Menu principal

Difícil imaginar como alguém chega ao topo com tamanha cuca fresca

Iniciado por Chris Galbraith, 16 Novembro 2010 às 16:08:07

tópico anterior - próximo tópico

Chris Galbraith

Senhores, por acaso leram a entrevista que o Senor deu à Monica Bergamo na semana passada, sobre as recentes desventuras empresariais por que tem passado?

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/829634-se-pagar-bem-claro-que-vendo-o-sbt-diz-silvio-santos.shtml

Confesso que fiquei embasbacado com o grau de ironia e cinismo que o SS empreendeu à sua fala com a jornalista.

Se ele tem alguma intenção de preservar a (boa) imagem pessoal que goza entre o seu público telespectador ou até mesmo as pessoas que o admiram, o seu assessor pessoal deveria aconselhá-lo a mudar o tom, em minha humilde opinião..... :-\
No need of swiss 2 B a WIS!

HumbertoReis

Temos de atentar para o fato de que os jornalistas trabalham com os textos sem preocupar-se com a transcrição literal da entrevista.

Me recordo da época em que estava no Diretório Acadêmico e produzimos o glorioso Glasgow 16 (os médicos entenderão a piada do nome). Trabalhamos com 4 estudantes de publicidade e jornalismo e acompanhamos as entrevistas. O que escreveram era próximo do que foi dito, com inclusões próprias do jornalista no texto final. O teor mudou um pouco, sem alterar o sentido global da entrevista.

Penso que algo parecido pode ter ocorrido no texto publicado. Uma resposta sarcástica pode ter gerado um texto integralmente sarcástico por parte do jornalista.

Chris Galbraith

O SS já é notório por falas similares à que deu à jornalista em questão, que aliás goza de reputação elevadíssima e não se sujaria por manipular a fala de um entrevistado à esta altura do campeonato e de sua carreira.

Se vc tem observado as raras vezes que o Silvio tem falado à imprensa nos ultimos anos, é impossível não pensar por alguns segundos que sejam se ele não está em seu juízo perfeito. Muitas vezes, vc custa a acreditar que ele disse o que disse, em algumas ocasiões.

Na medida em que o tempo foi passando, o freio do bom senso dele foi ficando com as pastilhas gastas, ao que parece.

O Cara

Acabei de ler a entrevista, acho que ele não está muito bem da cabeça não.
Um abraço
Fábio

Chris Galbraith

Notem o que ele disse qdo perguntado sobre a proposta do Eike Batista e do encontro com o Lula:

"P: O sr. se encontrou com o Lula. Falou com ele sobre isso?
R:Que Lula? "

"P: E essa informação de que o empresário Eike Batista quer comprar o SBT?
R: No duro?

P: É.
R: Ah, me arranja! Arranja para mim que eu te dou uma comissão.

P: O senhor venderia?
R: Se ele me pagar bem, por que não? Quem é? "Elque"?

P: Eike, um dos homens mais ricos do Brasil.
R: Ele é americano? Eike? "

Sinceramente, acho um desserviço à imagem dele e das empresas... :-[

Savio84

Ele esta sendo apenas dissimulado !!!

Um problema tão sério no qual sua empresa (Panamericano) esta passando, entrevista como essa, acredito que ele quiz passar um "ar" de tranquilidade, e ao mesmo tempo, tirando uma onda com a entrevistadora. 8)

Alberto Ferreira

Salve!

Amigos,...
Sem evidentemente ter qualquer "procuração" do Sr. Silvio Santos, é claro!
Até porque se, a essa altura, ele me desse uma eu creio que "declinaria".  ;)

Chris,
Justamente por esta parte que você transcreveu, é que eu tendo a crer que houve um flagrante "sarcasmo".

Agora,...
Se foi apropriado, ou se não foi, já é outra coisa...
Se nós, leitores, esperávamos algo mais "sério" por parte dele, talvez...

Mas, como jornalista, a Monica Bergamo apenas publicou... Foi, portanto, uma "ferramenta".
No fundo, ela publicou o "sarcasmo" com que ele tratou a questão.

Por que ele agiu assim?
Ela não "julgou". E apenas transcreveu, inclusive esta parte aqui...

"Folha - Eu gostaria que o sr. desse uma palavra para o público sobre tudo o que está acontecendo no banco.

Silvio Santos - Não posso porque eu assinei um termo de confidencialidade. Eu assinei um termo de conf... confidencialidade... é até difícil de falar! Não posso comentar nada. Só quem pode falar é o Fundo Garantidor de Crédito."

E, afinal, ele tinha que dizer algo.
Para que (talvez como disse o Savio) não dissessem que ele está "apavorado", que está se escondendo, "com culpa no cartório", ou seja lá o que for...

