Menu principal

O relógio do MIH no The Purists

Iniciado por admin, 14 Dezembro 2010 às 17:46:24

tópico anterior - próximo tópico

flávio

http://ahci.watchprosite.com/?show=nblog.post&ti=674048&fi=16

Para quem não saca muito o inglês, o relógio foi projetado (pelo menos o conceito, já que o Ludwig é mais disso...) por Ludwig Oeschilin, o curador do museu e o fera por trás das invenções a UN. Implementado pelo Paul Gerber, posso falar sem sombra de dúvida que talvez seja um dos relógios mais exclusivos do mundo (800 vendidos em 5 anos, e o troço está disponível apenas no MIH), o mais barato independente e, mesmo assim, com uma complicação extremamente útil, indisponível em relógios desse preçco (custa barato pelo que é, 5000 francos).

Minha opinião, porém. Eu vi o relógio no MIH, talvez fosse uma "lembrança" até mais importante da minha viagem à Suíça do que o Rolex Milgauss que comprei, e por mil a mais. A par do efeito "bling bling" do Rolex que, confesso, não foi fundamental na minha compra, mas teve efeito, simplesmente não gostei do relógio ao vivo. Simples assim. Achei-o simples demais e, portanto, nem me passou pela cabeça comprá-lo. Confesso, porém, que o preço, apesar de caro, era sedutor.

Flávio

igorschutz

Em tempo: sobre o relógio, achei lindo e maravilhoso, com um conceito fantástico. Seria O souvenir perfeito de uma viagem à Suíça. Porém achei muito grande para meu gosto (apesar de ser tamanho médio para os dias atuais), e não tinha CHF 5 mil para queimar assim. Foi-se meu tempo...

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

FALCO

É um relógio que ao longo do tempo venho gostando mais, nunca teria, além de, assim como o Igor, já ter passado da época, também porque desde $5k 20% vão para o museu, e não me vejo ajudando um museu fora do Brasil e não um local.
Tecnicamente excelente, mas o melhor é o desenho.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Gravina

Citação de: broker online 14 Dezembro 2010 às 18:21:20
................, também porque desde $5k 20% vão para o museu, e não me vejo ajudando um museu fora do Brasil e não um local.

;D ;D ;D
Boa, boa!!!.....confesso-lhes que assim pensei até os meus 40 anos.................depois disso, já um pouco gagá, quiçá, mudei...........a importância de um museu transcende, ou deveria transceder, qualquer território, em última análise, qualquer Estado...

Ok, tá com cara de poesia ;D, mas assim penso hoje!..............a velhice tem que servir para alguma coisa ;D ;D ;D

Abs

Gravina

Ps, Como bom, e assumido nacionalísta, gostaria de ter todos os museus do mundo, qualquer que fosse o tema,  no nosso Brasil varonil! :-* :-* :-* :-*isso sim é utopia! (Estou gagá, não esqueçam)

FALCO

Citação de: Gravina online 14 Dezembro 2010 às 19:58:20...
Boa, boa!!!.....confesso-lhes que assim pensei até os meus 40 anos.................depois disso, já um pouco gagá, quiçá, mudei...........a importância de um museu transcende, ou deveria transceder, qualquer território, em última análise, qualquer Estado...
...

Olá Gravina, verdade, muito bem dito, a importância transcende... mas, pensando fascistamente, a necessidade (no sentido de carência) é maior cá que lá...
Mas, repito, concordo, a importância transcende.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Gravina

Citação de: broker online 14 Dezembro 2010 às 20:26:48
Citação de: Gravina online 14 Dezembro 2010 às 19:58:20...
...

Olá Gravina, verdade, muito bem dito, a importância transcende... mas, pensando fascistamente, a necessidade (no sentido de carência) é maior cá que lá...
Mas, repito, concordo, a importância transcende.

Sim, sim..1000% de acordo com o amigo................por isso disse, gostaria que todos estivessem aqui ;D ;)...........coisas de nacionalísta da era da globalização ;D

Um abração Fernando!

Gravina

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Com relação ao relógio em si, eu concordo com o que os amigos disseram.

Na minha opinião é mesmo uma peça interessantíssima, sob todos os pontos de vista, da concepção ao produto final.

Mas, pelas mesmas razões mencionadas pelo Flávio, Igor e Fernando, eu estaria bem longe de sequer cogitar a compra de um deles.

Ademais,...
Apenas para dar um "tom" bem humorado à questão...
Eu "odiaria" ter que responder para alguém...

Pois é... Realmente, é "maneiro", né?...

Não, eu não comprei em nenhum shopping, não...

Não,...  Eu acho que não tem na "Vinte e cinco", não...
;)  :D

Quanto ao aprofundamento da questão, como comentado pelos amigos Douglas e Fernando...

Mais uma vez, eu concordo com os comentários, e com a conclusão de ambos!

Um grande abraço a todos!
Alberto
8)