Menu principal

Suiço ou Chinês

Iniciado por alpha, 28 Agosto 2011 às 18:54:04

tópico anterior - próximo tópico

alpha

Esta é uma Pergunta que fica no ar.

ZODIAC Watches

Movimento CL888

Seagull ST16

:(

alpha

alpha

E continua com mais fotos que não coloquei mas em todas elas com o mesmo padrão ou seja as peças são iguais.

E agora fica a Pergunta ?

A ZODIAC sendo uma marca Suiça usa um mecanismo

Suiço ou Chinês

???

Wilson

Isso daí é uma cópia da Myiota 8200 (Citizen),
onde trocaram a roda dupla do automático pelo sistema magic lever,

abraços,

wilson

Adriano

O Claro Semag é legalmente suíço, pois tem 50% de valor agregado suíço, com montagem e meia dúzia de peças caras suíças, tipo roda de escape, balanço e espiral. O resto pode ser feito em qualquer canto. China, leia-se. Para mim pode ser legalmente suíça, mas é tecnicamente chinesa. Não posso opinar sobre a qualidade, pois nunca tive em mãos nem testei, mas faço uma idéia...
::)

Abraços!

Adriano

Wilson

Resumindo...

é suiço fabricado a partir de um projeto chinês, o qual foi copiado de um japonês... ;D ;D
pra onde estamos indo  ?? ???

abaixo a Myiota 8200

Fonte:http://uhrforum.de/v-mint-discontinued-citizen-8200-superior-japan-made-t2857

abraços,

wilson

Paulistano

samba do crioulo doido.
abraços.

FALCO

Já falamos sobre este assunto aqui, uns 2 anos atrás.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Jansen

Tenho um relógio com mecanismo claro semag 888 e o mesmo me parece bastante confiável e preciso, mas tenho o mesmo a pouco tempo... aprox. 6 meses.
mas não tenho o que reclamar do mesmo!
e na minha humilde opinião.. é Swiss made no nome e na qualidade, observando claro que são um calibre simples e barato, mas vale o que se paga! não dá para comparar com outros de maior tecnologia e acabamento como os ETA.
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido