Menu principal

Citizen Ecozilla x Pulseira de couro

Iniciado por Clélio, 27 Junho 2012 às 11:04:55

tópico anterior - próximo tópico

Clélio

Olá amigos, 
                     Como já aqui, consegui o meu Citizen Ecozilla em Titaniun  :D :D :D.     Estou gostando muito do relógio, apesar do tamanho dele e do meu não combinarem muito...
                    Achei o danado bastante "usável",  tendo o Aqualand CO22 como referencia.  Achei o Zilla mais leve com a pulseira se adaptando bem ao meu pulso, pois tenho o braço fino a pulseira do Aqualand fica devendo um "furo" que permita um melhor ajuste, coisa que não ocorre no Zilla onde, pasmem sobra um furo :o :o.

Mesmo satisfeito com o relógio fiquei com vontade de colocar  o suporte de fixação para pulseira de couro ( ou Nato), as fotos que vejo do relógio com pulseira de couro dão outra cara ao bichinho... como a questão é meramente estética, gostaria da ajuda dos amigos que possuem esta modelo para saber:
O Zilla com pulseira de couro fica confortável ?
Existe algum lugar no Brasil para comprar este suporte ?
Este suporte aceita qualquer tipo de pulseira ou é preciso alguma pulseira especifica ?

Abs a todos.
Clélio

FALCO

O Padrão, mais famoso, aceito, definitivo e etc. é este:
http://www.suppaparts.com/
Acho que o Adriano tem destes, vamos aguardá-lo, mas ele já colocou aqui uma resenha deles:
http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=5258.0
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Adriano

Bem, eu particularmente não gosto de pulseira de couro em relógio de mergulho no estilo "tool watch", nem pelo lado estético, nem pelo lado prático, nem pelo lado "filosófico". Não gosto. Em relógios de mergulho mais "socializados", até aceito.

Então com relação ao uso do couro nesse relógio, simplesmente não recomendo.

Comprei os adaptadores puramente para usar com pulseiras Zulu ou mesh. Apesar de bacana e etc., ainda acho que o adaptador desequilibra o peso do relógio.

Com uma Zulu:

Então, do ponto de vista do conforto, ainda acho que a pulseira original é a melhor, veste mais justa e equilibra melhor o relógio no pulso. Faz isso com o Autozilla, que é mais pesado, e faz melhor ainda com o Eco que é mais leve.

Abraços!

Adriano

BigPaul

Humm ficou muito legal essa Zulu nesse Citizen

show de bola

Paul

Clélio

Opa valeu amigos...  ;)
   Ajudaram bastante... o incrivel é o valor destes adaptadores aqui no Brasil , achei em apenas um lugar e dei uma desanimada... :'( :'(
     Como a questão é meramente estética vou manter a pulseira de uretano, que como disse o Adriano tem uma qualidade ótima.
        Fica a ressalva que a Zulu e a Mesh são de cair o c* da bun**  :o :o Continuam dando ao relógio a cara de tool watch que tanto me agrada.

Abs a todos.

klaus

realmente uma tipo zulu em um relogio mais pesado desequilibra ele, nao somente pela proposta de "diver" mas tambem pelo proprio equilibrio do relogio no pulso, ja que o peso faz com que ele fique como cigarro em boca de bebado
dei um destes pro meu filho e tambem acho que ele fica melhor com a pulseira original
btw, com a pulseira de couro marrom claro  e adaptadores tb nao fica esteticamente ruim

ppanini

Clélio,
se você tem o zilla em titânio não terá problemas de "peso" com os adaptadores (agora também são feitos em titânio).
Meu zilla é de aço e utilizo a maratac pelo menos há uns 8 (oito) meses diariamente , e garanto a você que acomoda muito bem no braço, é excelente e fica show !!!é questão de gosto apenas !!!
a maratac vende pelo ML, mas é mais caro, o ideal é comprar pelo Ebay  :D :D :D 

Rodrigão

Eu vi muito na net o Ecozilla com adaptadores e pulseiras diferentes, então comprei o meu e encomendei os Suppaparts juntamente. Chegaram os dois e realmente o bixo com a pulseira dele é muito bonito e confortável, mas como já comprei os adaptadores, já mandei buscar uma pulseira Hirsch Extreme. Vamo vê no que dá...

...Ah! e a tal pulsieira Hirsch Extreme:

...E também não voto nos Diver com pulseira de couro.
Abraço,

Rodrigão.

RicardoRamos

Rodrigão parabéns pelo seu Ecozzila ficou muito legal mesmo com essa pulseira, já marquei na minha lista de novas compras, abraço.

Ricardo R...

Desotti

Faço "coro ao não couro" ;D em tool divers mas a Hirsch Carbon, que por sinal é feita de material sintético à prova d'água, pode ficar interessante dependendo do relógio.

Uso uma com meu Seiko Tuna e um fecho deployant com o mesmo acabamento jateado da caixa do relógio e gosto bastante do resultado:

[[]]'s