Menu principal

Mido Commander duvidas?

Iniciado por elpeixe, 04 Abril 2011 às 11:55:54

tópico anterior - próximo tópico

elpeixe

Olá amigos do forum! Boa tarde a todos. Eu tenho um mido commander zero com selo na tampa ainda! Comprei ele de um amigo fiscal aponsentado sem uso estava guardado a anos na casa dele, tenho outros commander tmb por que todos eles  sai a corôa alguem aqui no forum sabe dizer? ou esse problema só aconteceu comigo???

Gracias att Elpeixe

TioWatch

Fala aí pêxe! (como diria o Romário!)
:P

Será que você está colocando uma "forcinha" a mais, não?

Falo porque já passaram mais de 50 Midos pela  minha mão, a maioria Comanders, e isto nunca aconteceu.

E olha que tenho uma mãozinha digna da "construção civil"! Na mesma semana amputei as corôas de um Tissot e de um Renis.
;D ;D
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Como nós não estamos vendo o específico modelo mencionado pelo elpeixe, eu vou falar em tese, ok?

Pois bem...
Eu creio que o Mido em pauta tenha o chamado "fundo blindado".
Algo assim...

Fonte da foto: NET

Neste caso, a remoção do movimento é feita por "cima" (retirando-se o vidro) e para isso o movimento tem a chamada "tige bipartida", que é justamente concebida assim para se separar da parte interna quando puxada com uma certa "forcinha extra".
Ou seja, o sistema é assim mesmo.

Para a remontagem da parte de tige que foi removida, se for como como dito aí aciima, basta encaixar de volta e pressionar com cuidado.

Ah... Eu ia esquecendo...  ::)
Para a remoção do "vidro" há uma ferramenta especial.

Abraços a todos!
Alberto

Gravina

Citação de: Alberto Ferreira online 05 Abril 2011 às 11:23:20

;)

Adriano

Realmente, a questão é justamente o que o mestre Alberto falou. Os Commander têm caixa monobloco, e logo, usam tige bipartida, ou seja, uma tige dividida em duas parte, sendo uma que fica na máquina e outra na coroa. A remoção da coroa se dá justamente puxando a coroa, mas com força bem superior àquela aplicada no uso normal. Se a coroa está saindo no uso normal, é porque a parte da tige que fica na coroa, chamada de pinça ou "tige-pinça", está com pouca pressão, ou danificada. Se estiver em ordem, é possível dar mais pressão nela para que não saia, apenas "apertando" mais a pinça. Se não, só trocando a pinça.

Em alguns casos, o problema pode estar na outra parte da tige, mas é menos comum.

Abraços!

Adriano

elpeixe

Olá amigos! Bom dia a todos muito obrigado pela dica acredito que os meus relogios ja dev ter vindo com problema de quem eu peguei porque eu sou muito cuidadoso quando se fala de corôa  de relogios mais valeu mesmo pela dica um grande abraço a todos..

att Elpeixe

solano

Citação de: Gravina online 05 Abril 2011 às 11:56:47
Citação de: Alberto Ferreira online 05 Abril 2011 às 11:23:20

;)

Caracas !!! Levei um susto !!! Isso em um sex-shopping vai vender bem !!!! ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana