Menu principal

Escola Tássio da Silveira - atirador não tinha passagem pela Polícia.

Iniciado por O Cara, 07 Abril 2011 às 18:58:03

tópico anterior - próximo tópico

O Cara

http://www.band.com.br/jornalismo/cidades/conteudo.asp?ID=100000418659

Amigos, o que um mentecapto desses tem na cabeça?
O que leva um pessoa a tal atrocidade?

Atirar contra crianças de 12 anos, de costas (ele as mandou virar para a parede) e sem chance de defesa.

Que atitude podemos tomar para perceber quando uma pessoa tem algum tipo de tendência a esse tipo de atitude para que possamos freá-la a tempo?

Eu tenho muita empatia pelas pessoas, tenho um filho que daqui há pouco tempo entrará em idade escolar, como poderei defender meu filho?
E tem outro à caminho, que daqui há mais uns anos também estará matriculado numa escola qualquer.

No presente já estou muito ligado à escolas, minha esposa é professora em 3 escolas, uma delas na boca de uma favela (me recuso a chamar de comunidade), poderia ter acontecido com ela, com os alunos dela, com o meu filho.
Minhas cunhadas e meu cunhado também são professores, todos em áreas de risco (risco? Qual o risco? A Tássio da Silveira não está localizada em área de risco e mesmo assim foi o palco para esse filme de horror).

Amigos, só posso dizer que estou indignado com tal acontecimento, acompanhei durante todo o dia essa história e espero que Deus conforte todas as famílias e que as crianças que dão deram em óbto consigam se recuperar.

Esse infeliz devia ter ficado vivo para sofrer todas as consequências que lhe cabem, espero que realmente exista um pós vida cruel para quem cometa tais atos.

E isso acontece ao lado de nossa casa, amigos eu moro há menos de 800m dessa escola, a rua da escola cruza com minha rua e meu sobrinho de 3 anos nesse horário deveria estar ao lado da escola, na creche que o acolhe durante o dia (a creche faz muro com a quadra da escola), ele não foi porque está doentinho, como dizem, há males que vem para o bem.

Enfim, INDIGNAÇÃO, ÓDIO, RAIVA, são sentimentos muito ruins, mas infezlismente é o que estou sentindo no momento.

Desabafei (desculpem, mas nem verifiquei os erros).
Um abraço
Fábio

solano

Amigo

Esse seu sentimento faz coro com os homens de bem e com boa saúde mental. Esse é o problema : O louco desconhecido e amparado pelo AMPLIFICADOR da Internet... :-\

Como detectar o louco manso ???? O que atira pedras é fácil, e o que não incomoda? Ele era só e abandonado, pelo que se apurou, um rapaz jovem ( 23 anos ) e desequilibrado, isso é muito raro na nossa mente urbana e normal, MAS acontece ! :-[

Como detectar um louco ???? Essa é a questão. Uma coisa é certa, a INTERNET é um poço bem fundo de alimentos que podem nutrir e transformar um louco em um demônio...

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

O Cara

Um abraço
Fábio

Aero

Por isso eu me senti extremamente seguro em Israel. Rodeado por pessoas armadas, totalmente aptas a frear qualquer tentativa insana de qualquer maluco que resolvesse ter. Sei que armar a população pra um caso desse no RJ não serve. Mas uma professora, um professor armado talvez não o detivesse mas o intimidaria.

Tenho duas crianças em idade escolar também. Agora tudo é culpa de bullying, não importa o que seja ou haja. Se o seu filho é o ofensor, ele é a provável vítima de um oprimido vingativo. Se é o oprimido, pode protagonizar uma coisa dessa. E se não é nem um nem outro, acaba sendo possível vítima de doido armado.

Acho que não há solução cabível. Queria poder ter algo diferente pra escrever.

rasbrito

Espero que o capeta esteja caprichando no uso da nova latrina, ou seja, que esse desgraçado fdp passe o resto da eternidade, com a boca aberta, servindo de latrina pro tinhoso.
Uma pena ele ter morrido tão rápido... esse merecia ser cobaia de novas técnicas de tortura.

