Menu principal

Omega Seamaster Bond

Iniciado por MVasconcelos, 07 Março 2011 às 19:44:47

tópico anterior - próximo tópico

MVasconcelos

Amigos,

Como já comentei aqui, meu Seamaster Bond mecânico 41mm me foi subtraído no aeroporto Afonso Pena antes sequer de chegar em casa, mas lá se vão 10 anos do ocorrido, então...

Bom, tenho xeretado o mercado de usados e aparentemente o preço do mecânico e do quartz é muito próximo, enquanto que nos novos essa diferença é significativa.

Qual o motivo pra isso ?

"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."

Jose Luis

Acho que o amigo esta enganado, a diferença de preço/valor entre um quartz e um automático é bem grande.  Sei disso pois vendi um quartz a cerca de 2 anos, a menos que o mercado tenha mudado muito nesse curto espaço de tempo.

Citação de: MVasconcelos online 07 Março 2011 às 19:44:47
Amigos,

Como já comentei aqui, meu Seamaster Bond mecânico 41mm me foi subtraído no aeroporto Afonso Pena antes sequer de chegar em casa, mas lá se vão 10 anos do ocorrido, então...

Bom, tenho xeretado o mercado de usados e aparentemente o preço do mecânico e do quartz é muito próximo, enquanto que nos novos essa diferença é significativa.

Qual o motivo pra isso ?

"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

MVasconcelos

Oi José,

Tomei como referência o maledeto ML e por lá tudo está em torno de 3500 a 4000.

Jose Luis

Duvido muito que consigam vender quartz por esse valor. 

Citação de: MVasconcelos online 07 Março 2011 às 20:43:44
Oi José,

Tomei como referência o maledeto ML e por lá tudo está em torno de 3500 a 4000.
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

Paulo Sergio

Olá... Saberia alguém dizer os mecanismos mecânicos  utilizados nessa série de Seamaster, desde seu lançamento???
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

MVasconcelos

Olá, que eu saiba é o 1120

Paulo Sergio

Olá amigo...
Sim, mas creio que já tenha utilizado outros calibres!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

MVasconcelos

Pro Bond original até 1999 acredito que não.

Depois disso eu realmente não sei.

flávio

Os Bond professional sempre utilizaram o 1120. Aliás, em todo relógio cronômetro desde 1995, a Omega só usou os 1120, com exceção agora, que inclusive os Bond estão vindo com o 2500, também baseado no 1120, mas com escapamento coaxial.
E também sou da opinião dos colegas: acho muito difícil um relógio desses a quartzo sair ao mesmo preço de um automático, nas mesmas condições, ano, etc.

Flávio

Paulo Sergio

Amigo Flávio...
Saberia dizer a partir de que ano a Omega passou a utilizar o Cal 2500?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

flávio

Citação de: Paulo Sergio online 08 Março 2011 às 19:16:40
Amigo Flávio...
Saberia dizer a partir de que ano a Omega passou a utilizar o Cal 2500?
Abraço
Paulo Sergio

Não tenho certeza, mas acho que já faz dois anos.

Flávio

Desotti

Citação de: flavio online 08 Março 2011 às 19:10:00... em todo relógio cronômetro desde 1995, a Omega só usou os 1120, com exceção agora...

A título de curiosidade, houve também dois cronômetros com calibre 2200 (derivado do 1120, com segundeiro às 6 horas), o Pilot's Watch 1938, de 2001, e o Petrograd Watch 1915, de 2004:

http://goldsmithwatchworks.com/Omega-Servicing/CS-Info/CS-Info%2007/Complete%20index%20Museum%20Collection%20E_2004_7050.pdf

[[]]'s