Menu principal

Parece fácil, mais não é!!!

Iniciado por Cigano, 16 Abril 2011 às 13:37:50

tópico anterior - próximo tópico

Cigano

Olá pessoal,  fico as vezes viajando no Youtube atrás de videos de desmontes e remontes de movimentos, e acabei de encontrar esse, é claro que seja possível que algum colega forista já tenha visto...

Até parece fácil vendo o relojoeiro montando, com certeza deve ser um mestre na arte!!!

Montando um 7750

A imagem não é muito boa, mais dá para ver direitinho do que se trata....

Tenham um ótimo fim de semana!!!
Abraços,
Cigano!

automatic for the people

Luis O

amigo Cigano

agora, reduza muito a velocidade, acrescente a parte de lubrificação que foi retirada(editada), os contratempos, a molinha que pula, o parafuso que some momentaneamente, e verás como demora montar um movimento deste...

de qq forma é interessante ver...

obrigado por compartilhar.

grande abraço.

Cigano

Citação de: Luis O online 16 Abril 2011 às 22:18:29
amigo Cigano

agora, reduza muito a velocidade, acrescente a parte de lubrificação que foi retirada(editada), os contratempos, a molinha que pula, o parafuso que some momentaneamente, e verás como demora montar um movimento deste...

de qq forma é interessante ver...

obrigado por compartilhar.

grande abraço.

Sim, sei que o video além de rápido, tem as partes que não vemos, mais quando eu postei, foi no intuito de ver a montagem do movimento, acho magnífico videos desses tipo!
Sei que além de complexo é demorado...

Afff... nem quero pesar na complexidade da montagem desse movimento, a peça que acho um saco para devolver no lugar é o balanço, demoro uns 5 minutos ou mais para acertar o bixo no lugar, de vez enquando fico treinando em algumas sucatas que fucionam meia boca, consigo montar tudo o resto normal, mais o balanço é a parte mais f.....!!

Valeu caro Luis!!!
Abraços,
Cigano!

Kardia

"o parafuso que some momentaneamente"

Não só com relógios, incrível como os parafusos somem quando vc ta fazendo qualquer coisa que os envolva.

Luis O

Citação de: Kardia online 17 Abril 2011 às 08:23:39
"o parafuso que some momentaneamente"

Não só com relógios, incrível como os parafusos somem quando vc ta fazendo qualquer coisa que os envolva.

kkkkkkk.......é verdade. Coisa do duende que mora embaixo dos móveis.....já repararam que sempre que cai uma coisa no chão, ela vai SEMPRE para debaixo de alguma coisa? tipo bancadas etc?

abs e ótimo domingo.

flávio

E a não troca de chaves de fenda também. Digo isso porque o cara usa sempre a mesma chave,  na maior parte das vezes, maior do que o parafuso. Coloque agora no "tempo" as mudanças de chave.

Flávio