Menu principal

Temperatura ambiente e relógios mecânicos

Iniciado por JeanFabricio, 14 Julho 2010 às 07:34:27

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Citação de: LUIS_TAMANINI online 08 Março 2011 às 18:18:35
OPss! Beleza Flavio!
Eu sempre acreditei que a densidade do ar(neste ponto a pressão barometrica se encaixa) fosse a maior responsavel pela variação, tendo em vista que a madeira possue com coeficiente de dilatação "para alguns" despresivel.
Mas tudo bem... aproveitando a deixa.... não sei se posso pergunta aqui, mas ... você sabe como indentificar o ano de fabricação de um Junghans de parede?

Não, não tenho conhecimento dos relógios Junghans, minha praia sempre foram os reguladores astronômicos que, diga-se, atualmente só a Sattler fabrica. A kieninger também fabrica alguns relógios com pêndulos compensados (grelha), mas não sei se os colocaria no padrão astronômico. Meus conhecimentos, pois, baseiam-se não em marca em particular, mas na evolução da relojoaria para padrão de medida.

Que eu saiba, ainda, a Junghans nunca fabricou reguladores astronômicos ou padrão. Que eu saiba, mas posso estar enganado.

Flávio

LUIS_TAMANINI

Opss! Flavio, eu realmente acredito que eles numca tenham fabricado "comercialmente" um astronomico, eu me refiro aos de paredes convencionais, pois tenho um  desta marca, que não consigo descobrir detalhes de sua fabricação, e imagino que talvez você saiba quem possa saber, eu até imaginei que o Gravina possa saber, pois li um comentário dele que eles nos "seus tempos passados"  quando erá aprendiz cansou de desmonta-los.
As poucas informações que tenho que ele deva ser da decada de 20, mas isto ainda é um "chute" de um relojoeiro amigo meu.
Se puder ajudar ou me indicar o caminho das pedras, agradeço.
Valeu!

flávio

Luis, tire algumas fotos para o pessoal ver, inclusive do movimento. Aí acho que solucionam a questão.

Flávio