Menu principal

Possível problema com um AT 8500

Iniciado por Rodrigo_swiss, 21 Junho 2011 às 08:59:16

tópico anterior - próximo tópico

Rodrigo_swiss

Olá pessoal, o relógio foi comprado novo e está a dois meses rodando no meu pulso sem parar. Estava muito satisfeito com ele até que um dia desses, olhando seu movimento através do fundo de safira me deparei com uma coisa que considero "estranha". Percebi que o rotor está deixando uma "trilha" (bem leve, mas ainda assim pude notar-lo...) por onde passa, minha impressão é de que seja algum óleo. Como não tenho praticamente nenhum conhecimento técnico pergunto aos colegas mais entendidos se isso é algo com o qual devo me preocupar ou não.

Desde já agradeço a ajuda de todos!

PS: tentei tirar uma foto mas nela não foi possível ver a "trilha"

Atalo

Rodrigo,
Se essa trilha está ficando evidente no proprio cristal de safira, pode ser que o rotor esteja precisando de um aperto. Tive uma experiência assim com um movimento ETA de um Mido, e bastou apertar o parafuso do eixo do rotor para resolver o problema.
Agora, o mesmo relógio está com problema semelhante, mas é no ponteiro dos segundos que, de alguma forma, capturou uma pequeno corpo estranho, parece um pelinho, e está desenhando uma trilhazinha por dentro do vidro.
Abraço.
Átalo

João de Deus

Oi Rodrigo.

Leve seu relógio na assistência técnica autorizada Omega.
Tem uma na Faria Lima, a WatchService... www.watchservice.com.br
Depois poste para nós o que está acontecendo com seu relógio.
Eu particularmente tenho bastante interesse, visto que tenho modelo igual.

Abs

João
João

Rodrigo_swiss

Citação de: Atalo online 21 Junho 2011 às 10:07:18
Rodrigo,
Se essa trilha está ficando evidente no proprio cristal de safira, pode ser que o rotor esteja precisando de um aperto. Tive uma experiência assim com um movimento ETA de um Mido, e bastou apertar o parafuso do eixo do rotor para resolver o problema.
Agora, o mesmo relógio está com problema semelhante, mas é no ponteiro dos segundos que, de alguma forma, capturou uma pequeno corpo estranho, parece um pelinho, e está desenhando uma trilhazinha por dentro do vidro.
Abraço.
Átalo

Átalo, tomara que se realmente tenha algo de errado com ele seja só isso mesmo. Dá uma dó de levar ele novinho na oficina...  :-\

Citação de: João de Deus online 21 Junho 2011 às 12:04:02
Oi Rodrigo.

Leve seu relógio na assistência técnica autorizada Omega.
Tem uma na Faria Lima, a WatchService... www.watchservice.com.br
Depois poste para nós o que está acontecendo com seu relógio.
Eu particularmente tenho bastante interesse, visto que tenho modelo igual.

Abs

João

João,

Muito obrigado pela dica, mas não moro mais no Brasil... vou levar ele na autorizada aqui da minha cidade quando tiver um tempo. Enquanto isso ele ficará paradinho.

Abs!

Rodrigo_swiss

Update:
Levei o relógio na assistência do Swatch Group da cidade onde morava e me pediram de duas a três semanas só para darem um veredicto. Como estava com mudança marcada para um mês depois nem deixei o relógio lá. Agora de volta à São Paulo, pelo menos até o final de agosto, deixei meu AT lá na Watch Service. Tomara que ele volte antes de eu me mudar outra vez... mas pelo menos por aqui posso pedir para alguém retirar-lo e guardar-lo até que eu apareça novamente.

Rodrigo_swiss

Voltou!!!!

Pelo que me informaram só fizeram uma revisão, já que as marcas na platina eram de óleo e não riscos. Não ficou muito claro qual era o defeito, mas se só foi feita uma simples revisão acredito que o Atalo tenha matado a charada.

João de Deus

Rodrigo,

Eta relógio BONITO hein!!! :o

Abs

João
João

Paulistano

ô relogio bonito.
parabéns.
abraço.

automatic for the people

Rodrigo_swiss

Obrigado a todos pelos elogios! A única crítica que tenho é falta de superluminova no corpo ponteiro dos minutos. Quando este está sobre um dos índices ele simplesmente some... Não que eu ligue tanto para o lume, mas acho que se o relógio o tem ele deve funcionar direito!

Abs!