Menu principal

Governo quer aumentar IOF para frear consumo no exterior

Iniciado por Balla, 08 Fevereiro 2011 às 07:36:46

tópico anterior - próximo tópico

Balla

Vejam só: ao invés de estudar maneiras de diminuir os preços abusivos cobrados aqui, o que o governo faz é aumentar o imposto sobre compras no exterior. Ou seja, os culpados pelo desequilíbiro das contas externas somos nós que compramos nossos mimos lá fora pagando 1/3 do que é cobrado aqui! Vocês não ficam com vergonha de fazerem isso com o Brasil?

Leiam em http://www1.folha.uol.com.br/mercado/872237-governo-quer-frear-consumo-no-exterior.shtml

A melhor parte é "a medida visa evitar o endividamento excessivo, que pode elevar a inadimplência no futuro". Rapaz, estou emocionado com a preocupação deles com o meu futuro financeiro!

P.S.: Ê BRAZIRZÃO... tem jeito não...  :-[
A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original. (Albert Einstein)

jfestrelabr

Balla , duvido muito que isso implaque, ainda mais depois da reunião de ontem entre o o Brasil e os EUA, mas se tratando de dona Dilma tudo pode acontecer. mas ha varias maneiras de se driblar esse aumento de IOF.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Balla

Bom dia, jfestrelabr. Eu sei disso, mas o que me deixa indignado é a situação como ela é colocada na matéria: deixa transparecer que a causa do aumento de compras no exterior é o imposto reduzido, não os preços abusivos cobrados por aqui.

Um abraço a todos!
A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original. (Albert Einstein)

Balla

aguiar

O governo deveria estar preocupado com o endividamento dele , não com o das pessoas.

Mais uma medida ridícula, não dá mais para pagar tanto imposto!!!

helio

Solução classica das ultimas gestões, se há alggum problema para o governo, aumentar imposto é a solução :-[

p.s.- a carga tributaria brasileira aumentou mais de 60% nos ultimos 10 anos, coisa de 22% do PIB para quase 37% :-X