O Cara

Ratificando, o nome da escola é Tasso e não Tássio como coloquei no título.
Um abraço
Fábio

jgonc

é serio que tem gente que apoia a idéia de professores armados pra intimidar esse tipo de ataque???
so pode ser brincadeira :o

Aero

Não. Não é brincadeira não. Sugiro que um dia você visite Israel.

solano

Amigos

Sinceramente, o que houve foi uma grande tragédia isolada! :P Acho muito pouco provável um outro maluco sair dando tiros para matar inocentes em uma escola... O que falta é termos noção que fatos loucos podem acontecer em um mundo em que as pessoas têm acesso à Internet e ao isolamento, isso é perigoso! Coloque um tarado, um desiquilibrado mental em frente ao computador e verás como esse " amplificador de idéias " vai funcionar. O doido social é identificado e pode ser tratado, acompanhado, etc... O rapaz era isolado do mundo e tinha acesso ao computador, assim como os outros homicidas semelhantes.
O que o poder público tem que fazer é retirar as armas que circulam, EDUCAR nos colégios, e ter assistência médica para a população pobre e desprotegida de nosso querido País...

Abs,

Alberto Ferreira

Salve, amigos..

Mas o problema, ou a atual  "raiz" dele, está cravado muito mais no "fundo"...
...no fundo de nossa, dita, "Humanidade".
...infelizmente.

Hoje, o radicalismo e extremismo (de qualquer espécie... seja religiosa, social, desespero, ou qualquer outra...) quebraram uma regra vigente no passado.

Antes, o "ativista" não queria morrer... E ele lutava, antes de tudo, para que isso não ocorresse.
Lutava muito por seus "ideais", e aceitava, sim, morrer e se transformar em herói, neste espírito, quase altruísta.

Mas,...
Hoje, o "radicalista" faz o mais "fácil"...
Morre ("de graça") e aterroriza...
Por nada!
...ou talvez por quase nada, que preste, ou que de fato melhore algo daquilo que o "preocupa" e "defende".

E nós podemos querer acreditar ser tudo devido a uma série de "fatores sociais"...
A NET, as "seitas", o "acaso", o "imponderável", etc...
Mas será que é simples assim?

E, voltando à questão do "armamento" como solução...
De que adiantariam (ou adiantaram) as "armas" (defensivas ou, quiça, retaliativas, nas mãos dos cidadãos, mestres incluídos) em casos assim...
Nada protege inteiramente (por todo o tempo) um ser humano contra outro ser humano mal intencionado ou desequilibrado ao extremo...
...se disposto a morrer, por nada... Por nada que valha a pena.

A foto e a reportagem ilustram fatos ocorridos em Israel, onde um ônibus escolar foi atingido por um míssil, nesta mesma semana da "chacina de Realengo".

Fonte: http://www.cafetorah.com/Atentado-terrorista-em-Jerusalem-23-03-2011

Abraços, consternados e "desiludidos" com o (futuro do) Homo Sapiens, e sua "cultura inútil"...
:P

Abraços,
Alberto

MVasconcelos

Solano,

Infelizmente não é um caso isolado não.

Os dementes se inspiram por esses incidentes e saem de suas tocas.

Esperemos apenas que não saiam perto de nós, já que o ato é inevitável.

:(
"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."

O Cara

Hoje foi uma psicóloga no Faustão que falou exatamente o que eu havia dito à minha esposa uns 2 dias atras, estão dando muita pompa para o Wellington, jornais sensacionalistas vasculham a vida passada dele, sai matéria no jornal, capa de revista etc etc etc.

E o Sargento Alves que é o verdadeiro herói da história?
Até onde sei não ganhou nenhuma capa de revista e nem nenhum destaque nos jornais.

Quem tem que ser condecorado, enfatizado, exaltado é o Sargento Alves e não o mentecapto, temos que dar destaque aos heróis e não aos bandidos.

Isso acaba insitando outras pessoas a fazerem o mesmo, pensam que com tal atitude terão seus nomes divulgados nos jornais e TVs, acham que estão fazendo um grande feito, que serão os heróis mortos em combate etc etc etc. Todos esses assassinos em série se inspiraram em algum outro assassino do passado, um herói na visão deturpada deles.

Sinceramente vamos exaltar o verdadeiro herói e deixar o bandido ser esquecido e desonrado.

Hoje passei em frente à casa onde morava a irmã do Wellington e olha o estado em que está:

Fonte: http://www.ozildoalves.com.br/internas/read/index.asp?id=8316&offset=925

Aí pergunto: Ela tem culpa de alguma coisa?
O cara já não mora lá desde o ano passado, o que a irmã tem a ver com isso?
Isso é a ignorância do povo incitada pela mídia.

