Menu principal

Depois de algum tempo, o que dizer sobre o ETA C01.211?

Iniciado por Guilherme, 27 Julho 2011 às 13:09:51

tópico anterior - próximo tópico

Guilherme

Olá amigos.

Há um pouco mais de dois anos houve o lançamento do calibre ETA  C01.211, aquele baseado no Lemania 5100 presente em alguns cronos Swatch e Tissot. Na época, muitos colegas aqui do forum demonstraram interesse mas, ao mesmo tempo, receio quanto à confiabilidade do mecanismo (eu faço parte desse grupo). Eu fiquei tentado para comprar um relógio com esse calibre (faria parte do grupo de testes ;D) mas, na época, os modelos disponíveis no mercado não me chamaram  à atenção. Os modelos PRC 200 e Couturier que pelas fotos do site da marca pareciam interessantes, não me agradaram ao vê-los na loja. Hoje, o leque de opções é um pouco maior.

Dos modelos que encontrei gostei muito do Tissot Veloci-T, apesar dos ponteiros de hora e minuto, que poderiam ser diferentes. Os demais detalhes: Tamanho, design da caixa, pulseira e mostrador estão ok para mim. E o seu valor está dentro daquilo que o relógio apresenta. É um relógio simples, mas muito bem equilibrado.

Mas minha dúvida parte mesmo do movimento. Sei que vários colegas aqui do forum adquiriram relógios com o C01.211 na época do seu lançamento e podem dar uma opinião mais precisa quanto à confiabilidade, precisão e robustez (se bem que ainda acho muito pouco tempo para comentar sobre robustez ou durabilidade).

Para quem não conhece, esse é o Tissot Veloci-T, é só acessar o link abaixo:

http://forums.watchuseek.com/f62/tissot-veloci-t-automatic-chronograph-469067.html

Abraço,
Guilherme.

Adriano

Tenho um Swatch com esse movimento. Funciona perfeitamente, igualzinho como quando comprei.

Também não tenho visto nenhum índice de defeito nos Tissot.

Abraços!

Adriano

Guilherme

Salve Adriano!

Legal, exatamente o que precisava saber.

Obrigado e um abraço,
Guilherme.

reibas

Legal este Movimento! :)
Gostei mesmo, ja que é cronografo! 8)
Reibas