Menu principal

Uma pergunta sobre aqueles que adquirem muitos relógios de luxo: os orientais.

Iniciado por admin, 14 Agosto 2010 às 17:32:38

tópico anterior - próximo tópico

flávio

...sobretudo os de Singapura e Hong Kong.

Quando passamos a sapear a net, percebemos que a maior parte dos colecionadores efetivamente "de peso" são de Singapura ou Hong Kong. Enfim, qual é a dos caras com relógios de luxo? Já me disseram que o tráfego de carros nos locais é ruim ou mesmo proibido, então, os ricões, ao invés de comprar carrões, adquirem "relojões".

No site The Purists, quando colocam fotos de jantares - sobretudo oferecidos pelas próprias empresas - só vejo caras de lá! Por que?

Agora um veneno não preconceituoso, realista mesmo. Não vou levantar aqui questões ligadas à beleza e gosto (isso sempre descamba para manifestações de que fulano é racista, etc. Eu tenho meus gostos. E são apenas gostos estéticos). Há pessoas que não acham determinadas "raças" - sei lá se poderia falar assim - bonitas. Outro dia vi, por exemplo, que aquele povo africano que usa as argolas no pescoço e ficam parecendo girafas acham todos os outros feios. Questão de gosto.

Porém, nessas mesmas fotos dos jantares, almoços do The Purists, com os orientais com relógios de milhões, percebo duas coisas que me deixam maluco: de que adianta usar roupas de grife se nada combina com nada; e os dentes, esses caras não conhecem dentistas? Porra, parece a Inglaterra! Todas as vezes que vou na Inglaterra não acredito como pessoas com rendas per capita tão grandes podem ter dentes tão feios! Não estou falando aqui para gastar milhares de dólares em facetas, coisas que servem para consertar o que já estragou, mas simplesmente usar um aparelho na infância ou fazer um clareamento! Crê em Deus Pai! Os dentistas iam ganhar uma boa nota por lá...

Flávio

shun

Eu sou oriental e minha dentição está ótima!  :-* :-*

Nunca precisei usar aparelho, nunca tive cárie, etc.

Mas confesso que vejo alguns orientais lá na 'terrinha' natal com umas dentições em estado de calamidade!

flávio

Que meu ponto de vista fique claro: como podem esses caras que aparecem no The Purists com relógios de milhões não se importarem com a saúde? Mas a pergunta sobre orientais e relógios caros permanece.

Flávio

Glauco GM

Flávio,

já tive a oportunidade de ir à Singapura e vou dizer uma coisa, esperava encontrar uma coisa e
vi outra. Aquilo é primeiro mundo, uma organização no trânsito e limpeza geral que me impressionou.

Inclusive, conversando com um taxista, soube que ele estava prestes a perder a licença por ter
sido flagrado cuspido no chão ! 
Vi muitos carrões por lá, inclusive nas visitas de negócios que fiz, o luxo que havia nos escritórios
não ficou nada devendo nas empresas de outros lugares. Quanto aos dentes, concordo totalmente,
não eram muito cuidados não. Será influência inglesa ???

Quanto a HK, não tive a oportunidade de ir, mas sei que é impressionante, mas como em outros
lugares, também têm seu "lado escondido".

abs

Glauco

Mario_Fpolis

Em 2004, após o casamento do meu cunhado, almoçamos no Porcão, no aterro do Flamengo.

Na mesa ao lado, orientais que presumi - sei lá porquê - serem da Coréia do Sul.

Panerai, Rolex, Baume et Mercier, Omega, não tinha nenhum pulso sem relógios, todos tops. Junto, máquinas fotográficas Nikon, Canon com lentes caríssimas.

Um péssimo gosto para roupas e uma arrogância que até em uma língua totalmente ininteligível era possível de identificar. Não vi os dentes.... Não tenho ESSA tara. ;) :D

Mas, de fato, os orientais são grandes consumidores de relógios tops, e isso faz tempo, como a net atesta.

Abraços protéticos do Mário
Amplexos do Mário

igorschutz

É isso aí: como eles não podem demonstrar seu status por meio de carros e imóveis (a não ser os muito ricos), eles o fazem por meio de outros bens de consumo, como roupas, relógios, carteiras, bolsas, câmeras, sapatos, etc.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Daniel Eira

Apenas a título de curiosidade, eu estava fiz um trabalho de planejamento estratégico para a faculdade com o foco na Rolex e nas pesquisas, eu achei um artigo que falava que algumas camisas vendidas no oriente possuem a manga um pouco mais curta para mostrar o relógio do usuário.

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

zE_

Citação de: Daniel Eira online 14 Agosto 2010 às 20:27:08

Apenas a título de curiosidade, eu estava fiz um trabalho de planejamento estratégico para a faculdade com o foco na Rolex e nas pesquisas, eu achei um artigo que falava que algumas camisas vendidas no oriente possuem a manga um pouco mais curta para mostrar o relógio do usuário.

Abs

Daniel

Meu projeto final de design foi um relógio, por acaso achei um artigo semelhante.

Pandolfi

Meu Deus, vou pôr minha viola no saco, já estou na idade da terceira dentição. Tô ferrado.
Abração.
Pandolfi

jokr82

Galera  vou falar pois sou oriental!!

Bom é assim, não sei o pq qdo descobrir irei colocar aqui, mas enfim, quando nós orientais casamos(quer dizer antes de casar) é feito assim: minha mãe ou eu se tiver $$ precisamos quer dizer é obrigatório fazer isso: dar colar de diamantes, joias de diamante ou de outras pedras, bolsa, vestido ou trenc coach, e por último relógio para trocarmos no dia do nosso casamento quer dizer uns dias antes, agora ela tem que fazer isso: dar terno pra mim e pro meu pai e irmao, por ex: se eu tiver 4 irmão sao pros 4 irmaos mais pais, mas minha familia são 3 homens, entao ela precisou dar pra nós 3, e relógio.

Os relógios nao necessariamente precisa combinar mas, foi feito assim, vimos Omega, Tag Heur, Longines, Baume, Cartier, Rado(ceramica), Rolex. Isso aqui no Brasil. Quando viajamos pra França foi tudo, comprado lá!! Pra mim foi depois de muito caroçar outros relógio e compra é ela que irá comprar(meio ela que precisa decidir qual fica mais bonito  ::)) vi como vcs todos sabem que eu amo a marca Tag Heur, mas como esse da Longines era o que eu queria faz muitos anos, foi comprado, pra ela foi feito a mesma coisa caroçou, caroçou, e comprei da Omega já que era em comemoração aos 150anos da marca.

Bom se o homem ou a mulher nao tem muitas condições fincanceira não precisa dar tudo isso não, só o relógio  ;) agora se os 2 nao gostam de relógio nao precisa dar relógio  :'(

Tem tbm o casamento mais ai fica pra outro tópico.

abs

jokr82

AH É!

sou nascido no Brasil e meus pais da Coréia do sul ainda bem que não é do norte  :P