Menu principal

Importações: Na Islândia também é assim

Iniciado por Leandro, 07 Outubro 2011 às 01:14:24

tópico anterior - próximo tópico

Leandro

Amigos,

Além de gostar de relógios, gosto muito de fotografar e acompanho alguns foruns de fotografia na internet.  Hoje eu estava lendo um post de um fotógrafo que quer importar lentes compradas na Alemanha para os EUA e eis que um islandês descreve o processo de importação pelo correio no seu país:

It depends on your country. I live in Iceland and the import process is suicide-inducing. Every single package imported to the country is stopped for customs control. They will open the package searching for a receipt if there is not a declaration on the outside. They will contest gifts if they are not sent from family (and even sometimes if they are), near christmas or your birthday and generally endeavor to make you pay no matter what. For the privilege of rifling through your package, they will charge you between 5 and 35 dollars for the customs clearance. Once they have charged you that, they will put a item-based tariff, usually 0, 7%, 25% or higher. After all that, they charge you VAT of 25.5% on the item, the fees, AND the shipping cost. In practice, this usually doubles the costs of items bought abroad. Also for this reason, lying to customs and sneaking things into the country via air and sea are rampant.
But anyway, that is why overseas sellers will often lie about shipping and customs! But I echo everyone else...I never had a problem receiving even expensive goods via US mail.

http://photo.net/leica-rangefinders-forum/00ZQX6?unified_p=1

Veja só.  Sai pelo dobro do preço, cobram os impostos até sobre o preço do correio e VAT.  É como aqui no Brasil.

Um abraço,
Leandro

igorschutz

Mas em relação à conversão dos impostos pagos em benefícios ao povo... quanta diferença!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Alberto Ferreira

Salve!

Esta é a questão.
O que o contribuinte recebe de serviços pagos pelos impostos.

Eu morei e estudei na Suécia, trabalhei em uma empresa sueca por mais de trinta anos.
Tenho, portanto, muitos ex-colegas e amigos por lá.

Nas conversas informais sobre o tema, a "reclamação" deles sempre foi o "excesso" de carga tributária... Em especial o I.R....

Aí, como quem não quer nada, eu perguntava...
- Quanto é o imposto?
- Vinte e tantos por cento...  >:(

-Ah... Sei, sei... Mas quem paga o seu plano de saúde, a sua aposentadoria, a escola, as estradas... etc...?
- O Estado.

- Pois é... No meu país, pessoas como nós pagam impostos do mesmo nível, mas nós temos que pagar do nosso bolso tudo aquilo que eu mencionei.
-  :o :o :o

Pois é...  :P
Como alguns políticos por aqui "preconizam"...
"É dando que recebemos..."

Na verdade,...
É dando (votos errados) que nós não recebemos.
:P

Abraços!

Alberto

lucius

Eu pagaria rindo qualquer imposto na Escandinávia ! ;D

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

mmmcosta

Marcelo

Mario_Fpolis

Amplexos do Mário

automatic for the people

Rafael

aguiar

Citação de: igorschutz online 07 Outubro 2011 às 10:09:49
Mas em relação à conversão dos impostos pagos em benefícios ao povo... quanta diferença!

Falou tudo!!!  ;D ;D ;D

Abç.