Menu principal

Fotografia com efeito 3D sem Photoshop, apenas usando Ipad e criatividade.

Iniciado por O Cara, 13 Outubro 2010 às 20:24:57

tópico anterior - próximo tópico

O Cara

Navegando pela net me deparei com esse vídeo, incrível demais, uma fotografia (na verdade um vídeo, montado a partir das fotografias tiradas) com efeitos 3D sem utilização de Photoshop ou similares, apenas com o IPAD e muita criatividade (e tempo disponível).

Confiram: http://vimeo.com/14958082

(Detalhe, se tiver um bom sistema de som no seu PC aumente o volume, pois a qualidade do áudio também é muito boa.)

Fonte (minha fonte): http://blog.fhox.com.br/fhox/ilusao-de-holograma-com-foto-e-ipad/

Fonte original: http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-1312175/The-incredible-holograms-created-using-Apple-iPad.html
Um abraço
Fábio

mhasse

olha tenho um ipad, foi a melhor aquisição que fiz, muito pratico e util..

"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

"Os covardes, não fazem história!!."

Alberto Ferreira

Salve!

Tudo bem...
É bem legal, não?

Mas, digam lá...
Aonde esse troço de Photoshop vai parar?  ::)

Dia desses eu vi a nova "ferramenta" que "transforma" fotos em desenhos feitos a lápis...

Cáspita...
Fotos... Em desenhos...  :P
Afff!

Eu não sou contra a "tecnologia" não, claro...

Mas, fala sério, qualquer hora os cabras vão ter que ligar o "desconfiômetro" e de alguma forma baixar um pouco a bola desses "denorexes" virtuais...

Mulher pelada que não tem nenhum "pelinho"...
Tudo "lisinho"...
Tudo bem... Digamos assim...  ::)

Mas,...
Olhos,...
Para que vos queremos?
Para a ilusão da mente?
;)

Abraços,
Alberto

mhasse

Alberto no lado profissional, e maravilhoso, agora boy dar uma procurada nos pelinhos....rs..
Boa ideia, aliaz estou escrevendo do ipad, muito partico....

Abc
"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

"Os covardes, não fazem história!!."

Alberto Ferreira

O Cara

Como usuário de Photoshop, deixe-me defendê-lo (só um pouquinho).
A ferramenta é oferecida entretanto é a criatividade do profissional / usuário que faz a diferença.
Trato fotos quase que diariamente no PS, portanto consigo ver várias falhas que os "profissionais" deixam passar, até em capas de revista.

Resumindo, não dêem o crédito de uma composição do Photoshop ao software e sim ao profissional que a executou.
Um abraço
Fábio

Alberto Ferreira

Salve!

Eu concordo (um pouco também... :D) com a "defesa".

Mas,...
Sarcasmos (que eu intencionalmente usei,,,  ;)) à parte...

Desenhos a lápis devem ser feitos por "artistas" ou profissionais, sim!

Mas,...
... a lápis!
;D

Abraços!
Alberto

O Cara

Sim Alberto, dou muito valor à arte não digital também, seja para uso profissional ou simplesmente como arte mesmo.
Gosto de ver pinturas, desenhos etc em papel, já vi alguns trabalhos que foram feitos à mão e não no PC e realmente impressionam.
Mas tanto fazendo à mão quando digital, tem que ser profissional para isso, senão a cagad* é grande.
Um abraço
Fábio

Alberto Ferreira

Salve!

Fábio,
Sem intenção de "polemizar" o que seria "impolemizável" (sic)...  :D

Claro que há artistas e profissionais que se utilizam da "área" digital e produzem trabalhos profissionais e artísticos.
Não foi este o alvo da minha crítica (jocosa, diga-se), eu sou engenheiro e consideraria um absurdo, por exemplo, alguém ainda continuar usando pranchetas de desenho ou mesmo réguas de cálculo, só para dar os exemplos mais clássicos.

O que (me) "incomoda" nas "aplicações" feitas, por alguns, do Photoshop é justamente que não profissionais e não artistas possam se fazer passar por tais...
...Daí eu ter mencionado o popular termo "denorex".

Mas, que fique claro...
Eu não sou nenhum "don quixote", que pensa que vai "dar cabo" dos moinhos...  ;)
Na minha opinião, queiramos ou não, este caminho (inclusive o do "denorex") não tem volta, e (infelizmente) se apresenta em muitas áreas.

Por outro lado...
No caso das modelos e das revistas masculinas, já houve "movimentos" (das primeiras) tentando não aceitar (aquela) maquiagem, mas eu não creio que terão sucesso.
Tampouco eu sequer imagino que, em uma propaganda, por exemplo, algum dia apareça, abaixo da bela foto do produto, algo assim como...
...editado com o Photoshop.   ::)

Abraços!
Alberto

O Cara

Isso é verdade Alberto,
inclusive minha profissão é muito prostituída justamente por causa da evolução dos softwares, a diferença fica por conta da criatividade e conhecimento do profissional, além do constante aprendizado e evolução.

Explico, hoje em dia, tem muito garoto de 13, 15 anos que compra um cursinho de Corel Draw ou Photoshop nas bancas e acha que é designer, cobra bagatela para fazer 1.000 cartões de visita ou 1.000 panfletos ou ainda para criar sites.

Eu já perdi muitos clientes para "sobrinhos" que sabem mexer com Corel.

Tudo tem seus prós e contras, no caso dos softwares de edição e criação, quanto mais ferramentas, maior a liberdade do profissional, mas a liberdade do "não profissional" (costumamos chamar esses de micreiros, mas esse termo é um pouco ofensivo) aumenta também e a concorrência (desleal, diga-se) também.

Eu procuro usar nas minhas criações, recursos inexistentes nos softwares, coisas inventadas por mim ou junção de vários recursos para chegar a um resultado final interessante, (nem preciso dizer que é necessário conhecer o software), isso faz a diferença e justifica o preço.

Eu particularmente não aceito concorrência com "micreiros" (me desculpe se há algum aqui), investi (e invisto ainda) muito dinheiro e tempo da minha vida para chegar onde cheguei e cobro o que acho justo pelo meu conhecimento (na verdade acho que poderia cobrar mais, mas o mercado não está pagando).
Um abraço
Fábio