Menu principal

Consolo de viúva é ...

Iniciado por Fa, 28 Outubro 2010 às 15:17:56

tópico anterior - próximo tópico

Fa

... Sellita.  ;D

Pra todos aqueles fabricantes de relógios que pensavam ficar sem os 7750 e 2892 da ETA, consoante o bombasticamente alardeado.

SW 500 e SW300 da Sellita pra todo mundo aí, minha gente. :-*

Informações disso estão aqui: http://forums.timezone.com/index.php?t=tree&goto=5325901&rid=0 , e aqui também: http://forums.timezone.com/index.php?t=tree&goto=5325902&rid=0

Pois é, às vezes, com essas ameaças despropositadas o tiro sai pela culatra !

Lembram do General Figueiredo que pediu para ser esquecido ? O tiro dele também saiu por trás, e todos (inclusive eu)  ;D me esqueci dele.

Talvez daqui pra frente, como o uso mais frequente desses "novos" movimentos (e com outros que poderão surgir, quiçá da própria Sellita) a gente esquece da ETA, que de tanta presunção às vezes perde a compustura. ;)

Ninguém na vida é insubstituível, não é mesmo, amigos ?

Abraços,
Meu site: http://ffamora.sites.uol.com.br
"Um relógio que atrasa, evidentemente, não adianta. Mas pior é ainda um relógio que adianta, pois, também ele, não adianta. Um relógio que adianta é um atraso – e o que atrasa também. O que adianta mesmo, é um relógio que não atrasa nem adianta" (Wanke)

shun

Uma pergunta... ( Acho que até já sei a resposta, mas... )

Os movimentos Sellita's são superiores, inferiores ou equivalentes aos ETA's?

Se são superiores, quão?

Se são inferiores, quão e a quem se comparam?

Se são equivalentes, qual a razão da hegemonia da ETA nas marcas suíças que se utilizam dos ebauches da ETA?

Abraços!

Cigano

Citação de: shun online 28 Outubro 2010 às 17:49:58
Uma pergunta... ( Acho que até já sei a resposta, mas... )

Os movimentos Sellita's são superiores, inferiores ou equivalentes aos ETA's?

Se são superiores, quão?

Se são inferiores, quão e a quem se comparam?

Se são equivalentes, qual a razão da hegemonia da ETA nas marcas suíças que se utilizam dos ebauches da ETA?

Abraços!

Boas perguntas caro Shun, vamos ver que os mestres vão dizer á respeito!!

Aí, cheguei aos 2000 posts !! :o :o :o
Abraços,
Cigano!

JotaA

Se não me engano, são cópias dos movimentos ETA. Pois os mesmos já perderam patente.

O SW200 é cópia do 2824.

Fa

São equivalentes. Pelo menos foi o que ouvi dizer - acabamento similar, funcionamento e precisão idem.
Quanto ao mais, o Júlio já respondeu: " são cópias dos movimentos ETA. Pois os mesmos já perderam patente".
Abraços,
Meu site: http://ffamora.sites.uol.com.br
"Um relógio que atrasa, evidentemente, não adianta. Mas pior é ainda um relógio que adianta, pois, também ele, não adianta. Um relógio que adianta é um atraso – e o que atrasa também. O que adianta mesmo, é um relógio que não atrasa nem adianta" (Wanke)

Correia

Tenho um Oris 1000m com um SW200.

Muito preciso(creio que andará nos +2/3 seg/dia), boa reserva de marcha.

Quanto ao acabamento, não posso tecer grandes considerações, pois nunca o abri, mas pelas fotos que já vi, pelo menos tão bom quanto um 2824 ou 2836.

Abs,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

TioWatch

Não sei se os amigos pensam da mesma forma, mas eu estou levando muita fé no novo movimento da Miyota:

Miyota 9015:

28.800 bhp, sistema "Hack" e 24 Jewels...

Não pode ser ruim!
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

shun

Tio ( se me permite encurtar seu nick  :P ;D ), esse miyota aceita corda pela corôa? Atualmente só tolero relógios sem corda pela coroa se forem divers da Seiko..  ;D ;D

RodrigoGastal

E o preço? Alguém já leu algo a respeito?

Pois quando a ETA se retirar do mercado, poderemos ver tanto um fenômeno de aumento de preços de novos movimento genéricos ou uma enxurrada de novas marcas tentando abocanhar o uma fatia do mercado com uma redução generalizada.

Vamos ver como fica a qualidade, em qualquer cenário...

[]'s

TioWatch

Citação de: shun online 29 Outubro 2010 às 12:53:40
Tio ( se me permite encurtar seu nick  :P ;D ), esse miyota aceita corda pela corôa? Atualmente só tolero relógios sem corda pela coroa se forem divers da Seiko..  ;D ;D

Boa pergunta!!

Até hoje, só ví um relogio com este movimento, e não foi pessoalmente.

Vamos aguardar os amigos!
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16