Menu principal

Paul McCartney - Show em Porto Alegre!!!

Iniciado por hessel, 08 Novembro 2010 às 13:43:18

tópico anterior - próximo tópico

hessel

Olá pessoal:

Agora é fácil de entender porque ele tem o título de "Sir".  8)

Lamentavelmente, não consegui ingresso. Todos os ingressos de esgotaram muito rápido.  >:(  >:(

"Ah, eu sou gaúcho!": Paul arrebata o público:

Emocionante. Paul McCartney veio a Porto Alegre para encantar os gaúchos, definitivamente.   De terno roxo, camisa branca, calça preta e os característicos suspensórios, Paul esbanjou uma performance invejável no palco montado no estádio Beira-Rio e arrebatou o público com seu gauchês:

"Mas, bah, tchê!", "Trilegal" e o famoso "Ah, eu sou gaúcho" foram as expressões que Paul intercalou com "Obrigado, Brasil" e "Obrigado, Porto Alegre" e que serviram para que ele conquistasse de vez a simpatia do público gaúcho.



Paul McCartney reproduziu parte da história da música pop na noite deste domingo no seu primeiro show em Porto Alegre, no estádio Beira-Rio, durante a abertura da etapa sul-americana da Up and Coming Tour. Ao longo de três horas de espetáculo, apresentando hit atrás de hit, entre rocks lendários e baladas inesquecíveis, o cantor e compositor britânico deixou claro porque é um dos grandes gênios das artes da atualidade.

É incrível o alto número de clássicos assinados por Paul sozinho ou em parcerias ilustres. É ainda mais incrível o fato deste senhor de 68 anos de idade e cinco décadas de estrada ter energia para tocar por horas, sem intervalo, sempre atencioso e gentil com seus fãs. Mais: recentemente, o músico comentou que vem gostando cada vez mais de tocar ao vivo e por tanto tempo. E nota-se isso durante sua apresentação. A satisfação está em seu rosto, na sua voz e no seu gestual.

Nobre e cordial, McCartney apresentou aos cerca de 50 mil fãs que estiveram no Beira-Rio algumas das obras fundamentais da música pop. Composições lendárias, praticamente eternas, já há muito inseridas no contexto histórico cultural em que vivemos são como instituições sólidas que servem de abrigo para milhões e milhões de pessoas mundo afora. São peças que integram uma vasta região do cenário musical contemporâneo e que dizem muito a fãs de todas as épocas.

Em pouco tempo, o show tornou-se uma experiência sensorial de massa, em que cada música remetia não só à memória individual, mas também a um consciente coletivo que evolui desde os anos 60. Assim, sensações, emoções e sentimentos partem de uma dimensão pessoal à comoção pública, e a energia que rola no palco chega à plateia sem interferências.
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)



VES

Vi na tv ontem uma música e já foi demais, como não vou ao show em SP, não vou deixar de aasistir na TV que irá passar o show, se não me engano no Multishow...

Marcelo Costa

É uma "Lenda viva"!!

O cara é bom demais!!