Menu principal

Omega Grand Prix 1900 de bolso!

Iniciado por watchgirl, 08 Maio 2011 às 19:54:42

tópico anterior - próximo tópico

watchgirl

Omega Grand Prix 1900 de bolso! Pessoal, minha mãe tem este relógio que é herança de família, está conoscos há gerações, no entanto, está pensando em vedê-lo agora, a máquina funcionava até uns dois anos atrás, quando ela dava corda nele todo dia. Eu gostaria de saber onde posso conseguir mais detealhes sobre o modelo, onde levar ele pra uma avaliação e manutenção, um lugar confiável sabe.

Obrigada desde já pelas inforamções!
''All we are is dust in the wind.''

Abraços da Watchgirl!

shun

Olá,

Eu tentaria convencer sua mãe a deixar o relógio na família..

Quanto a seus questionamentos: Postando fotos do relógio e, especialmente, do movimento, ajudaria a datar o relógio.
Outros membros podem indicar bons relojoeiros para o serviço!

Abraços!

Lessa

Watchgirl,

Gran Prix 1900 não é o modelo do relógio...  ;) é somente uma "propaganda da época".

Como disse o Shun tente umas colocar uma fotos.
Abraço

Lessa

Luis O

Citação de: watchgirl online 08 Maio 2011 às 19:54:42
Omega Grand Prix 1900 de bolso! Pessoal, minha mãe tem este relógio que é herança de família, está conoscos há gerações, no entanto, está pensando em vedê-lo agora, a máquina funcionava até uns dois anos atrás, quando ela dava corda nele todo dia. Eu gostaria de saber onde posso conseguir mais detealhes sobre o modelo, onde levar ele pra uma avaliação e manutenção, um lugar confiável sabe.
Obrigada desde já pelas inforamções!

Ouvir este tipo de coisa me dá uma tristeza sem tamanho....
Quantas são as pessoas que podem ter uma recordação de seus antepassados?
Deveria ser uma forma de mantê-los sempre vivos, pois seus objetos resgatam lembranças, histórias etc. A peça em si funciona como uma âncora, e por mais que se diga que o que valem são as lembranças, sem dúvida elas ficam mais vivas quando atreladas a objetos.
O homem é simbolista, e precisa disso para resgatar suas memórias, ainda que seja umazinha qualquer, como a forma deolhar o relógio, colocá-lo na algibeira etc...
Tenho, exatamente, este exemplo em casa. Um relógio do avô da minha mulher....ela sempre lembra dele dando corda e colocando no bolso....são lembranças simples, mas que dão sentido à vida.
Enfim, cada um é cada um...e de repente vale mais apena as 15 gramas de ouro do que aquele relógio velho que pertenceu a um parente distante....vai entender.
De qq forma, torço para que o relógio continue na família, e seja passado a alguém que dê mais valor a ele....juntamente com as histórias.
grande abraço e boa sorte.

watchgirl

Luís eu já disse a ela para que não vendesse... apesar de estar passando por uma situação financeira bastante delicada não concordo com a venda, mas a palavra final não é minha já que o relógio não me pertence, mas a minha intenção é mandar avaliar o relógio e penhorá-lo na caixa, com a possibilidade de resgatá-lo na hora que sobrar uma graninha. Valeu pelas dicas, semana que vem posto fotos do modelo aqui, obrigada!

Abraços da Watchgirl!

Alberto Ferreira

Salve!

Cara Watchgirl,
Poste, sim, as fotos do relógio.
Nós temos amigos aqui que talvez possam lhe dizer algo, ou pelo menos tentar lhe dar alguma idéia de que se trata.

Mas, sem querer me antecipar, e nem fazer qualquer tipo de "previsão" com relação a uma peça que nem vimos...
Prepare-se para uma eventual (e eu espero que não seja o caso) avaliação, em especial se para penhora, num valor bem abaixo de possíveis expectativas.

Um abraço,
Alberto

watchgirl

Bom pessoal estarei na casa da minha mãe esse fds e tirarei fotos do relógio pra postar aqui... qualquer informação que eu tiver já será melhor para um possível negociação né...   :-\ :-\ :-\ :-\

Abraços da Watchgirl!