Abraços,
Alberto

Savio84

Exatamente amigo Alberto, e vamos falar, sarcástico o Silvio Santos é mesmo, basta assistir seus programas de auditório, o que ele se diverte e tira "sarro" das "véinhas" da platéia, é coisa de louco !!! ;D ;D ;D

Chris Galbraith

Concordo com vc, Alberto. Ele quis ser sarcastico, de fato e dolosamente.

E é justamente por isso que me pergunto se o juízo dele está no lugar certo....

No minimo, ele escolheu um pessimo momento pra usar de sarcasmo. Momento este em que os olhos e ouvidos de todo e qualquer cliente, parceiro, investidor e fornecedor de quaisquer empresas do Grupo SS (sim, pois a partir de agora todas as empresas foram empenhadas como garantia de credito junto ao FGC) estão voltados a qualquer informação sobre as empresas e do proprio Silvio. Imaginem a raiva que serão acometidos ao lerem uma sandice como essa entrevista?!

Fora o impacto sistemico no mercado como um todo......o Panamericano já está causando grande desconfiança no que tange as instituições similares que operam na praça, perante investidores e tomadores de credito....."Será que Banco X tb não está mal das pernas?" é o que muitos devem estar pensando......some-se a este clima uma entrevista atrapalhada dessas e não é dificil entender que nada positivo foi acrescentado à situação.

Ademais, há maneiras e maneiras de se demonstrar tranquilidade em meio a uma situação de caos instalado. Se o intuito é manter a calma do mercado, demonstrando frieza e calma na condução do problema, a forma respeitosa e séria equivalentes ao tema tratado sempre deve ser o norte a ser tomado. Imagino que será difícil inspirar olhos benevolentes ao exame da causa nos fiscalizadores do BC, PF, MPF e finalmente no Julgador a quem caberá a incumbência de sentenciar a questão. 

solano

Só resta cantar com a galera :

" Silvio Santos vai falir... Silvio Santos vai falir...." ;D ;D ;D ;D ;D

Raraíí .... :-[
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Chris Galbraith

Neste momento eu cantaria pra ele o tema de um dos programas de maior audiencia na historia do SBT (qdo ainda era TVS):

"Sempre rir, sempre rir...pra viver é melhor sempre rir.......eu sou palhaçoooo e faço assiiiimmmmmm...."

Este era o tema de encerramento do Programa do Bozo, pra quem não lembrou!  ;D

Leandro

Citação de: solano online 16 Novembro 2010 às 17:38:45

Rarae... Quem quer dinheiro?  Vá cobrar da massa falida.  Rarae.. ;D ;D ;D

Chris Galbraith

O Silvio deveria ter batido na Porta dos Desesperados pra pedir o emprestimo, em vez do FGC......imagina que legal, ele batendo na porta e de repente sai o Serginho Mallandro gritando:
" Ráaaaaaaaaaaaaaaa....Ieiéeeeeeeeeeeeeeeeee.....Glugluuuuuuuuuuuuu......pula no chão.......nada.........nada de frente....agora nada de costas........faz a virada olimpica......"

Savio84

Chris ...imagina o Liminha e o Roque na frente do prédio do FGC, fazendo com que liberassem o empréstimo para o patrão !!!! ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Chris Galbraith

Citação de: Savio84 online 16 Novembro 2010 às 17:56:30
Chris ...imagina o Liminha e o Roque na frente do prédio do FGC, fazendo com que liberassem o empréstimo para o patrão !!!! ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Incluindo o Carlinhos Aguiar, o finado Gibe e o Ivo Holanda, fazendo aquela pegadinha das tortas na cara com os executivos e tecnicos que saíssem do predio....." É um, pá, pá, pá...é dois, pá, pá, pá...é tres, pá, pá, pá....."  ;D

hessel

Citação de: solano online 16 Novembro 2010 às 17:38:45

Olá pessoal:

Só consigo me lembrar de uma coisa....

hihihi...... hahaha.... ele morreu... ele morreuuuuu... auditório!!!!!.... o candidato morreeeeu!

Abraços,

Hessel
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)

Savio84

Chris não podemos esquece também do ...

Pedro de Lara lá lálálálálálá lálálálááá lálálálálálá  ;D ;D ;D ;D

Coitado, depois dessa notocia da possivel venda do SBT, deve esta se revirando no caixão ... :'(

lucius

O que me supreendeu é que ele agiu com uma finesse tremenda do ponto de vista prático com as garantias dadas ao negócio.

Edemar Cid e o banco santos que o digam......

Outros na mesma situação deixariam o barco correr.

Ele pode ter levado um tremendo chapeu dos seus executivos, mas honrou bem a situação.

E as empresas de auditoria hein, mais uma bola nas costas, me lembrei da Enron.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges