Menu principal

Luz, câmera, ação..............ops falha nossa !!!

Iniciado por César-HT, 29 Julho 2010 às 00:52:21

tópico anterior - próximo tópico

César-HT

Olá para todos.

Como no nosso Botequim se trata de assuntos variados, coisas que demonstram que nós não respiramos relógios o tempo todo, enfim, que temos outros interesses, e muitos dos assunto tratados aqui são tão interessantes quanto os relógios.

Bem, o assunto deste tópico é cinema.

Os colegas já devem ter visto aqueles quadros em programas ou comerciais, em TV aberta ou paga, que trata sobre erros de gravação ou continuidade. A proposta é compartilhar com os colegas algumas dessas cenas, algumas bem curiosas.

A minha é a seguinte: o filme "Caçada ao Outubro Vermelho":

Tem uma sequência em que a tripulação do Outubro Vermelho está sendo evacuada, estão inflando botes para se abrigarem na parte externa do submarino e esperar pelo socorro dos soviéticos (quem viu o filme sebe que tem outras implicações, mas não vou dar muitos detalhes pra não estragar a cena para os que ainda não viram o filme), então o capitão de uma fragata norte-americana que se aproximava do submarino manda darem um tiro de advertência, para o submarino não submergir.
O detalhe, todos os tripulantes do Outubro Vermelho estão com seus uniformes pretos e usando colete salva-vidas vermelho, ok até ai tudo certo, depois da ordem de fogo do capitão da fragata, a cena mostra os tripulantes do submarino (todos de preto e salva-vidas vermelho  8)) e então...............aparece no canto esquerdo da tela um sujeito com o casaco preto, o salva-vidas vermelho e......................calça jeans e tenis branco...............segurando algo coberto com plástico que certamente é uma câmera  ;D ;D ;D :o :o :o.

Erros de continuismo são comuns no cinema, acho até que alguns diretores os deixam de propósito, para os cinéfilos os acharem, mas esse é demais, um cara de calça jeans e tenis branco aparece como um farol no meio de tantos marinheiros com uniforme todo preto.

É isso, espero que gostem e que aparecam mais dicas aqui da nossa da turma.

Até mais e abraço a todos.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

paulorocha

Grande Tópico César!!!

Eu adoro procurar estes erros de continuidade, mas nunca anotei os que encontrei. Vou começar a anotar.

Um que me lembro de cabeça é no filme Matrix (o primeiro), na cena em que Neo vai até o apartamento do Oráculo e a câmera dá um close no trinco da porta. O reflexo da câmera no trinco, apesar de muito rápido, é bem nítido.

Vou dar uma olhada neste que você passou.

Grande abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

Volante

Já que gostamos de relógios, sempre prestei atenção nos filmes, tambem não anotei os nomes, mas diversas vezes já vir relogios de pulso  em filmes de época em que eles ainda nem sequer tinham sido inventados. Abs.

Cigano

Os que me lembro agora são estes!!

No 1º Residente Evil, em várias cenas aparecem lá em cima, os microfones, daqueles que se usam em teatro, tipo aqueles que usam no programa do JÕ !!rsrsrs

No 1º Fast And Furious, tem um erro durante a perseguição dos asiáticos, quando o Brian desce do carro, ele fecha a porta do carro (Toyota Supra Laranja) quando muda de cena, já aparece o carro com a porta aberta, ou vice-versa, não me lembro direito, mais tem erro lá!!
Abraços,
Cigano!

jones

No filme "O quinto elemento", em uma cena aparece o símbolo do tetra do Brasil só que conseguimos o tetra em 1994 e o filme se passa muitos anos a frente!  ;D

[]'s

Jones