Menu principal

Devemos contar a alguém que o seu relógio é falso?

Iniciado por mestreaudi, 13 Agosto 2010 às 11:37:16

tópico anterior - próximo tópico

Mario_Fpolis

Fa, concordo. <ícone de apluasos>.

Há uma frase que gosto de usar:

- Você quer que eu seja sincero ou educado? ;)
Amplexos do Mário

O Cara

Um abraço
Fábio

Cezar

szunyogorsi

Citação de: igorschutz online 13 Agosto 2010 às 13:42:00
Cada caso é um caso, mas, em geral, só falo se me pedem opinião.

Teve uma vez que deu rolo: estava numa festa na casa de um amigo, todo mundo meio bebo. Os moleques, sabendo que gosto de relógios, propuseram um desafio: dizer se o relógio no braço de um tio era original ou falso. No caso, o relógio era um Vacheron Constantin ultra fino de ouro rosa.
Normalmente, diria-se tratar de um relógio falso, já que estava no braço de uma pessoal simples. Porém tem um detalhe: este tio do meu amigo já foi ganhador de Mega-Sena! Ficou milionário do dia pra noite, e assim como a grana veio, ela foi... rapidão!

Olhei o relógio de longe por alguns minutos e mandei: "É falso!"

A molecada toda riu, e disseram que eu estava errado, o relógio era verdadeiro, e foi uma das poucas coisas de valor que sobraram do tempo "da Mega-Sena".
Pedi pra ver de perto, e chamaram o tio. Explicaram toda a história e o tio afirmou orgulhoso que o relógio era sim verdadeiro, estava com ele há uns dez anos e tinha sido adquirido de um amigo que o trouxe da Europa; tirou do braço e me deu na mão.
Olhando de pertinho, confirmei: "É falso!". Expliquei que o relógio era bem feito, porém era quartzo, e como o relógio era relativamente recente, a VC não o teria feito a quartzo, e sim mecânico.

O tio pegou o relógio da minha mão, nervoso, e disse que havia pago R$ 1.500 por ele; é óbvio que não seria falso!
Aí que eu confirmei mesmo. Um Vacheron, por pior que seja, jamais sairia por esse valor, ainda mais de ouro rosa.
Expliquei como fazia para abrir, caso ele quisesse confirmar, e pedi desculpas pela revelação. Se eu soubesse que ele ficaria ofendido, jamais falaria nada, e que só falei porque a molecada pediu.

O tio abriu o relógio e pronto, confirmado: um movimento fuleiro sem marca, com um enorme espaçador de plástico, e o lado interno da tampa liso. Nada do que se espera encontrar um relógio da VC.

O cabra ficou tão nervoso, que jogou o relógio com força ao chão, espatifando-o. Era um relógio de estimação, com ele há dez anos.
Acho que até hoje o tal tio não quer me ver nem pintado de ouro... rosa. :-[

Um abraço,

Igor

Caraca Igor tu arrebentou com o último objeto que ligava o velho a fortuna que um dia foi dele HAHAHAHA Lembrei do seriado House quando todo mundo fica bobo com a explicação dele logo após julgarem o diagnóstico dele impossível. Ri mt aqui
Arthur Sunhog Orsi
Graduando em Medicina Veterinária
Universidade Federal de Lavras

Alberto Ferreira

Salve!

Pois é...
Mas, se nós pensarmos bem...

O riso mais cabível após este tipo de situação seria aquele dito "riso nervoso".

Talvez,...
A velha história do "ser autêntico" e dizer (sempre) o que pensa...
Sem pensar.  ;)  ;D

Por vezes dá para rir mesmo.  ::)
:D

Abraços,
Alberto

szunyogorsi

Outra coisa, revirando uns relógios na casa da minha avó achei uns omegas e uns rolex que pelo estado de conservação (zinabre dominando toda a caixa) nem dei bola apesar de serem bem bonitinhos. Não tenho gabarito p dizer se são verdadeiros ou não mas se alguém quiser depois posto as fotos.
A questão da réplica eu acho complicado pq eu gamei no Hublot Ayrton Senna 50 Anos

Mas pelo que vi esse relógio custa alguns mil reais, no mei caso ainda é impensável por ser estudante, porém a réplica já se torna mais próximo. Desisti justamente pq n pago 500 reais numa falsificação, a menos que seja enganada  8)
que isso nunca aconteça
Arthur Sunhog Orsi
Graduando em Medicina Veterinária
Universidade Federal de Lavras

VIP

Infelizmente onde trabalho aparecem vários por dia, o cara paga 60 dilmas num oalkey e vem perguntar se é original  ;D ;D... Isso quando não aparece Breitling, Bvlgari, Mont Blanc com aquelas máquinas chinesas e o cara acha que é original ... qndo vc fala que é falsificado dá até dó ... O pior que quase todos acham que são originais.
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

Alberto Ferreira

Salve!

Como já dito tantas vezes aqui.

1) "Réplica", no sentido que nós falamos aqui neste tópico, é mera falsificação.

2) Qualquer que seja o motivo, que não seja o fato de alguém, por falta de conhecimento, ser enganado, uma coisa é importante lembrar.
O primeiro a ser "enganado" (no sentido de que ele sabe o que é, mas quer parecer outra coisa) é o próprio.

Aí, neste caso, nada é "proibido". E tanto isso é verdade que milhões das tais "réplicas" são vendidas pelo mundo afora...
Usa quem quer.
Desnecessário dizer isso. Mas...  ::)

Só não podemos, e menos ainda aqui, num local em que procuramos o conhecimento, é de alguma forma "justificarmos" que é legal.
E este legal pode ser entendido em ambos os sentidos conhecidos.

Abraços a todos!
Alberto

Cigano

Se for muito chegado eu até falaria sim, pois já pensou um amigo próximo seu ser passado para trás, achando que comprou um relógio original, pois pelo valor de um original....

A não, a não ser... que ele saiba que é piratex... aí já é diferente!!
Abraços,
Cigano!

amadeu

acho o mesmo do alberto.
nao existe replica
existe falso, pirata, lixo enfim.

se me perguntam se um relogio eh verdadeiro sou direto
vou olhar e falar o que vejo. se for verdadeiro eh verdadeiro
se for falso eh falso

por uma simples razao. a gente tem certa reputaçao
se digo que um relogio falso eh verdadeiro o cara vende e fala que eu disse tal coisa. ahi complica para mim, penso eu. ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ???
ultimamente tem ficado dificil. tem rolex na internet com movimento original rolex. soh qeu com caixa feita. o pior com numeraço correta!!!!!!!!!!
breitling entao....................
nem me arrisco a avaliar.

entao a verdade tem que sempre ser dita.

abs.

amadeu.

mazarif

Eu ja passei por varias situaçoes de ver amigos ou conhecidos com relogios falsos, as veses eu dou uma de miguel, mas tem um cara amigo de um amigo que ficou ganrgantando num jantar sobre a "coleção" dele (tudo fake, made in china).
Ai teve uma hora que levado um pouco pelos reds e um muito pelo jeito escroto do cara que eu falei na roda, " dou 100 pratas nessa colecao pra jogar fora, e vc ainda sai no lucro !!!!" o cara ficou verde, vermenlho, roxo, mas no fim levou na brincadeira e disse que era tudo falso mesmo...
Foi a unca e vez e me arrependi, nao falo mais !
Quer ser imbecil e usar falso o  "poblema" é dele !!!
abc a todos