Menu principal

é bom esse relogio automatico?

Iniciado por Biel, 02 Janeiro 2011 às 08:11:56

tópico anterior - próximo tópico

Leonardo25

Pois é!

Tenho que te confessar que algumas escolhas mais óbvias, sendo tão repetitivas e recorrentes, terminam cansando muito, sobretudo no tocante a alguns divers.

Esses terrorismos com relação a marca são complicados, sobretudo quando ascendem a uma suposta "generalidade" e tudo o que cair nessa rede, acaba sendo peixe. Não sabendo distinguir o joio do trigo, muita coisa boa termina sendo ignorada.

Dos russos, gosto dos Vostoks Amphibians, mas o outro, mais baratinho, não vejo com bons olhos não. A caixa até descasca. Agora os Poljots, que eu vi até agora, são espetaculares.

Eu mesmo procurando um relógio com esses designs de pilot (mostrador enxuto mesmo apenas com a data). Tens alguma sugestão entre os dessas marcas?

Ah, de preferência que o lug width (o espaço entre as garras) seja de 20mm/22mm para facilitar a troca por uma outra pulseira, ou bracelete.

Abração

aguiar

Não conheço e não gostei.
                 Abraço

Diego

Salve senhores do tempo!

Sou novo por aqui, tanto como no mundo dos relógios mecânicos (não tenho um ainda), me registrei hoje!!!

Então pensando em comprar uma destas lindas máquinas que se exibem trabalhando (modelos skeleton, certo?) fui ao ML e lá encontrei - na seção de
antigos e colecionáveis, vejam só - o tal de Jaraguar Tri Calendar Chronograph. O anúncio diz que tem máquina japonesa, mas na internet e aqui no forum só encontrei coisas sobre tecnologia chinesa. É possível ter um Jaraguar antigo e com "alma" japa?

Espero que ajudem um novo amigo mais que iniciante...

Aproveitando, o que recomendam neste estilo skeleton?

Abs!

TioWatch

Citação de: Diego online 26 Abril 2011 às 16:28:23
Salve senhores do tempo!

Sou novo por aqui, tanto como no mundo dos relógios mecânicos (não tenho um ainda), me registrei hoje!!!

Então pensando em comprar uma destas lindas máquinas que se exibem trabalhando (modelos skeleton, certo?) fui ao ML e lá encontrei - na seção de
antigos e colecionáveis, vejam só - o tal de Jaraguar Tri Calendar Chronograph. O anúncio diz que tem máquina japonesa, mas na internet e aqui no forum só encontrei coisas sobre tecnologia chinesa. É possível ter um Jaraguar antigo e com "alma" japa?

Espero que ajudem um novo amigo mais que iniciante...

Aproveitando, o que recomendam neste estilo skeleton?

Abs!

Prezado Diego...

Eu não recomendaria a aquisição de um Jaragar.
Por acaso, eu tenho um que me foi dado de presente, a título de curiosidade, justamente para avaliação.
O acabamento é ruim, o movimento é muuito frágil e impreciso.
Para que você tenha uma idéia, lá na china eles custam 19 dólares (ou menos) free shipping, ou seja, não dá pra exigir quase nada por este investimento.

Não acredito que exista Jaragar com movimento Japonês, afinal, o relógio completo custa menos que um movimento "Made in Japan"!

Em matéria de "Skeleton", o que eu ví até hoje com preço mais acessível e um mínimo de qualidade, foram os Aeromatic, que nesta linha também usam movimento chinês, mais com uma melhor montagem/controle de qualidade. Não confundir com as outras linhas da marca que usam Miyota ou Ronda Swiss e são relógios muito razoáveis e competitivos, principalmente entre os de mesma faixa de preço.
Com certeza, os amigos conhecem outras opções até melhores!
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

TUDA

Rodrigão

Abraço,

Rodrigão.

fernando r

Sei que muitas marcas não possuem representação no Brasil, mas gostaria que as pessoas sempre colocassem, quando possível, o valor pela qual os relógios são comercializados em nosso país.
Todo mundo propaga preços excelentes de Seiko, mas se vc tentar comprar no Brasil em lojas, só tem relógio acima de 700 reais e poucos modelos, maioria quartz.
No Brasil temos Technos e Orient Quartz por 400,500,600 reais, e se um Aeromatic custasse 400/500 reais aqui ele não poderia ser considerado caro, pois não perde em nada para essas marcas, usando inclusive, muitas máquinas em comum(Miyota).
Preços no exterior são livres da nossa carga de impostos, mas quando vc compra pela Internt fica dependendo da RF para pagar ou deixar de pagar o imposto.
Então, sempre deve ser considerado um valor dobrado para os relógios comprados dessa maneira.
Abraço.

