uma porcentagem sobre o valor total como "taxa de desembaraço".

FedEx, nunca mais!

JotaA

Já comentei sobre isso algumas vezes, mas agora quero saber dos colegas:

Vocês são taxados apenas:o :o :o ) com o Imposto de Importação (60%)?

Por que sempre que me taxam, é quase 90%. 60% de II, mas 18% de ICMS sobre o total.

Ex.: 100,00 + 60,00 (II) = 160,00 + 28,80 (18% ICMS) = 188,80 Total.

Será que somente eu?  ??? ??? ???

shun

Faz um tempo que eu não encomendo coisa de valor mais alto, tá chegando tudo sem imposto..

Tirando a vez que pedi por FedEx, a ultima vez que tive encomenda, paguei os 60% "apenas"

Um abraço!

igorschutz

Aqui em São Paulo nunca me cobraram ICMS por importação via correio, mas sei que em alguns estados do Nordeste costumam cobrar.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

O Cara

Acho que o ICMS varia de estado para estado, por falar nisso, vou criar um post lá no botequim falando sobre resgate de parte do ICMS pago, todos que compraram o RM2 têm pelo menos R$26,00 para pegar de volta, já solicitei o meu, no post próprio explico melhor o que é isso.
Um abraço
Fábio