Menu principal

Grand Seiko

Iniciado por Luiz, 23 Fevereiro 2011 às 23:06:42

tópico anterior - próximo tópico

fernando r

Boa Noite,
Apesar de estar meio intempestivo, não pude deixar de postar:
É tão verdade o que o nosso colega Henrique disse(com grandes manifestações do Flávio), que em 2006, o presidente da Citizen Watch do Brasil(Hiroshi Sesshime), entrevistado pela revista pulso, respondeu assim às seguintes perguntas:
1)]A Seiko, por exemplo, disponibiliza seus relógios mais caros para venda somente ao mercado japonês. Qual é a estratégia da Citizen para seus modelos mais sofisticados?
Resp. Os nossos modelos mais caros são reservados para venda no mercado Japonês. Por exemplo, os relógios da linha The Citizen, que são os mais precisos do mundo, com uma incrível variação de somente 3 segundos por ano, custam no Japão o equivalente a 3 mil dólares e só podem ser encontrados lá.

2) Qual é a razão disso? Por que essas duas empresas japonesas não lançam seus produtos mais sofisticados em outros mercados? Seria receio da concorrência direta com os relógios suíços?
Resp. A Seiko é maior do que a Citizen neste segmento. Eles possuem relógios mais caros do que o The Citizen. Acredito que isso se deva ao fato de sermos reconhecidos mundialmente como marcas de qualidade, mas dentro de um segmento médio de preço.

3) Você acha que, mesmo tendo reconhecimento público da qualidade de seus produtos, os mercados do resto do mundo teriam dificuldade em aceitar um relógio japonês de alto preço?
Resp. Eu diria que sim.

Agora, coloquem no Brasil o modelo que o colega postou R$ 6.100 dólares. Aqui, com impostos e todos os acréscimos, não sairia por menos de 10.000 a 12.000 dólares.
Ía encalhar tudo! Até pq, os revendedores da Seiko no Brasil vendem no mesmo local relógios de 300,00 reais.
Para vc vender um produto de 16 a 19.000 reais vc tem que cativar o cliente por demais(vide as revendas de relógios suíços no Brasil, que tem relógios a partir de 1000 reais e tem uma porção de exigências quanto a sua conduta, incluindo entre elas loja climatizada, mesas para prova dos relógios, vitrine com separação individual por marcas e outras mais).
Vou citar um exemplo pessoal: comprei um Citizen E2100. Fui atendido de pé, por uma vendedora que buscou a caixa no estoque, colocou na sacola plástica e apenas ajustou os elos da pulseira. Fiquei na loja quinze minutos, e a vendedora me atendia e respondia a outros clientes da loja, tudo ao mesmo tempo.
Meu primeiro suíço, um crono Tissot PR 50, de meros 1000 reais(entrada de linha até para a Tissot) e bem mais barato que o Citizen, a vendedora me deu café, me sentou numa cadeira e me mostrou vários modelos mais caros, inclusive de outras marcas suíças, mesmo sabendo que eu não tinha mais que os 1000 reais para gastar.
Depois, ajustou a pulseira, passou uma flanela no relógio todo, perguntou se eu queria ir com o modelo, e com minha negativa colocou o mesmo na caixa e depois de colocar em uma sacola de papel da loja me entregou. Depois me entregou um catálogo da marc. Aí, me acompanhou até a saída da loja, e ainda me entregou um cartão cortesia de estacionamento para que eu não pagasse o mesmo. Fiquei na loja uma hora e meia. Nesse meio tempo fui atendido de maneira exclusiva por essa vendedora, sendo que outras tb auxiliaram.
Para compararEu tenho quatro Citizens e pedi um catálogo por e-mail e me disseram que não existe catálogo.
Essa e a diferença.
A Seiko no Brasil é bom nem comentar, vez que é representada pela Technos!
É isso!!
Abraços.

lucius

Um gosto vale mais que um dinheiro no bolso.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

Henk

Puxa vida! Tudo por uma questão de marketing da empresa.

Eles devem achar que um bom Seiko é só para os japoneses. Assim, os gaijins que querem ser admirados e elogiados nem compram... Racistas! ;D

TUDA

É...........o Flavio disse tudo 8)

Luiz

Tem um Grand Seiko antigo, meio surradinho, para vender no Mercado Livre.