Menu principal

O confiável ETA

Iniciado por Enéias, 23 Setembro 2010 às 14:19:07

tópico anterior - próximo tópico

Enéias

Ando sem pique para escolher relógio. Separei alguns com movimento ETA 2824 e 2892. Estou com eles, faz algum tempo. Isso é que chamo movimento confiável. Reserva de marcha alta, precisão, simplicidade. Tenho usado um Tudor, modelo mais atual, e não reclamo. Outras marcas, com os mesmos movimentos e, também, não reclamo.

Custo benefício impressionante!

;D

HumbertoReis

Enéias, esse seu tópico vem de encontro ao tópico do Flávio.

Na verdade, parece ser uma resposta aos comentários contidos no tópico criado por ele, em 21 de setembro (aqui).

Adriano

Sim, mas a queixa do Flávio gira em torno do sistema de carregamento. E a queixa é real, é fato. Mas o resto do movimento 2892 não há o que dizer. Ele é um trator. O 2824 então, mais ainda, pois deste não há nada mesmo que o desabone. Absolutamente nada.

Abraços!

Adriano

Paulo Sergio

Olá...
Sem querer fazer comparações, mas somente "falar" sobre robustez e durabilidade, creio que possamos dizer que, dentre os chamados "robustos", temos o 2824, o 6119 e o 46941...
Teriam os amigo outros a indicar???
Abraço
Paulo Sergio 
Abraço
Paulo Sergio

Alberto Ferreira

Sim!

Há os Rolex!!!
A série 15XX?
???

Mas eu deixo a enumeração dos movimentos dos coroados com essas características de robustez, para os que conhecem mais da marca.

Abraços!
Alberto

Paulo Sergio

Bem lembrados amigo Alberto!!!  ;)  ;)  ;)
Podemos incluir, também,  a série 500 da Omega!!!  ;)  ;)  ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Limão

Enéias

Estive lá no outro tópico indicado pelo Humberto. No meu tópico eu me refiro ao movimento em si, sem módulo e "quetais". Ando meio preguiçoso e por esta razão tenho usado relógios que, uma vez ajustados, seguem perfeitos. A semana inteira eu usei relógio com ETA, no caso o 2824. O 2892 me atrai porque é bem fino e o relógio fica elegante.

No que tange ao Reduced e Avigation eu concordo com o Flávio, no que diz respeito ao sistema de carga.

;)

Paulo Sergio

Citação de: Limão online 24 Setembro 2010 às 00:24:34
E o 30T2?

Muito bem lembrado amigo!!!
Há mais indicações dos companheiros? ? ?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Correia

Falando dos ETA - tenho alguns relogios com 2824, 2836, 2892, 7750, e so posso falar bem.
0 problemas, muito precisos, fiaveis, e com duraçao de marcha indicada pelos fabricantes(alguns ate a ultrapassam).

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.