Menu principal

Patek Philippe adaptando-se aos novos tempos

Iniciado por HumbertoReis, 16 Setembro 2010 às 10:23:52

tópico anterior - próximo tópico

Julio Celes

Mais nem todas são cidades, temos Mexico, Nova Zelândia, Philipinas, etc.

Abraços

Julio Celes

Alberto Ferreira

Salve!

Há casos em que toda a região tem um mesmo fuso horário...  ::)

No caso de Mexico, eu creio que se refere à Cidade do México (a capital), não?

Eu continuo "desconfiado"  :D de que houve uma certa "apatralhada", lá em Pernambouc...

Ou será que sou eu que estou "bolando as trocas"?...  :D

Abraços!
Alberto

Fa

Creio que não houve equívoco nenhum, Alberto. O horario de verão somente foi introduzido no Brasil por decreto do Presidente (ou seria ditador ? ;D) Getúlio Vargas no ano de 1931, "através do decreto 20.466, abrangendo todo o território nacional. Houve vários períodos em que este horário não foi adotado" (wikipédia, grifei).
Como a patente é de 1935, é de se presumir que na época ambas as cidades, mesmo no horário de verão possuiam o mesmo "Greenwich Mean Time".
Ah, por que o nome do estado no lugar de Recife ? Pura melada, né ?  Nada de equivocos, erro crasso mesmo.;D
Pelo menos é o que acho. :-\
Abs,
Meu site: http://ffamora.sites.uol.com.br
"Um relógio que atrasa, evidentemente, não adianta. Mas pior é ainda um relógio que adianta, pois, também ele, não adianta. Um relógio que adianta é um atraso – e o que atrasa também. O que adianta mesmo, é um relógio que não atrasa nem adianta" (Wanke)

Alberto Ferreira

Citação de: Fa online 19 Setembro 2010 às 15:12:44
...
Ah, por que o nome do estado no lugar de Recife ? Pura melada, né ?  Nada de equivocos, erro crasso mesmo.;D
Pelo menos é o que acho. :-\
...

Salve!

É exatamente isso, Fa!

Era a isso que eu me referia o tempo todo.
Àquela  "bolada de trocas"  :D, de usar o nome do estado brasileiro em vez do da cidade de referência da área de fuso horário.

Não foi mesmo um "equívoco"!  :P

Abraços!
Alberto

shun

Será que foi um 'erro' mesmo? Dizem que gênios não erram.. se equivocam..  ::)

Newton não errou, equivocou-se..  :P

A Patek é um gênio(como um todo) ou errou mesmo?  ;D

Brincadeirinha só..  ;)

Abraços!

Fa

A Patek é sábia. Quando usou a patente do homem só botou o nome "Rio".
A "melada" foi do Cottier, mesmo. ;D
Abraços,  

Citação de: shun online 19 Setembro 2010 às 15:42:29
Será que foi um 'erro' mesmo? Dizem que gênios não erram.. se equivocam..  ::)

Newton não errou, equivocou-se..  :P

A Patek é um gênio(como um todo) ou errou mesmo?  ;D

Brincadeirinha só..  ;)

Abraços!
"Um relógio que atrasa, evidentemente, não adianta. Mas pior é ainda um relógio que adianta, pois, também ele, não adianta. Um relógio que adianta é um atraso – e o que atrasa também. O que adianta mesmo, é um relógio que não atrasa nem adianta" (Wanke)

HumbertoReis

Citação de: Fa online 19 Setembro 2010 às 15:46:48
A Patek é sábia. Quando usou a patente do homem só botou o nome "Rio".
A "melada" foi do Cottier, mesmo. ;D
Abraços,

É verdade!

Inclusive, se alguém colocasse todas as indicações daquele display o relógio ia ficar muito feio, não é?

Fa

Sim, ia parecer coisa da Rolex atual. ;D
Abraços,

Citação de: HumbertoReis online 19 Setembro 2010 às 18:13:56

Inclusive, se alguém colocasse todas as indicações daquele display o relógio ia ficar muito feio, não é?

[/quote]