Menu principal

"Sorte" no Seiko Militar ???

Iniciado por Robson Oliveira, 25 Outubro 2010 às 13:51:55

tópico anterior - próximo tópico

Robson Oliveira

Primeiramente agradeço a todos os membros do fórum por todo didático que tenho absorvido desde meados de 2010, data qual descobri o fórum fuçando na net e com isso aumentando cada vez mais minha paixão pelo marcar do tempo.
Possuía apenas relógios quartzo quando no início desse ano encontrei um tal de IK Colouring. Kkkkk, Demorou mais de 40 dias para chegar, remessa internacional. Precisão de + 20s dia, perfeito ao meu ver cujo preço que paguei. Semana passada adquiri meu 5° automático um Seiko militar na cor areia que já está com uma pulseira de couro preta de costuras bege.
Agora a pergunta: Acompanhando as discussões do fórum, muitos dizem que a regulagem de fábrica dos Orient são muito melhores que a regulagem o Seiko. Possuo um 46943 que tem precisão de + 35s dia, menos de seis meses de uso e com a chegada do Seiko dia 19/10 qual acertei a hora no mesmo dia e asseguro que fora do pulso com mostrador pra cima está fazendo + 3s em 24 hs e no pulso praticamente zero. Cinco dias após sua chegada estou com a diferença de 25s do quartzo que utilizei para acertá-lo.
Será que dei sorte no 7s26? No 46943 padrão ou azar?  Não que me incomode muito com precisão, visto que passo não mais que 2 dias com mesmo relógio no pulso e a ultima coisa que me preocupo quando compro um novo relógio é em ver as horas... KKKKK. Só gostaria da opinião dos amigos mais Experts no assunto.
Robson de Oliveira

O Cara

Seja bem vindo Robson.

Quando dizem que os Orients são mais precisos é que em geral, há mais cuidado por parte da Orient do que por parte da Seiko no "ajuste fino" da precisão, mas isso não é regra, vide os seus exemplares.

Os cuidados são maiores nos modelos de linhas top, como os Orient Star, os Grand Seiko etc.

Mas eu diria que os Orients, Seikos, Citizens, possuem precisão aceitável e tudo dentro de um mesmo padrão (como uma leve melhora nos Orients como dizem e também pelo menos os que eu tenho e posso comparar).
Um abraço
Fábio

Cigano

Seja muito bem vindo Mr. Robson !! Puxe uma cadeira, e participe sempre que puder !!

Eu adoro ambas as marcas citadas por você, tem relógios bonitos de bom/ótimo custo/benefício !!

Ambas fabricam quartz também, mais dou preferência aos mecânicos!!

Abraços,
Cigano!