Menu principal

Omega com maquina "rasurada"

Iniciado por Clélio, 04 Março 2011 às 11:08:08

tópico anterior - próximo tópico

Clélio

Caramba...  comprei um Omega 30t SC no ML e o vendedor acabou me enviando outro produto, um Omega 30t que não passava de uma maquina com o mostrador, pois a caixa não era dele, inclusive o fundo não fechava... >:( >:(
      Bem, conversei com o vendedor e devolvi o relógio, pois obviamente não era o produto que tinha interesse, ele se prontificou a enviar outro Omega 30t, que supostamente havia sido recém revisado, porém as fotos estava bem desfocadas...
      Ao receber o outro relógio achei até que estava em estado razoável, apesar do mostrador em péssimo estado, pois a caixa tinha fundo.... :( mera ilusão, pois ao abrir vi que a maquina uma 265 estava bem ruim.
     Mas o que mais me incomodou é o fato que a ponte tinha os números rasurados por uma espécie de broca, :o :o  Da mesma forma que pessoas inescrupulosas fazem com o chassis de carros ou armas.
     Em fim, esta historia toda é só para poder perguntar aos amigos:
     Por que diabos alguém rasura os números de série de relógio antigo ?
     Será pelo fato de ter sido esta ponte canibalizada de outro modelo ?
     A procedência do relógio ?

Abs a todos

amadeu

lenda urbana.  ;D ;D ;D ;D ;D
vou muito a poços de caldas (100 km daqui)
lah tinha um relojoeiro qeu tinha esta maldita mania
putz. eu como tou meio ceguinho em dois nao vi
mas vi uns 4 ou 5 rodando por lah desta forma
eh muita burrice, na minha opniao. >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:(

vinicius

Salvo engano me recordo de relato semelhante no antigo fórum. Um Omega com movimento 30 mm foi adquirido de um famoso comerciante do MASP. O relógio tinha uma inscrição no mostrador que o fazia altamente colecionável, entretanto o colecionador ao verificar o movimento detectou que o número escrito na platina estava obliterado. O colecionador relatou que essa prática era comum à época, quando a própria assistência Omega ao substituir o movimento de um relógio obliterava o número do novo movimento.

Clélio

Amadeu,

A palavra "BURRICE" se encaixa bem no caso, pois mesmo que a peça tenha vindo de outro modelo, o fato de ter sida apagada chama mais a atenção do que se estivessa lá, já que poucos se dariam ao trabalho de ir ao site consultar..
Este relógio veio do Rio e ao ve-lo "fechado" pensei até em uma recuperação... tirar o plaque e colocar um mostrador militar... mas esta ponte..Humm me faz lembrar aquele personagem do ultimo BBB 11, Ariadne algo foi retirado dali mas não transformou o em algo melhor... :P :P
 Estou pensando em devolver novamente o relógio, o receio é ficar com um prejuizo de 100%
:'( :'(
Abs.

PS. Amadeu, eu também ia com frequencia a Poços, gosto muito da cidade, mas nunca vi nada interessante lá em termos de relógios... no maximo uns Seikos 6119 no mercado municipal...