Menu principal

OPINIÃO: SEAMASTER TITÂNIO x AÇO

Iniciado por João de Deus, 16 Março 2011 às 08:23:21

tópico anterior - próximo tópico

João de Deus

Vou pedir a opinião dos colegas sobre:
Se tivessem que ecolher entre um deles com qual ficariam:

- Seamaster Titânio Cronógrafo calibre 3301 (Frederic Piguet) não co-axial X Seamaster Aço calibre 2500 co-axial, porém NÃO-CRONO.

Abs
João

shun

Escolheria o 2500 co-axial.. Mera preferência..

Abraços e boa sorte!

JotaA

Também iria de 2500 coaxial, não acho graça em diver crono.

TUDA

mhasse

"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

"Os covardes, não fazem história!!."

João de Deus

Tenho os dois relógios e como pretendo ficar somente com UM (01) SEAMASTER vou colocar o que estou pensando aos colegas:

- Seamaster em titânio tem um movimento fabuloso Omega 3301, porém risca com facilidade e acho a caixa um pouco alta facilitando eventuais batidas... e por ser cron diver é muito leve e confortável no pulso.

- Seamaster em aço (não crono e co-axial), acho mais elegante no pulso e pessoalmente gosto mais da coloração do aço inóx... estou tendendo a ficar com este modelo e vender o outro.

Grato pelas participações.
João

aguiar

Aço, co- axial , 2500.

Abs.

fabs77

Caro João,

entre os dois eu ficaria com o Seamaster Aço, co-axial... sem pensar duas vezes!  ;)

Abraços!

Fab´s
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

João de Deus

Pois é o Seamaster Titânio perdeu feio, apesar de ter um movimento consagrado como o Frederic Piguet dentro...
Comentei com um colega aqui do Fórum estou fazendo o possível para não precisar vender este exemplar.
Mas o que definiu a escolha de "Sofia" rsrsrsr foi o fato do Sea Co-Axial ser em aço ou não tema nada a ver?

Abs

João
João

fabs77

Citação de: João de Deus online 17 Março 2011 às 20:07:03
Mas o que definiu a escolha de "Sofia" rsrsrsr foi o fato do Sea Co-Axial ser em aço ou não tema nada a ver?

João,

no meu caso em particular: evito ao máximo relógio em Ti mesmo... não gosto muito desse material.
Também acho mais legal um diver sem chrono e por último pelo fato do escapamento co-axial.

[ ]´s

Fab´s
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

João de Deus

Pedi opinião pro pessoal aqui de casa: mulher e filhos.
Se fosse para ficar somente com um deles, a escolha seria o Co-Axial... eles também não gostam do Titânio.
Por enquanto não vou me desfazer dele, mas realmente em termos visuais (beleza) o Sea em aço é mais bonito.
Abs
João
João

Alexandre

João

Particularmente gosto do titânio . Dá um diferencial na coleção . Já tive alguns modelos neste material e pude constatar a facilidade com que o mesmo risca . Acaba demandando mais cuidados . Tenho um UN Diver que trabalha bem os dois materiais combinando Ti com aço , é o relógio mais confortável de usar de toda a minha coleção .

Se fosse vc manteria o Seamaster Ti . Já está descontinuado , é uma peça mais rara , e seu movimento é robusto e durável .

Abs
Alexandre 

João de Deus

Oi Alexandre.
Obrigado pela participação.
Realmente o relógio está fora de linha, hoje os Seamaster Professional Crono são todos com Valjoux, este não, tem Frederic Piguet dentro (Omega 3301).
É verdade ele é super confortável para uso diário.
Abs
João
João

Alexandre

Certeza João !

Conforto pesa também . Tenho um Seamaster crono de aço e o peso é um fator restritivo , não dá para usar por longos períodos . Ainda assim gosto de ter relógios mais leves e outros mais pesados , depende do "feeling"do dia !

Abs
Alexandre

elfurla

Omega sem crono com certeza!!!!!!! Aço tmb!
Abraços