Menu principal

Qual é a alternativa correta?

Iniciado por Gravina, 12 Março 2011 às 15:23:50

tópico anterior - próximo tópico

Gravina

Olhando para o relógio abaixo, você diria:

A)Adaptação safada.
B)Um Casio se ferrou.
C)O relojoeiro viajou.
D)É original, foi uma puta sacada da Zenith àquela época, mas é feio prá burro.
E)NDA.

Valendo um café de coador, to 1/2 sem grana :'(

Abs

Gravina

flávio

O DNA Zenith de precisão está aí: regulador micrométrico, balanço gigante etc. É um Zenith, final dos anos 60. Mas realmente feio demais!

Flávio

michelim

Se fosse uma adaptação teria folgas e tal...

acho que é sacada da Zenith na época
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Mario_Fpolis

Anelzinho espaçador em cor de calcinha...

O que houve? Mediram com paquímetro com defeito e mandaram fabricar caixas maiores do que o calibre?

Meu pai costuma dizer que marceneiro é que erra por centímetros. Não queremos desprezar nenhum marceneiro, é apenas pelo fato de se usar trenas e réguas e não micrômetros e paquímetros, ok?

Como adiantado pelo Flávio, calibre é original, certo? Mas é uma gambiarra do caramba!

De um jeito ou de outro, se não gostou e quiser dar, te passo o endereço em MP e ainda pago um cafezinho espresso com pastel de Belém, quéX (para ser bem manezinho da ilha)?

Abraços do Mário
Amplexos do Mário

fabs77

Citação de: Mario_Fpolis online 12 Março 2011 às 16:23:18
De um jeito ou de outro, se não gostou e quiser dar, te passo o endereço em MP e ainda pago um cafezinho espresso com pastel de Belém, quéX (para ser bem manezinho da ilha)?

Estou na fila tmb...  ;)

Caro Gravina,

nos conte a história desse Zenith... Fiquei curioso pacas!

[ ]´s

Fab´s
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

Luis O

Cigano

Acho que é uma sacada da Zenith, eu vi outro com esse adaptador, só que branco!!!

Será ????
Abraços,
Cigano!

Daniel

pois olhe ......

Posso estar enganado .....  ::) mais vou de NDA

Daniel

Gravina

Cigano, e Mich!!.............1/2 café para cada um! ::)

O horrorível  aro de fixação, era de um material mole (silicone?...ou algo do tipo).........e a ideia era auxiliar a absorver impactos.
Trata-se de um modelo denominado AutoSport de 1968.
É o da direita............o da esquerda já é outro calibre, como diz o mostrador,  28.800 A/ph

Abs

Gravina

Adriano

A Certina já fez um troço parecido, nos DS-2 antigos, ou estou enganado? Tinha um baita anel de borracha em volta do mecanismo. Não tinha função de vedar, mas de absorver impactos.

Abraços!

Adriano

Gravina

Citação de: Adriano online 12 Março 2011 às 22:46:26
A Certina já fez um troço parecido, nos DS-2 antigos, ou estou enganado? Tinha um baita anel de borracha em volta do mecanismo. Não tinha função de vedar, mas de absorver impactos.

Abraços!

Adriano

;)

Abs

Gravina

dudu oliveira

Oi Gravina

Este deve ser igual tambem o calibre é 2552 pc

Abraços
Dudu

Cigano

Caro Gravina, vou lhe confessar uma coisa, mesmo que a Zenith tenha usado esse aro para suposta "absorção" de impactos, não tirou nenhum pouquinho da sua beleza visto por cima (mostrador) !!!

Realmente muito lindo esses seus Zenith´s mestre Gravina, ambos em estado de 0KM  ::)!!!
Abraços,
Cigano!

automatic for the people

mestreaudi

Gostei da cor desse absorvente de impactos da Zenith!!!!  ;D ;D ;D

Interessante.. não sabia da existência...

abs!
Rafael.

Clélio

Eu cheguei atrasado... e ia fazer o mesmo comentério do Adriano, a Certina usa um sistema de amortecimento parecido nos modelos DS-2, porém com uma grande avanço... o anel de borracha é amarelo, o que faz toda a diferença... ;D
   Tive também alguns Citizen,  salvo engano movimento 8100,  que ficavam "guardados" dentro que uma proteção plástica, mas era bem feinho...parecendo que esta proteção servia para "encher" a caixa  :P...

Parabéns pelos Zeniths Gravina, sempre gostei da marca, apesar de não ter nenhum, acho que passam uma impressão de qualidade e esmero...

Uma pergunta: Como os amigos classificariam a marca diante da IWC por exemplo ?

Abs a todos...