Menu principal

Bvlgari calibro 303 in house?

Iniciado por admin, 27 Julho 2011 às 11:14:21

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Gosto do relógio. Não o compraria, pois acho que o preço é salgado para algo que, sendo de uma marca que trabalha com muito "design", poderá ficar datado em poucos anos. Mas gosto. Gosto sobretudo do cuidado na construção do mostrador e, quem já o viu ao vivo (eu e Igor vimos esse relógio em primeira mão na Suíça há um tempo), é surpreendente, muito bem feito.

Confesso, porém, que quando lançaram o relógio, não dei muita bola para o movimento, acreditem se quiser: as características estéticas do relógio (construção) chamaram mais minha atenção.

Somente hoje, porém, deparei-me de novo com o relógio e...Por que diabos a Bvlgari insiste em dizer que esse movimento é feito em casa? Já houve algum pronunciamento oficial no passado sobre isso? Digo isto porque o movimento, pelo menos aos meus olhos, é um Piguet 1185 sem por nem tirar, modificação alguma! Sim, um puta movimento, Piguet é Piguet. Mas feito em casa não!

Alguém sabe se existe modificação técnica ou mesmo estética neste movimento usado pela Bvlgari. A Omega, por exemplo, usa tais movimentos extremamente modificados, inclusive com outro escapamento, como é notório. E a Bvlgari?

Flávio

igorschutz

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

flávio

Minha memória está fraca ein? E não há modificação alguma não é? No "olhômetro", não vi nada diferente.

Flávio

igorschutz

Eu também não vi nada diferente.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Adriano

Até onde sei, nada de diferente. Vide frequência e número de rubis, exatamente igual ao FP 1185.

Apesar disso, já li material sobre relógios com esse calibre e eles mencionam orgulhosamente que o movimento é "totalmente feito a mão nas oficinas da marca"... e que os especilistas da marca levaram não sei lá quantas mil horas para desenvolver o mecanismo...

Tanto que nomeiam de 303 porque dizem ter 303 componentes...

Não suporto mais esse tipo de coisa da indústria...

Abraços!

Adriano

TioWatch

Logo após o lançamento da primeira versão, um desses passou pelas minhas mãos por um tempo.

Sinceramente, muito preço para algo não tão fantástico!
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16