Menu principal

Omega Geneve

Iniciado por Conrado, 10 Abril 2011 às 10:36:21

tópico anterior - próximo tópico

Conrado

Olá, pessoal!

Gostaria da ajuda de vocês para verificar o grau de originalidade deste Omega Geneve... Para começar, ele está equipado com um calibre 560, o que já me causou estranheza, pois trata-se de um movimento raro, não? O mostrador parece-me já ter sido mexido também, principalmente pela posição do T - swiss made - T e pelo "automatic" em caixa baixa...

Além disso, coroa, ponteiros, referência de caixa e etc. estão coerentes com o modelo?

Pelo que pesquisei ele aparenta estar bastante alterado, mas como sou novato no ramo dos omegas não sei afirmar com certeza...

Obrigado!

Abraços cordiais e bom domingo à vocês!

Gravina

Olá Conrado,

Seja bem vindo!
As suas questões podem ser respondidas com o máximo prazer dos que aqui participam, mas para tal seria necessário que infoemasse a fonte das fotos postadas.
Pelas regras que caminham neste circuito, somos impedidos (no bom sentido....se é que existe isso) de comentar sobre exemplares que estão à venda em leilões..............por uma série de fatores, por experiências passadas, etc...!
Isso deve estar escrito em algum lugar..........(???)
Algum moderador certamente orientará você neste sentido.

Um abraço

Gravina

Conrado

Olá, Gravina!

É uma honra falar contigo... Apesar de poucas postagens, venho acompanhando o fórum há um bom tempo e já percebi que és o grande mestre dessa nossa paixão por aqui!
Peço desculpas pela minha ignorância quanto às regras do fórum... Mas deixe-me esclarecer as coisas!
Bom, estas fotos realmente não são minhas, porém entusiasmado pelo fato de ser um calibre 560 eu o arrematei na semana passada, no intento de ser o primeiro omega da minha coleção! Infelizmente ou não, ele agora é meu.. Rsrs.
Busco por um relógio totalmente original, tal qual o vendedor descreveu no anúncio... Pretendo, então, com ajuda dos amigos do fórum, identificar a veracidade do anúncio. Pois, caso as características fornecidas pelo vendedor não forem corretas, devolverei o relógio e resgatarei o dinheiro.
Muito obrigado!

Abraços cordiais,
Conrado.

Gravina

Olá Conrado,

O prazer é todo meu, obrigado!

Vamos verificar o que diz o site da Omega para este seu relógio ref 166.002:

GENTS' LEATHER STRAP
Reference
ST 166.0002
International collection
1962
Movement
•   Type: Automatic (mechanical)
•   Caliber number: 562 / 565
•   Cal. 562
24 jewels, created in 1958
Cal. 565
24 jewels, created in 1965
Both with central sweep-second hand

Functions
Date
Case
Stainless steel
Case back
•   Screw-in
•   Full metal
Dial
Metal, with luminous metal hands and luminous hour markers, with facetted relief.
Crystal
Armoured hesalite
Bracelet
Leather
Water resistance
30 meters

Esta é a imagem que aparece no site para esta ref. (Está vendo algum Seamaster?)

This watch may have existed with different dials.
More product information
Case : round (34,3 mm diameter)
For leather straps of 18 mm lug-size
Also available with SS bracelet of ref. 1193/672
International Collection : 1962-1968
Swiss retail price (1966) : CHF 245.-
Also available in 14K yellow or pink gold-plated - 40 mic. - (JD or JE 166.002, CHF 275.- both) and in 18K solid yellow or pink gold (BA or BB 166.002).
Replaced watch ref. 166.001
Later replaced by ref. 166.037 (cal. 565)
JLM

Você viu alguma menção do calibre 560?....................não!
Alguma coisa errada com o seu relógio?..(uma montagem?)....................não também!

O calibre 560 foi utulizado nas seguintes famílias: Seamaster-DeVille, Genéve, e Dynamic
Este calibre é raro?.....sim, foram fabricados apenas 3.000 exemplares!

Os calibres mais fabricados , desta família (561 - chronometer - mudado para 564, e 562 - têm 24 pedras.
O calibre 560 tem 17 pedras.............todos eles com 27,90 de diâmetro, por 5 mm de altura.

Para que se tenha uma idéia de peças produzidas: 561+564+562 = 1.1167.000

Conclusão: 3.000 pças é raro pacas! ;D

Quanto ao mostrador, nada a dizer,  perdoe-me, anos de praia me causaram algumas queimaduras, sem falar do bicho geográfico que levo comigo :'(
Espero a vossa compreensão!

Um abraço

Gravina

Conrado

Olá! Muito obrigado pela aula, Gravina...

Mas se o calibre 560 não consta no site do omega, isso não apontaria esse relógio como um frankstein? haha. 

E quanto ao mostrador, entendo que já estejas escolado... Não precisa comentar especificamente deste relógio, mas eu como ignorante no assunto quais caracteristicas deveria olhar? Aquilo que comentei no início é valido? Isso se te sentires a vontade a falar, é claro!

Abraços cordiais,
Conrado.

Cigano

Caro mestre Gravina, joguei umas referências de uns Omega´s vintages no site da Omega, porém não consegui informações, peguei algumas referências da net mesmo para testar, porém sem sucesso na pesquisas no site da manufactura.

Tem alguma área especial lá no site, ref. dos mais modernos achei os dados normalmente!!

Desde já agradeço sua informação.

Obrigado!!
Abraços,
Cigano!

Gravina

Citação de: Cigano online 12 Abril 2011 às 01:32:27
Caro mestre Gravina, joguei umas referências de uns Omega´s vintages no site da Omega, porém não consegui informações, peguei algumas referências da net mesmo para testar, porém sem sucesso na pesquisas no site da manufactura.

Tem alguma área especial lá no site, ref. dos mais modernos achei os dados normalmente!!

Desde já agradeço sua informação.

Obrigado!!

Oi Cigano,

O site não é completo, bem como não é dos mais corretos. Por vezes você precisará saber um pouco mais dos modelos, para saber onde irá enquadrá-los
Este é o link que utilizo, não sei se é o mesmo seu: http://www.omegawatches.com/customer-service/vintage-watches

Um abraço
Gravina

Cigano

Era esse mesmo mestre Gravina, tive que me registrar, e obrigado pelas dicas!!

Tenha um ótimo dia!!
Abraços,
Cigano!