Menu principal

Rotor EXPLÍCITO

Iniciado por solano, 12 Junho 2011 às 13:44:34

tópico anterior - próximo tópico

igorschutz

Esse Zenith é uma ignorância. Ouso dizer que é o relógio mais bonito desse Fórum, e olha que contamos com várias peças belíssimas dos amigos.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Rafa_Almeida

Citação de: igorschutz online 13 Junho 2011 às 19:25:33
Esse Zenith é uma ignorância. Ouso dizer que é o relógio mais bonito desse Fórum, e olha que contamos com várias peças belíssimas dos amigos.

Esse é imoral mesmo!!!!  :o :o :o

solano

Hours Concours !!! 8)

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Phebos

Nossa desotti!!!
Um dia ainda chego lá!!
Que coisa linda hein!! :D
Realmente temos modelos muito bonito no fórum, mas esse é espetacular!!
Vou ter que começar a usar babador para acessar o fórum com as fotos espetaculares que vocês vem postando!!!
hahaha
Quanto a precisão, como anda sua máquina??
A minha tem atasado por dia uma média de 6 a 8 segundos.
Acho um tempo excelente!! Espero que ele continue assim ao longo dos anos!!
Afinal espero que meu filho use-o!!

Um abraço!!

michelim

A zenith acertou a mão!!

"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

mmmcosta

Citação de: michelim online 13 Junho 2011 às 22:30:45

A zenith acertou a mão!!

Verdade. Este Zenith é um dos cronos "esportivos" mais PHodas dos últimos tempos!
Marcelo

Desotti

Amigos, desta vez vocês conseguiram me deixar encabulado... :P ;D ;D ;D

Como sempre digo, bendito seja Jean-Frédéric Dufour, atual CEO da Zenith! :)

Phebos, meu Zenith faz entre +1 e +3 segundos ao dia, depende da posição em que "repousa", creio que por mérito do movimento Hi-Beat.

Lembrei-me de um jovem relojoeiro que fabrica modelos cujos rotores funcionais ficam no mostrador, Frederic Jouvenot

[[]]'s

FALCO

Citação de: Desotti online 13 Junho 2011 às 23:03:55...Phebos, meu Zenith faz entre +1 e +3 segundos ao dia, depende da posição em que "repousa", creio que por mérito do movimento Hi-Beat...

Já testou com o chrono ligado? Tenho esta curiosidade...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Desotti

Nunca testei, mas considerando o gasto energético imagino que deve haver influência significativa na precisão ao longo de um dia inteiro.

Será que o sistema de engrenagens do mecanismo foudroyante não "sofreria" se acionado ininterruptamente? ???

[[]]'s

igorschutz

Citação de: Desotti online 13 Junho 2011 às 23:17:16
Será que o sistema de engrenagens do mecanismo foudroyante não "sofreria" se acionado ininterruptamente? ???

Eu acho que não, pois creio que o sistema tenha sido desenvolvido com isso em mente.

Lógico que se você deixá-lo acionado o tempo todo, isto é, todo dia, toda hora, o prazo de revisão possivelmente terá de ser encurtado, porém, deixar apenas um dia acho que não afeta em nada.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Phebos

Muito bonito esse modelo do frederic jouvenot!!
Deve ser um pouco difícil ler os dial do crono dependendo da posição do relógio.
Desotti, ontem eu passei o dia sentado no escritório na mesma posição e ao chegar a noite em casa deixei ele repousando na minha caixa de relógios.
Resultado: Hoje ele apresentou um desvio de apenas 4 segundos!!
A depender de quao agitado está meu dia isso reflete na precisão do movimento!!
Pelo seu el primero ser uma edição limitada, acredito que seu movimento tenha acertos mais finos que os outros modelos de Le locle.
Ele tem COSC??
Pois se fosse submetido, acho que passaria com louvor!!

Um abraço!!

mmmcosta

Citação de: Phebos online 14 Junho 2011 às 08:07:02
Deve ser um pouco difícil ler os dial do crono dependendo da posição do relógio.

Tem razão, Phebos. Mas observe que ele foi projetado para que seja possível ler os subdials na posição em que se "lê" as informações no relógio ;)

Design funcional, mas pouco "atrativo", em minha opinião.
Marcelo

Desotti

Beleza Igor, vou testar qualquer hora destas.

Phebos, meu exemplar não é certificado, mas certamente sua performance atenderia os parâmetros COSC.

[[]]'s