Menu principal

Os "Master"

Iniciado por Fa, 30 Setembro 2010 às 14:26:22

tópico anterior - próximo tópico

Fa

Vi noutro fórum, e como lá não encontrei nenhuma resposta convincente, resolvi perguntar por aqui também. - por que tantos modelos de relógios tem "master" no seu nome ?

Exemplos:

Snowmaster
Jazzmaster
Railmaster
Speedmaster
Seamaster
Yachmaster
GMT-Master
Winch master
Ocean master
Master Control
Race master
Dive master
Engineer master
Time master
Master reveil
Masterpiece Masterchrono
Master Mariner
Chronomaster
Master Grande Taille
Master Hometime
Master Compressor
Master Quantieme
Master Imperial
Pearlmaster
Master Square
Master Banker
Master Calendar
Mountain master
Pro Master
Trainmaster
Flightmaster
Marine Master

Alguém sabe  o motivo ?

Abraços,
Meu site: http://ffamora.sites.uol.com.br
"Um relógio que atrasa, evidentemente, não adianta. Mas pior é ainda um relógio que adianta, pois, também ele, não adianta. Um relógio que adianta é um atraso – e o que atrasa também. O que adianta mesmo, é um relógio que não atrasa nem adianta" (Wanke)

igorschutz

Falta o Landmaster.

Um abraço,

Igor

P.S.: Creio que o "master" passa uma sensação de poder, por isso é tão utilizado.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

- STR -

Na década de 70 a Citizen tinha um automático que tinha master, aliás eu tenho um desses em meu ajuntamento...

calibre 5213....

NEWMASTER

Grande abraço

Rodrigo STR ;D

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

Alberto Ferreira

Salve!

Embora possivelmente nós não possamos dizer que a "origem" de todas as idéias contidas nos nomes seja a mesma, eu diria que venha mesmo de mestre.

Aquele que mostra, que guia, que lidera um "caminho". No caso, uma linha de aplicações ou de estilos.
Eu creio que foi essa a conotação pretendida.

Abraços!
Alberto

dyeego

O termo master dá uma certa aura ao equipamento, não importa qual.
ex:
a famosa marca de estetoscópios littman e seu mastercardiology(top de linha dos analógicos)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa