Menu principal

Vulcain cricket vintage

Iniciado por Arrais, 06 Agosto 2011 às 22:15:30

tópico anterior - próximo tópico

Arrais

Amigos,

Estou com uma ideia na cabeça. Deu vontade de ter um vulcain cricket vintage. Eu gostaria de saber quais os tamanhos e variações destes modelos antigos. Alias, vi uns novos lindos no hondikee.

Um grande abraco

Arrais
Easily satisfied with the Best

Gravina

Citação de: Arrais online 06 Agosto 2011 às 22:15:30
Amigos,

Estou com uma ideia na cabeça. Deu vontade de ter um vulcain cricket vintage. Eu gostaria de saber quais os tamanhos e variações destes modelos antigos. Alias, vi uns novos lindos no hondikee.

Um grande abraco

Arrais

Antigo, antigo?
Normalmente 33 mm, mas existem os de 37,5m também.......+ raro.....isso sem falar no modelo Nautical.....
Por isso penso que quem procura tamanho em relógios, os grandões da moda,  é melhor comprar um novo.....as reedições são do tamanho desta fase dos relógios.

Abs

Gravina

flávio

O Cricket, quando foi reeditado pela Revue Thommen, tinha 37 mm (tenho um), mas parece ter mais, devido à ausência de um efetivo bezel.
Os modelos tradicionais, da Vulcain, tinham de 33 a 35 mm, como o Gravina falou e, as reedições não atualizadas pela RT seguiam este tamanho.

Flávio

Arrais

Vi um de 34mm a venda~ eu gosto destes relógios "menores" e tenho certeza que ainda voltam a ser "tendência" novamente; como acontece com quase tudo. Obrigado Gravina e Flávio! Espero encontrar um bom relógio deste modelo a venda. Vou garimpar por aí.

Abraçao

Arrais

murilolsd

Salvo engano o mestre Gravina tinha um anunciado no ML por estes dias.
Coloca as fotos aí, mestre!
Abraço a todos!
Murilo.

maxlawbr

Eu tenho um da década de 60, não está na minha mão para medir, mas se for fundamental eu meço amanhã.

Eu acho que o cara tem uns 36mm, me lembro que veste igual ao meu Date Just antigo, pusta relógio legal.

Creio que é um que tem que ter na coleção.

Abraços,

Max

Alexandre Guerra

Na vitrine da Amsterdan Sauer no Centro da Cidade do Rio de Janeiro. Estavam sendo exibidos alguns modelos do Cricket fabricados pela Revue Thommen. São 2 modelos pelo menos. Um em aço com pulseira de aço e o outro (me parece mais antigo) talvez em plaquet de ouro (ou pode ser ouro mesmo não sei). Não são os modelos Vulcain, pois eu sei que a Amsterdan está representando a marca no Brasil. São da Revue mesmo.

abraços

Alexandre Guerra

flávio

Os relógios despertados atuais da Revue Thommen não usam o calibre 80, mas bases AS, se não me falha a memória. A Vulcain tem os direitos exclusivos sobre o calibre 80 desde o ano 2000.

Flávio

Clélio

Ola para todos.
  Os despertadores de pulso sempre me fascinaram, desde menino...Gosto muito deste tipo de complicação... ;) já tive alguns modelos... Seiko Bellmatic, Tissot Sonorus, Technos e Poljot, mas os Vulcain Crickt são emblematicos... o relógio dos presidentes   8) *
   O Vulcain Nautical é um dos meus sonhos de consumo... diiisssttaannntee :'( :'(

Abs

* Será que o Obama tem um ??

Bruno Recchia

Oi Arrais !

Olha, eu aconselharia você procurar um Revue Thommen cricket 1997...

Foi o ultimo modelo pa RT utilizando o calibre 120, O calibre original da Vulcain, excelente. Sabendo'se que a propria vulcain, durante muito tempo se contentou em usar o calibre AS que as outras marcas usavam...

A vantagem do RT é o tamanho, e também a robustez. Absolutamente excelente !!

Eu tenho esse : http://cgi.ebay.com/Auth-Revue-Thommen-Alarm-Steel-Watch-BIG-SIZE-/180706956915?pt=Wristwatches&hash=item2a12f95673 Mas normalmente o preço é menor do que isso...

1 abraço,

Bruno

Arrais

Obrigado Bruno,

Vou dar uma pesquisada neste.

Um abraço

Arrais

flávio

Este é igual ao meu. Só que o meu tem mostrador prateado.

Flávio (foto do meu):

Bruno Recchia

Oi Flavio !

O  meu é exatamente o da foto que eu postei... Eu hesitei entre a versão azul e a dourada, mas finalmente achei que a dourada era a que parecia mais "vintage" !

é um relogio que aprecio muito usar, sempre.

1 abraço,

Bruno

Gravina

Dois antigos....década de 1950 - O menor 34mm

Agora de matar o véio são estes dois do amigo Nicola OP

Abs

Gravina

Bruno Recchia

Ah, esses modêlos de mergulho... muuuuito legais... Mesmo se hoje, eu não os colocaria mais nem embaixo da agua da pia !!!

1 abração !!

Bruno

Paulistano

lindíssimos.
peças dignas de seu donos. parabéns ao flávio e ao mestre gravina.
eu gosto de um que vi aqui no forum postado também pelo mestre. o jaeguer memovox.
parece esse vulcain. classico.
um sonho para poucos.
abraços.

Sergiaum

tive a oportunidade de ir no evento de lançamento da Vulcain no Brasil q teve aki em SP (promovido pelas A. Sauer)...

o q matou esse jovem aqui foi este:

pena no brasil serem tão caros (os que temos por aki tao tds na faixa de 20k)...

arrais, nao conheco muito, mas digo: vai fundo q nao vai se arrepender... ;)

abs.

murilolsd

Lindo!
mas 20k...perderam a noção... :'( ??? >:(
Abraço,
murilo.

Gravina

Citação de: murilolsd online 12 Agosto 2011 às 10:42:57
Lindo!
mas 20k...perderam a noção... :'( ??? >:(
Abraço,
murilo.