Menu principal

Guerra é guerra !

Iniciado por solano, 25 Novembro 2010 às 12:00:42

tópico anterior - próximo tópico

O Cara

Acompanhei o jornal agora há pouco e o Globocop está proibido de sobrevoar o Complexo do Alemão (os bandidos estão efetuando disparos contra os helicópteros), eles são obrigados a manter certa distância e mesmo com as potentos "Zooms" não conseguem um close tão bom como conseguiram ontem (isso deve ser ordem para todas as emissoras, só helicópteros das polícias podem sobrevoar o local).

Será que agoar com a imprensa afastada eles conseguem "fazer o serviço" deles?

Chris, acho que qualquer curso de defesa pessoal ensina isso, eu nunca fiz curso mas já vi vários vídeos de desarme e de defesa contra faca, defesa contra enforcamento, enfim, é um assunto que gosto bastante também e todos eles são bem claros nesse ponto, não reagir.
Um abraço
Fábio

zE_

Podem ter certeza que as baratas vão aparecer de barriga pra cima, aos poucos...  ;)

Savio84

Tambem assisti o jornal da Globo, essa noticia do espaço aereo fechado, foi uma otima !!! ;)

Como diz aqui no interior ...agora que a porca vai torce o rabo !!! ;D ;D ;D

solano

Citação de: Chris Galbraith online 26 Novembro 2010 às 13:02:42
Citação de: solano online 26 Novembro 2010 às 10:56:01

tenho mêdo e já pratico ( fiz um curso com a PE do exercito ) segurança pessoal.

Só espero que vc não confie em Krav Maga se algum desses FDPs te apontar um canhão na cara, Solano. Por favor, you know better than that.  :'(

Nem sonhe em reagir, cara, POR FAVOR.

Trate é de tranquilizar o bandido e deixe o cara fazer a rapa. Infelizmente, é isso que a PE deveria ensinar, uma vez que o cidadão de bem não pode ter o direito de praticar a unica defesa pessoal que adiantaria: portar uma Magnum 44 e atirar à queima-roupa entre os olhos do lazarento.  8)

Amigo

A primeira regra da segurança pessoal é a não reação, a segunda é a previsão ! :D
Fique tranquilo que minha roupa de super-herói não cabe mais... A barriga não deixa ! ;D

Obrigado pelo carinho ! ;)

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

HumbertoReis

Bruno Recchia

Oi pessoal,

Eu também sou carioca da gema. E nessa  historia toda, so nao entendi uma coisa... porquê isso nao foi feito ha muito tempo atras ??

Bom, eu sei que essa situaçao nos vem desde o Brizola, que passou acordo com a bandidagem. E desde entao, quase sempre teve um "afilhado" dele no governo... que perpetuou a situaçao. Mas bom, o governo federal deveria ter feito algo...

Algo que eu nao entendo também, é que quando eu falava com a minha familia, qui ainda mora la, eu perguntava se eles nao queriam uma intervençao do exercito, e a resposta era sempre evasiva, tipo "ah, a coisa é mais complicada", pô os cariocas nao queriam acabar com isso ???

1 abraço,

bruno

Alberto Ferreira

Citação de: HumbertoReis online 26 Novembro 2010 às 23:01:59

Pois é...
"Figuras" sempre aparecem...

Seria este o "Bufalo Bill"?

Alberto

MVasconcelos

Pessoal,

Não sei se tanta baderna, impunidade e desgoverno nesse país estão me tornando stéril, mas juro que andei cá pensando com meus butões se rssa não seria uma MEGA MANOBRA, literalmente pra inglês ver (às custas de sangue inocente, como sempre) pra passar a mensagem ao mundo de que o Brasil enfrentou e debelou as forças do mal e que tudo está seguro para que se continuem os investimentos para a Copa do Mundo e as Olimpíadas...

Sei lá, me parece surreal e totalmente plausível ao mesmo tempo, mas em terra brasilis, será que podemos dizer de boca cheia que NÂO ACREDITAMOS nessa hipótese ?

??? ??? ???
"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."

solano

Citação de: Bruno Recchia online 26 Novembro 2010 às 23:07:28
Oi pessoal,

Eu também sou carioca da gema. E nessa  historia toda, so nao entendi uma coisa... porquê isso nao foi feito ha muito tempo atras ??

Bom, eu sei que essa situaçao nos vem desde o Brizola, que passou acordo com a bandidagem. E desde entao, quase sempre teve um "afilhado" dele no governo... que perpetuou a situaçao. Mas bom, o governo federal deveria ter feito algo...

Algo que eu nao entendo também, é que quando eu falava com a minha familia, qui ainda mora la, eu perguntava se eles nao queriam uma intervençao do exercito, e a resposta era sempre evasiva, tipo "ah, a coisa é mais complicada", pô os cariocas nao queriam acabar com isso ???

1 abraço,

bruno

Bruno

A verdade vem da falta de regras quanto ao direito da posse e uso da terra e um programa de habitação popular. Só há trafego de drogas e bandidagem porque a cidade tem morros , favelas e esquecimento do poder público ! :-[ :-[ O Carioca se " adaptou " vendo a sua cidade ser engolida por favelas sem controle, no início até um romantismo havia, o berço do samba, etc... Hoje é o berço do bandido pois não existe polícia ! Te recomendo ver o filme " Tropa de elite 2 ", quando tiver em vídeo, e entenderás que o problema agora é outro, a milícia... :'( :'( :'( :'(

2 abraços,

Solano

helio

Citação de: MVasconcelos online 26 Novembro 2010 às 23:49:14
...pra passar a mensagem ao mundo de que o Brasil enfrentou e debelou as forças do mal e que tudo está seguro para que se continuem os investimentos para a Copa do Mundo e as Olimpíadas...
....
Se a intenção era fazer publicidade eles escolheram a agencia errada :-\.
A unica coisa que esta baderna contribui foi para um sensso de civilidade de alguns.
Eu gosto do Rio, meu pai se formou pela Praia Vermelha, Minhas irmãs estudaram lá (uma fez Pós no Fundão, outra fez Medicina em Petrópolis), tenho diverssos amigos cariocas; acho-a no geral uma cidade abençoada por Deus e descuidada pelos seus habitantes.
Quando minha irmã mais velha se formou (em meados dos anos 80) meu pai retornou ao Rio para sua formatura, depois de ficar sem por os pés por lá por pelo menos uns 20 anos, e comentou como o Rio havia degradado (ele viveu a fase aurea do Rio nos anos 50), eu penssei com meus botões, putz isso aqui e o paraiso na terra como ele pode penssar assim....       Passaram-se mais  20 anos e eu voltei ao Rio (depois de uma ausencia de uns 15 anos), orla sem os barzinhos, apartamentos TODOS gradeados, shoppings com acessos externos lacrados (visando dificultar acesso externo a joalherias), a psique de sampa tmb por lá e uma enorme sensssação de insegurança :-[; custou 20 anos mas entendi o comentario de meu pai. Talvez quem veja diariamente a dia a dia da cidade não perceba sua degradação :-X afinal a paisagem continua linda e o carioca no geral uma pessoa agradavel.
[]s

solano

Citação de: Bruno Recchia online 26 Novembro 2010 às 23:07:28
Oi pessoal,

1 abraço,

bruno

Amigo

Veja o texto " Tudo pela metade " que Vc me inspirou ! :D :D :D

Abraço.