Foi só minha opinião.
Um abraço
Fábio

Aero

Você não pode querer comparar um ataque por míssil por uma chacina conduzida por um psicótico. Quem perpetra esses ataques contra Israel sabe bem das consequências que vai sofrer de volta. O animal do Rio sabia que não haveria naquele local ninguém que o detivesse. O controle de armas só retira as armas legais ou dos cidadãos corretos de circulação.
As minhas, não entrego. Mesmo que eu as tenha que usar pra defender quem optaria em tirá-las de mim.

MVasconcelos

CitarVocê não pode querer comparar um ataque por míssil por uma chacina conduzida por um psicótico

Certamente não. Isso é o que acontece quando a insanidade é institucionalizada e quando a vida humana vale menos aos baldes do que um punhado de terra que nem pra estacionamento presta.

Enfim, toda insanidade se justifica por algum ângulo, não é mesmo ?

:-[

O Cara

Bom, alguém viu o Fantástico hoje?

3 blocos falando só do Wellington e todos os outros falando pelo menos 5 minutos dele, até o bloco dos esportes.

e o sargento Alves teve apenas 5 minutinhos em um dos blocos.

Absurdo isso, volto a repetir quem tem que ser exaltado é o herói e não o bandido, não dou 2 anos para aparecer um documentário colocando ele como vítima da sociedade, um mártir que tomou uma atitude extrema etc.

Quero ver um documentário com o Sargento Alves, o herói humilde, pai de família etc e tal.

Se não houverssem documentários e/ou sensacionalismo em cima dos debilóides psicopatas, esses casos seriam cada vez mais raros no mundo.
Alguém assistiu a Tiros em Columbine?

Mostra exatamente essa minha teoria, no Canadá tem praticamente 1 arma por habitante, as portas e janelas dormem abertas e o carros com as chaves na ignição e a taxa de homicídios é infinitamente menor que nos EUA.
Porque?
Porque os noticiários não ficam passando matérias de violência e nem exaltando psicopatas.

Bom, o documentário é de uns 10 anos atras, mesmo que as coisas tenham mudado um pouco hoje em dia acho que a essência continua sendo mantida.
Um abraço
Fábio

MVasconcelos

Fabio,

Infelizmente "Heroi Silencioso" vende menos jornal do que "Maniaco do Parque"...

Ninguém dá Ibope ao Fantástico pra saber como se sente o policial, mas pra saber da vida do demente, dá...

O Cara

Exatamente Maurício, isso é a mais pura verdade.

Eu chego à conclusão que todos nós somos sádicos e psicopatas, a diferença entre nós e o Wellington é que nós conseguimos controlar essa ânsia e ele não.
Um abraço
Fábio

solano

Escrevi isso :

Bom senso

Os humanos vivem em grupos e criam regras que podem conduzir a uma civilização próspera ou não. A vida comunitária deve ser boa, embora o homem não o seja, isso é incoerente, mas real. Os antigos faziam sacrifícios aos Deuses, condenando à morte indefesas crianças, a Igreja matou muito em prol de um Jesus que não pregou isso, e sim o amor à vida. Para vivermos temos que acreditar no amanhã seguro, viver a "paz" de nossa comunidade, e não temer a morte sem explicação. Esse é o ponto: explicar o que não tem lógica civilizatória, o que não admitimos. Imagino a dor das Mães que doavam seus filhos aos Deuses, e como o mundo a consolava...
Vamos ao dia de hoje, ao fato da morte despejada em nossa cara sem explicação: um louco se matou e na carona da sua loucura levou inocentes estudantes de um bairro proletário na capital da cidade dita maravilhosa e calma... Alô, alô Realengo aquele abraço! Gritou a velha da foice acompanhada de um rapaz franzino e solitário, despejando seu ódio ao mundo. Triste. Mais que triste: ilógico! Como explicar a morte louca, sem amarras, infeliz no puro ato de simplesmente matar, matar para nada, por nada. O louco tem uma idéia e a executa, e nós aqui, do outro lado do muro que ele construiu ficamos à deriva... Por quê???? Os jornais estampam o rosto fino, quase normal, de um jovem pobre de tudo, um lixo que caiu na terra e contaminou a nossa vida, matando, só. O povo, revoltado, vai jogar pedras na casa do infeliz, tentar mostrar a sua revolta no material, no lógico e palpável, na parede que devia ter contido o doido, na sua prisão que não o aprisionou... A mídia tirando seus frutos da tragédia, a morte vende bem! E aquela que vem banhada em sangue puro, vende mais! Vamos viver essa dor com toda sua força para esquecermos e, o quanto antes, deixarmos de questionar o "porque" e voltarmos a viver acreditando na morte anunciada ou pelo menos possível. A vida e seus mistérios se confundem em um computador de um mero suburbano esquecido, desamparado, procurando uma saída nas "verdades" que a internet, esse poço sem fim do conhecimento, poderia trazer. Dê um computador para um louco e veja o que colherás.
A morte, ela de novo mostra sua cara indigna, podre, safada, cretina, vestida de maldades e na contramão da vida atropela quem passar na sua frente. Fomos criados para morrer com explicação, para não se morrer mais, para a ciência evoluir, trazendo novas drogas, novas curas, novos aviões, air-bags, em carros mais velozes... O maluco que escala uma montanha no frio limite e morre, tem explicação. O piloto de corrida se espatifa no muro, é a adrenalina, essa vontade de sentir o prazer divino de brincar com a morte. E a vida? Ela deve ser vivida? O herói existe? Os valores modernos e comportamentais aceitam que jovens se matem em esportes radicais, em experimentações de limite, de dor, em prol da vitória! Que lindo é morrer como um símbolo de sucesso e aventura. Essa morte provocada é aceita. E aquela que vem do nada, da escuridão de nossa incapacidade de ver o mundo como ele é? Você aceita?
Amigos, esse é o maior desafio da psiquiatria, detectar o desequilibrado a tempo, não deixá-lo entrar em uma escola, nem tão pouco virar um ditador, um Hitler, um Kadafi, que tanto mataram, mas com uma explicação...
Explicar a morte pela vida, não! Ela não se explica! Ela é um fato, devido a outro fato, que brotou do ventre de tua Mãe...
Simples.

