Menu principal

Foto comédia da MB&F: os bad boys da relojoaria.

Iniciado por admin, 14 Fevereiro 2011 às 11:44:35

tópico anterior - próximo tópico

flávio

mestreaudi

Assumo que recorri ao Google pra saber quem são esses caras...  ;D ;D

Abs!!
Rafael.

Rafa_Almeida

Citação de: mestreaudi online 14 Fevereiro 2011 às 16:06:27
Assumo que recorri ao Google pra saber quem são esses caras...  ;D ;D

Abs!!

Eu tb! Conheci alguns, mas não todos!  ;D

Paulo Sergio

Abraço
Paulo Sergio

flávio

Então minha foto sem qualquer comentário surtiu o efeito desejado: o de que o povo procurasse na net quem eram os "fora da lei" da relojoaria! hahahaha!

Flávio

melao

Os caras sao phodas mesmo.O design dos relogios as vezes assustam mas sao incriveis na sua concepçao e tecnica.
Acho que eles sao é fora dos conceitos pre-definidos,inovadores,malucos,genios e por fim grandes mestres relojoeiros pois para poder mudar o que eles mudam é preciso conhecer a fundo as mais antigas e tradicionais bases da relojoaria.

Wadley

Wadley

Paulo Sergio

Vamos lá...  ::) ::) ::)
Vejamos... a Orient lança um relógio no Brasil, até "barato", e ele sai de linha em +/- 2 anos (falo do Orient / RM3)...
Contudo, o mecanismo não "se foi"... o calibre "de base" continua "vivo", passível de manutenção por aqui...
E essas peças desses "fora da lei"? ??
Pergunto pois são exclusivos até certo ponto... quem faz manutenção neles? Peças? E não falo no item preço!!!
Um tostão para comentar!!! ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

melao

Eu acho que quem faz a manutençao desses relogios sao seus proprios criadores.Deve custar os olhos da cara. :'( :'( :'( :'( :'( :'(
Até porque a maioria deles começou na relojoaria como restauradores de peças antigas.Exemplo que me lembro agora é de Francois Paul Journe que começou a restaurar relogios antigos e raros ate começar a fabricar seus proprios).

shun

E quando esses caras se forem? o relógio se bem cuidado vai durar muito mais do que a vida terrena de qualquer um.. E se o tataraneto de algum proprietário de uma peça dessa precisar de reparo?  ;D

Adriano

Eu gosto mais do trabalho individual de cada um do que dos feitos pela MB&F. Os relógios da MB&F são geniais sem dúvida. O domínio deles vai muito além da relojoaria, mas o domínio total da micromecânica. Mas convenhamos que quase não são "usáveis".

Gosto muito por exemplo do trabalho do Speake Marin.

Abraços!

Adriano

melao

Só pra complementar meu pensamento.Alguem aqui acha que algum relojoeiro no mundo se meta a mexer neles:

Paulo Sergio

Falou bem Adriano!!! :) :) :)
Não são "usáveis"!!! ;) ;) ;)
Veja, um VC de bolso, ou um PP Calatrava, apesar de caros, antigos, ou sei lá, me parecem mais "realidade"...
Realmente, são lindas peças os relógios da MB&F... mas não "usáveis"!!! :-\ :-\ :-\
Abraço
Paulo Sergio  
Abraço
Paulo Sergio

igorschutz

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Correia

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Alberto Ferreira

Salve!

Pois é...
Os caras são feras.
A concepção mecânica de cada peça é fascinante e tal...

Mas, realmente, os relógios em si não são propriamente "usáveis", pelo menos por mim também não.
E, para ser franco, o meu gosto e vocação por coisas mecânicas não são suficientes para me permitir andar por ai com algo assim no punho.  ;)

Quanto à sacada...
Bem,...
Eu acho que a foto até que combinou com o design (e com o bom gosto...  :-X ) daquelas peças "by MB&F".

Abraços!
Alberto

HumbertoReis

Eu também prefiro um Piccadilly (do Speake-Marin) do que um MB&F.

Certa vez usamos o termo Piccadilly num dos nossos desafios (o de número 6, pra ser mais exato), em que o desafiado tinha de completar as cruzadas.

Também já comentamos num tópico do fórum antigo sobre os modelos Piccadilly, ocasião em que falamos do mostrador enamel e do custo do relógio (60.000 frrancos, se não me equivoco).

Os demais não haviam recebido separadamente - ao menos de minha parte - grandes comentários no fórum.