Menu principal

Cofre à prova de fogo

Iniciado por dexter30, 18 Abril 2011 às 08:36:42

tópico anterior - próximo tópico

dexter30

Um dia desses um apartamento aqui no meu prédio pegou fogo e foi completamente destruído, PT mesmo.

Agora fiquei pensando se isso acontecesse no meu apto, o que seria dos meus relógios (possuo somente 2 de valor $$$ e alguns outros de estimação).

Existe cofre à prova de fogo (chamas, calor...) que poderia ser usado para se guardar relógios e que mantenha a integridade dos mesmos em meio a um incêndio de tal monta?

Alguém sabe onde comprar?

Adriano

Bem, eu imaginava que qualquer cofre decente fosse resistente ao fogo, uma vez que deveria resistir à uma tentativa de abertura com maçarico...

A segunda parte é que se minha residência pegasse fogo, a última coisa que eu ia pensa seria nos relógios...

Mas se a preocupação é essa, é simples: não deixe no cofre, mas sim bem à mão, assim, se a casa pegar fogo, dá tempo de passar a mão nos relógios antes de sair correndo...  ::)

PS: antes que digam que eu falei besteira, já aviso, que não entendo nada de cofres. Entendo só de relógios, e bem mais ou menos...

Abraços!

Adriano

SlacKK

Uma opção é usar cofres feitos para armazenamento de fitas LTO, DLT e DDS de backup, usados em Datacenters, são feitos com o mesmo material usado em paredes corta-fogo, são resistentes porque geralmente o que armazenam, contém informações que podem valer mais que alguns Patek's...

Alguns exemplos:

http://www.aceco.com.br/site/content/produtos/produto_detalhe.asp?ap=5&linhaId=49

http://www.aceco.com.br/site/content/produtos/produto_detalhe.asp?ap=1&linhaId=49

igorschutz

Sim, há cofres contra fogo.

No entanto, se você comprar um, tome cuidados especiais na conservação dos seus relógios.
Nunca os deixe muito tempo dentro do cofre. Sempre leve-os para um ambiente fresco e iluminado (de preferência pelo sol).

Isso é muito sério! Se você deixar um relógio muito tempo dentro de um cofre (coisa de meses ou ano), ele começa a sofrer com oxidação e fungos.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

dexter30

Citação de: Adriano online 18 Abril 2011 às 09:30:25
Bem, eu imaginava que qualquer cofre decente fosse resistente ao fogo, uma vez que deveria resistir à uma tentativa de abertura com maçarico...

A segunda parte é que se minha residência pegasse fogo, a última coisa que eu ia pensa seria nos relógios...

Mas se a preocupação é essa, é simples: não deixe no cofre, mas sim bem à mão, assim, se a casa pegar fogo, dá tempo de passar a mão nos relógios antes de sair correndo...  ::)

PS: antes que digam que eu falei besteira, já aviso, que não entendo nada de cofres. Entendo só de relógios, e bem mais ou menos...

Abraços!

Adriano

É claro que a primeira preocupação seria a integriade pessoal.

Mas além disso tb deve-se pensar em preservar os bens de valor, não acha?

Deixa eu contar o que aconteceu no apto.. os vizinhos dormiram e deu um curto na tomada da TV.. foram acordados pelos bombeiros e retirados às pressas
em meio ao mundo de labaredas e destroços caindo em cima deles..

Vc acha q dava tempo de pegar os relógios? rsrs

dexter30

Citação de: igorschutz online 18 Abril 2011 às 09:58:03
Sim, há cofres contra fogo.

No entanto, se você comprar um, tome cuidados especiais na conservação dos seus relógios.
Nunca os deixe muito tempo dentro do cofre. Sempre leve-os para um ambiente fresco e iluminado (de preferência pelo sol).

Isso é muito sério! Se você deixar um relógio muito tempo dentro de um cofre (coisa de meses ou ano), ele começa a sofrer com oxidação e fungos.

Não tinha lembrado disso...

Luis O

fácil......

é só colocar um saquinho com os relógios amarrado no pé do filho.......

se pegar fogo, corre, pega o filho....os relógios irão junto, sem vc nem ter que pensar neles....

para quem tem ainda não tem filhos, amarra no próprio pé.....kkk

Mas....deixando a sugestão de lado, um amigo meu negocia cofres, daqueles com teclado na frente, tipo de hotel. Ele falou que tem modelos resistentes ao fogo sim....com camadas de amianto entre as paredes de aço....

Custam caro, mas devem justificar em razão do que será colocado dentro.

abs

O Cara

Mas pense que mesmo os relógios à prova de fogo têm um tempo de resisstência, tipo 3, 4 ou 5 horas.

Há incêndios que duram mais que 24 horas, aí nem esses cofres resolvem.

O melhor mesmo seria fazer um bom seguro residencial que cobrisse também as jóias.
Um abraço
Fábio