Menu principal

Omega Speedmaster GMT parando...

Iniciado por João de Deus, 23 Agosto 2010 às 12:16:29

tópico anterior - próximo tópico

João de Deus

Pessoal,

Em abril/2010 teve uma Feira da Omega em Ribeirão Preto onde na ocasião foi vendido um Omega Speed GMT (3603) serial 78.xxx.xxx (que indica fabricação 2008).
Estes dias o proprietário resolveu se desfazer do relógio e eu fiquei com ele.
Acertei o relógio, dei várias voltas na coroa e como já era noite coloquei em cima da mesa e notei que ele parou de funcionar. Repeti a operação dando mais corda manualmente, dai funcionou até outro dia normalmente. Passei a usa-lo constantemente e na noite de sábado para domingo observei que ele parou novamente as 6:10 da manhã.
Acertei novamente "sem dar corda" e está funcionando normalmente agora ( sem atrasos ou adiantamentos).
Pergunto:
- Será que pode ser o fato do relógio ter pouco uso, ou mesmo de ter ficado parado na vitrine poderia acarretar estes incidentes;
- O que deve fazer? aguardar mais um pouco ou enviar para Autorizada, visto que ainda está no período de garantia que é de 03 anos.

Abs

João

João

expeditoferrari

João,

Eu mandaria para autorizada.

Abraço

Expedito
Expedito

Alberto Ferreira

Salve!

João,
A meu ver não há dúvidas.

Se um relógio está apresentando qualquer funcionamento irregular e estando ele na garantia, por que não enviá-lo de pronto para uma revisão na assistência técnica do fabricante?  ::)

É o que eu faria.

As hipóteses que você cogitou, mesmo que possam ter algum efeito, não recomendariam a não observação desta medida, na verdade seria até o contrário.

Pois, com a "insistência" no uso, algum problema maior (desgaste por lubrificação deficiente, só para dar um exemplo) pode até surgir ou vir a se agravar.

Abraços,
Alberto

João de Deus

Alberto,
Discuti bastante este assunto com nosso colega Adriano e depois de todas as variáveis esgotadas chegou-se a uma conclusão:
- o relógio está parando, mesmo com carga, situação que foi constatada através de alguns testes com o relógio em uso e depois em repouso.
Já enviei para Autorizada Omega.
Abs

João
João

João de Deus

Retorno.
Como disse anteriormente, o relógio foi enviado para Assistência Técnica Autorizada Omega em São Paulo (Watch Service Faria Lima) e o problema identificado e resolvido.
Foi feita limpeza, nova lubrificação e ajustes no escapamento Co-Axial, ficando em testes por vários dias.
Agora funciona perfeitamente.
Serviço de excelente qualidade sem deixar nehuma marca no relógio.
Abs

João
João

jones

Citação de: João de Deus online 17 Setembro 2010 às 10:24:17
Retorno.
Como disse anteriormente, o relógio foi enviado para Assistência Técnica Autorizada Omega em São Paulo (Watch Service Faria Lima) e o problema identificado e resolvido.
Foi feita limpeza, nova lubrificação e ajustes no escapamento Co-Axial, ficando em testes por vários dias.
Agora funciona perfeitamente.
Serviço de excelente qualidade sem deixar nehuma marca no relógio.
Abs

João

Que bom que foi resolvido o problema. Eu tenho um de fundo preto e gosto MUITO do relogio (não sai do braço). O seu é de fundo preto ou branco?

[]'s

JOnes

João de Deus

João
[/quote]

Que bom que foi resolvido o problema. Eu tenho um de fundo preto e gosto MUITO do relogio (não sai do braço). O seu é de fundo preto ou branco?

[]'s

JOnes
[/quote]

Oi Jones... o meu é o modelo Solar Impulse (mostrador preto).
Abs
João
João