Menu principal

Bingo!!!! 2

Iniciado por awatchmaker, 14 Dezembro 2010 às 02:36:25

tópico anterior - próximo tópico

awatchmaker

depois de um super emocionante e bem concorrido Bingo que fez a gente se divertir e aprender bastante aqui no Forum quem lembra do Bovet Jump hour peca exclusiva de ouro muito linda!!! Hoje quando peguei este relogio em minhas maos logo pensei que poderia fazer a brincadeira de novo e trazer o conhecimento ao selecto Grupo de admiradores dessas maravilhas , mais um relógio exclusivissimo e ultra moderno.... o preco so quando acertarem o nome da marca do relogio, PERGUNTA : QUAL A MARCA DESTE RELÓGIO? a dica eh: o dono da marca eh Frances ... vamos lah quem arrisca primeiro.....

igorschutz

Geraldo Perigoso? ;D

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

HumbertoReis

Putz, tem uma caixinha de música ali !!!

Alberto Ferreira

Salve!

Eu não conheço o relógio...

Mas,...
Tempos atrás, em uma loja em Basel, eu vi vários relógios com esse tipo de, se é que podemos chamar assim (*), "complicação".

Aqueles que eu vi não tinham marca conhecida...

(*) - Dúvida (existencial  :D) minha...
Afinal, a "caixinha de música" nada tem a ver com o movimento, não é verdade?
Ou será que eu estou errado?...
::)

Abraços,
Alberto

awatchmaker

pra te falar a verdade foi a primeira vez que vi um relógio desses realmente tem uma linda e sofisticada "caixinha de musica" eu ainda nao abri este relogio vou fazer isso acho que Hj mas acredito ser um "minute repeater" com melodias tem ateh uma do Charlin Chaplin...pode ??? WOW estou encantado com esta fera.....otimo dia e boa sorte a todos.....

MVasconcelos

Se é um cilindro giratorio, como pode ter mais de uma melodia ??? ???
"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."

Atalo

Tô com o Igor, prá mim é um GP!

Cigano

Uma coisa eu sei, é esqueletizado, reparem que dá para ver a parte branca da mesa/bancada através do relógio !!

EDIT: Sim é um GP, o movimento GP00950

Dimensions / Diameter : 31.60 mm
Height : 7.60 mm
Frequency : 28,800 vib/h (4 Hz)
Jewels : 45
Power reserve : min. 50 hours
Functions : Hour, minute, music on demand or "en passant", music selector, power reserve for the music, small second
Abraços,
Cigano!

awatchmaker

Ainda ninguem acertou a Marca do relogio......

VES

Citação de: igorschutz online 14 Dezembro 2010 às 07:12:02
Geraldo Perigoso? ;D

Um abraço,

Igor

Caramba, fiquei 1 minuto e 38 segundos pensando o que seria Geraldo perigoso..rsrsrs...

alvesm

Christophe Claret music box wristwatch No. 8 ?
-------------------------------------------------
http://tempoerelogios.blogspot.com

igorschutz

É verdade, pode ser também. A Claret foi quem cedeu o movimento para o "Geraldo".

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

awatchmaker

Wow alvesm parabens tiro certeiro!!!!! Vc foi realmente rapido  memos de 24 hrs... BINGO!!!!!! Parabens !!!!!

Alberto Ferreira

Salve!

Caro Awatchmaker,
Citando a citação  :D do nosso amigo Cigano...

Aquela que proveio da descrição do movimento GP (GP00950)...

"...music on demand or "en passant", music selector,..."

Após analisar o sistema, você poderia nos fazer um relato de como ele funciona?

Grato!
Alberto

awatchmaker

A pedidos do Alberto Ferreira eh com prazer que tenho aqui uma explicacao um pouco mais tecnica desta pequena Joia : Em ouro rosa 18K, o relógio contém um pino de roda tradicional caixa de música de estilo. Um tambor de corda muito intensa é utilizados no armazenamento da energia necessária para jogar tanto "Strauss Valsa Imperial" ou C. Chaplin de "luzes da ribalta -" as duas músicas disponíveis no cilindro. A música pode ser jogada manualmente ou configurado para reproduzir automaticamente a cada hora.  Tendo em conta que tem dois tambores de corda que não estao conectadas, enrolando a coroa do relógio em uma direção da -se corda a caixa de musica, enquanto que enrolá-lo na direção oposta da corda para a hora. Não se sabe o que este lindo relógio originalmente era vendido por, mas as estimativas do leilão tem que ir para entre US $ 70.000 - $ 90.000. dollares ..... este  relogio veio somente para recolocar os ponteiros no lugar e polir acabou que tive que refazer o tubo de um dos ponteiros que caiu dentro da caixa de musica e desfascelou-se , realmente extraordinario o mecanismo, de um lado esta a ancora, balanco e caixa de musica do outro lado do mostrador o resto do maquinario, extremamente tecnico, tbm temos segundeiro escentrico, musica A ou B e reserva de marcha somente para a caixa de musica, fascinante a peca rara.... Valeu e que venha o proximo desafio!!!!! vem quente que estou fervendo!!!!!!!!!! um forte abracos a todos os apaixonados por estas maravilhas que amo todos os dias de minha vida!!!!! otimo dia !!!

Cigano

Puxa vida, olha aí!! Eu passei por ele em minhas pesquisas, mais fiquei meio assim em postar por isso não postei !!

Parabéns á acertador !! 8)
Abraços,
Cigano!

HumbertoReis

Ainda tem música A e música B...

Um luxo!

Alberto Ferreira

Salve!

Obrigado, Awatchmaker!

Muito interessante mesmo.
Eu imagino que, como já mencionado, o movimento usado no Christophe Claret seja (exatamente?) o mesmo GP00950), certo?

Abraços e muito grato por compartilhar as suas experiências e emoções conosco!
8)

Alberto

awatchmaker

Citação de: Alberto Ferreira online 17 Dezembro 2010 às 11:38:39
Salve!

Obrigado, Awatchmaker!

Muito interessante mesmo.
Eu imagino que, como já mencionado, o movimento usado no Christophe Claret seja (exatamente?) o mesmo GP00950), certo?

Abraços e muito grato por compartilhar as suas experiências e emoções conosco!
8)

Alberto
magina Alberto eh uma prazer  compartilhar  sempre que possivel, eu andei me informando este Christophe Claret que fez a maquina do GP entre outras marcas tbm ...bem conceituado ele.... para mim que sou "relativamente novo  na area...heheheh nunca tinha visto este relogio ateh este que foi parar justo na minha banca....fiquei pasmo e viajando.....hehehe um forte abraco.