Roberto Solano

O Cara

Amigos hoje passei lá em frente à escola, estacionei o carro, saí, fiz minha oração silenciosa, um sentimento que nunca senti antes, um misto de revolta e saudade (mesmo sem conhecer nenhuma das vítimas), um sentimento de impotência por ser tarde demais para fazer alguma coisa.
Só nos resta mesmo orar pelas crianças, pela recuperação dos que sobreviveram e por um futuro menos violento.
Vamos fazer a nossa parte.
Um abraço
Fábio

fernando r

Sabe o que constrói um ser como esse?
Religião e Fanatismo juntos!
Abraço.

Citação de: O Cara online 07 Abril 2011 às 18:58:03
http://www.band.com.br/jornalismo/cidades/conteudo.asp?ID=100000418659

Amigos, o que um mentecapto desses tem na cabeça?
O que leva um pessoa a tal atrocidade?

Atirar contra crianças de 12 anos, de costas (ele as mandou virar para a parede) e sem chance de defesa.

Que atitude podemos tomar para perceber quando uma pessoa tem algum tipo de tendência a esse tipo de atitude para que possamos freá-la a tempo?

Eu tenho muita empatia pelas pessoas, tenho um filho que daqui há pouco tempo entrará em idade escolar, como poderei defender meu filho?
E tem outro à caminho, que daqui há mais uns anos também estará matriculado numa escola qualquer.

No presente já estou muito ligado à escolas, minha esposa é professora em 3 escolas, uma delas na boca de uma favela (me recuso a chamar de comunidade), poderia ter acontecido com ela, com os alunos dela, com o meu filho.
Minhas cunhadas e meu cunhado também são professores, todos em áreas de risco (risco? Qual o risco? A Tássio da Silveira não está localizada em área de risco e mesmo assim foi o palco para esse filme de horror).

Amigos, só posso dizer que estou indignado com tal acontecimento, acompanhei durante todo o dia essa história e espero que Deus conforte todas as famílias e que as crianças que dão deram em óbto consigam se recuperar.

Esse infeliz devia ter ficado vivo para sofrer todas as consequências que lhe cabem, espero que realmente exista um pós vida cruel para quem cometa tais atos.

E isso acontece ao lado de nossa casa, amigos eu moro há menos de 800m dessa escola, a rua da escola cruza com minha rua e meu sobrinho de 3 anos nesse horário deveria estar ao lado da escola, na creche que o acolhe durante o dia (a creche faz muro com a quadra da escola), ele não foi porque está doentinho, como dizem, há males que vem para o bem.

Enfim, INDIGNAÇÃO, ÓDIO, RAIVA, são sentimentos muito ruins, mas infezlismente é o que estou sentindo no momento.

Desabafei (desculpem, mas nem verifiquei os erros).