flávio

Citação de: fernando r online 26 Abril 2011 às 23:16:38
Sei que muitas marcas não possuem representação no Brasil, mas gostaria que as pessoas sempre colocassem, quando possível, o valor pela qual os relógios são comercializados em nosso país.
Todo mundo propaga preços excelentes de Seiko, mas se vc tentar comprar no Brasil em lojas, só tem relógio acima de 700 reais e poucos modelos, maioria quartz.
No Brasil temos Technos e Orient Quartz por 400,500,600 reais, e se um Aeromatic custasse 400/500 reais aqui ele não poderia ser considerado caro, pois não perde em nada para essas marcas, usando inclusive, muitas máquinas em comum(Miyota).
Preços no exterior são livres da nossa carga de impostos, mas quando vc compra pela Internt fica dependendo da RF para pagar ou deixar de pagar o imposto.
Então, sempre deve ser considerado um valor dobrado para os relógios comprados dessa maneira.
Abraço.

Fernando, dá para comprar Seikos automáticos no Mercado Livre pos 300 paus. Eu comprei um militar há alguns anos por 200 pilas! No mercado de mecânicos, não há nada mais honesto! Os caras são foda: fazem de fuscas a Lambos!

Flávio

fernando r

Certo, mas os do ML muitas vezes não tem caixa, certificado e etc.
Além do mais, provavelmente foram importados sem o recolhimento dos impostos.
Logo, eles custariam 600 reais aproximadamente com os impostos.
Eu tenho um Seiko com calibre 7S36 e já tive um outro com o mesmo calibre.
Mas não gosto da precisão e isocronismo deles.
Deixam muito à desejar até mesmo ao meu Skydiver com Miyota 8215.
Abraço.

Citação de: flavio online 26 Abril 2011 às 23:54:34
Abraço.

Fernando, dá para comprar Seikos automáticos no Mercado Livre pos 300 paus. Eu comprei um militar há alguns anos por 200 pilas! No mercado de mecânicos, não há nada mais honesto! Os caras são foda: fazem de fuscas a Lambos!

Flávio

TioWatch

Citação de: fernando r online 27 Abril 2011 às 00:52:00
Abraço.

Abraço.

Flávio

Prezado Fernando...

Eu compro Aeromatics de um vendendor do M.L com mais de 500 qualificações positivas, ELE mesmo faz a garantia se for necessário.
Já passaram dezenas pela minha mão e nunca tive um só aborrecimento.
Se formos "engessar" demais a operação, o preço da maioria dos relógios torna-se inviável!
Apenas lembrando que, além do imposto de 60%, ainda incide o ICMS de 17 ou 18% (dependendo do estado) sobre o valor total (Preço do relógio + imposto)...
Uma carga absurdamente estúpida e inviável!
:-X :-\ :'(
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

fernando r

Eu não quis engessar ou dizer que não se deve comprar no ML.
Eu apenas acho que quando comentamos preços, precisamos considerar essas questões de Impostos, para sermos justos com os relógios vendidos no Brasil.
Para vc ter uma idéia, tem um site estrangeiro confiável, pedindo 85 dólares em um Invicta WR 200, com máquina Miyota 8215. Quando a Technos ainda vendia o Skydiver com essa máquina ele custava em torno de 500 reais. Se analisarmos apenas os números o Technos seria caríssimo.
Mas se o Invicta pagar os impostos, além do frete, vai se aproximar de 400 reais. Ainda assim o Technos não seria barato, mas não pareceria absurdo.
Se não me engano a Invicta não tem Assistência Técnica no Brasil, logo a garantia não adianta muita coisa aqui.
Entendeu minha colocação?
Abraço.

Citação de: TioWatch online 27 Abril 2011 às 11:38:23
Citação de: fernando r online 27 Abril 2011 às 00:52:00
Abraço.

Abraço.

Flávio

Prezado Fernando...

Eu compro Aeromatics de um vendendor do M.L com mais de 500 qualificações positivas, ELE mesmo faz a garantia se for necessário.
Já passaram dezenas pela minha mão e nunca tive um só aborrecimento.
Se formos "engessar" demais a operação, o preço da maioria dos relógios torna-se inviável!
Apenas lembrando que, além do imposto de 60%, ainda incide o ICMS de 17 ou 18% (dependendo do estado) sobre o valor total (Preço do relógio + imposto)...
Uma carga absurdamente estúpida e inviável!
:-X :-\ :'(