Menu principal

Automático Certina - problemas de carga

Iniciado por Paulo Sergio, 01 Fevereiro 2011 às 21:14:49

tópico anterior - próximo tópico

Paulo Sergio

Olá amigos...
Alguém saberia dizer algo sobre a carga de corda dos Certina Auto, particularmente do calibre 25-671???
Os amigos que possuem Certinas desse calibre têm problemas de carga (carga difícil, com baixa autonomia)???
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

flávio

Pelo menos na literatura não vejo nada sobre. Mas observei que o relógio usa carregamento via rodas inversoras (cliquê). Minha experiência com qualquer movimento desses não lubrificado corretamente (etas, por exemplo), significa não funcionar direito.

Flávio

Adriano

Vize! É uma bela máquina, não é para dar problema. O problema é a idade... Qualquer Certina desses já tem quilometragem pra caramba, e sabe-se lá como foi usado. Se a rodinha de carga foi "malhada" o longo dos anos, deve estar gasta. E aí só a troca. Mas e para encontrar uma raidade dessa?

Contudo, não se deve descartar que o problema de dificuldade de corda pode estar na propria corda ou no tambor, não necessariamente na roda inversora ou clique. É preciso analisar tudo direitinho para poder tecer um diagnóstico preciso.

Tenho um Certina D-2 com essa máquina, usei muito, muito pouco, há muito tempo atrás, mas não me lembro de dificuldades com ele.

Abraços!

Adriano