Menu principal

Histórias com táxis

Iniciado por tempusvivendi, 26 Dezembro 2010 às 19:24:35

tópico anterior - próximo tópico

tempusvivendi

Bueno,


Eu não sou contador de histórias como o Solano e todo mundo tem histórias de táxis para contar e vou aproveitar o gancho e contar duas.

Lá pelos anos 74/75 eu trabalhava como técnico de manutenção da IBM, tinha saido de um cliente chato pra cacete. E todo mundo achava que técnico de computadores naquela época era um tremendo gênio, na verdade em 95% do tempo éramos mecânicos de paletó e gravata, a mala de ferramentas pesava uns 25kg e só faltava uma bigorna.

Bom, lá estava eu cansado e esperando um táxi para ir para o próximo cliente, e uns 20 minutos depois me aparece um e nem me lembro do carro, devia ser um fusca sem o banco da frente.
Eu me lembro que entrei no táxi o motorista estava estranho, dirigia mal pra cacete e aí eu percebi que ele estava num fogo fdp.
Quando eu pensei em pedir para o motorista parar ele me disse "amigo estou de fogo e para não arriscar sua vida e melhor você descer".
Desci quase correndo do táxi e vendo ele ir embora pensei "lá vai um bêbado consciente".

A segunda história é muito estranha, aconteceu anos depois dessa que contei e eu na época eu trabalhava numa empresa de microfilmagem ligada ao Bradesco.
Era quase meia noite quando me ligaram da matriz do banco, um sistema estava parado. Me lembro que meu carro estava na oficina e lá saí eu para pegar um táxi.
Depois de uma meia hora apareceu um, dei sinal ele parou e percebi que haviam duas pessoas no carro. O motorista me perguntou "vai para aonde" eu respondi e ele me disse "tem problema do meu amigo ir junto, estou dando uma carona para ele", respondi que nenhum naquela hora eu queria mais resolver o problema e voltar para casa.

Então fomos os três para a Cidade de Deus/Osasco conversando num boa, quando chegamos no prédio que estava o sistema eu pedi para o motorista parar e perguntei quanto era. Aí ele me disse "não é nada não, a gente acabou de roubar esse táxi e ia assaltar você, mas tu é gente boa", desci agradecendo pelo favor, bom 15 minutos depois minhas pernas começaram a tremer e me deu uma tremenda dor de barriga.

É isso, falei demais, coisa que a muito tempo não faço.


Paulo

Meu novo hobby Plantas Carnívoras

Mario_Fpolis

Citação de: tempusvivendi online 26 Dezembro 2010 às 19:24:3515 minutos depois minhas pernas começaram a tremer e me deu uma tremenda dor de barriga.

Conheço essa sensação, e acho que quem passou por uma situação em que a vida esteve em risco também a reconhece.

A adrenalina na hora impede uma reação maior, estamos apenas alertas, mas depois vêm a raiva, o tremor do corpo todo, a necessidade de ir ao banheiro.

Boa história!

Abraços do Mário
Amplexos do Mário

solano

Paulo

Gostei ! ;) Que sorte amigo ! :D :D :D :D

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana