Menu principal

Recebi uma revista do BHI

Iniciado por admin, 06 Janeiro 2011 às 17:22:43

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Recebi um exemplar do Horological Journal do BHI, pois mandei uma mail para eles perguntando que ferramentas precisava adquirir antes de enfrentar o curso 1 deles - algo que, diga-se, falaram que responderiam por carta e não responderam.

Porra, muito bom! Extreamente técnico mas didático ao mesmo tempo. Só não achei muito barato a inscrição para sócio, que gira em torno de 100 e poucas libras, não sei se com direito a receber a revistinha, acredito que sim, pois só li um artigo. Depois conto mais. Vou remeter outro e mail sobre as ferramentas.

Flávio

Serafim

Flávio,
se possível informe também a resposta deles sobre as ferramentas.

Abraço,
Serafim

flávio

De forma muito genérica, responderam-me que as ferramentas são:

SUGGESTED TOOLS AND MATERIALS

Ruler                      Water of Ayr stone          Tweezers               Taps       Scriber
Square                   Arkansas stone slip         Pliers                     Dies       Hacksaw
Files                       Carborundum                  Diamantine            Pin vice       Bench vice                                       
Dividers                  Powder                            Nippers                 Eye glass       
Calipers                  Micrometer (metric)        Hammers              Drills
Centre punch         Screwdrivers           Piercing saw         Lathe and accessories                         

The above list, although not exhaustive, gives an idea of the type of equipment likely to be required. Many items will be required in different sizes, and the BHI tutors will be happy to advise in this respect. Contact Maxine on 01636 817604.

Disseram que o custo para adquirir as ferramentas para o curso preliminar gira em torno de 700 libras (lá). Não duvido. O problema é o torno...Mas confesso que, dependendo de como as coisas andarem nesse ano (tempo), penso seriamente em fazer.

Flávio

Cigano

Citação de: flavio online 07 Janeiro 2011 às 18:34:18
De forma muito genérica, responderam-me que as ferramentas são:

SUGGESTED TOOLS AND MATERIALS

Ruler                      Water of Ayr stone          Tweezers               Taps       Scriber
Square                   Arkansas stone slip         Pliers                     Dies       Hacksaw
Files                       Carborundum                  Diamantine            Pin vice       Bench vice                                       
Dividers                  Powder                            Nippers                 Eye glass       
Calipers                  Micrometer (metric)        Hammers              Drills
Centre punch         Screwdrivers           Piercing saw         Lathe and accessories                         

The above list, although not exhaustive, gives an idea of the type of equipment likely to be required. Many items will be required in different sizes, and the BHI tutors will be happy to advise in this respect. Contact Maxine on 01636 817604.

Disseram que o custo para adquirir as ferramentas para o curso preliminar gira em torno de 700 libras (lá). Não duvido. O problema é o torno...Mas confesso que, dependendo de como as coisas andarem nesse ano (tempo), penso seriamente em fazer.

Flávio

Nossa, eu não pensaria 2x, se eu tivesse tempo e uns $$$$ sobrando, coisa que está difícil para miim no momento rsrsrs!!

Torço por ti caro Flávio, espero que dê tudo certo para enfrentar o curso!!
Abraços,
Cigano!

Serafim

Faço minhas as palavras do cigano.
E poutz, quanto material, isso tudo só pro curso básico?
Boa sorte mesmo!

Abraços,
Serafim

flávio

Peraí gente, isso é só um plano futuro! Onde está esse futuro? Sei lá...Nem local aqui em casa tenho para colocar uma mesa, a não ser que usasse a do meu escritório. Mas farei...Quando? Não sei.

Flávio