Menu principal

Swatch Right Track

Iniciado por jgaeti, 11 Setembro 2010 às 18:33:33

tópico anterior - próximo tópico

jgaeti

Fala Galera!!!

Dei uma volta no shopping outro dia e me deparei com este exemplar, um SWATCH RIGHT TRACK, cronografo automatico!!!

Vi o preco e estava na casa de 1250 reais.....

Fiquei impressionado com a qualidade do relogio.... tinha até vidro de safira!

Gostaria de saber se alguem tem ou ja teve, as impressoes e qual o movimento que esta belzeinha usa!

Valeu Galera!!!!

igorschutz

Já tive um.

É um relógio bacana, baratíssimo pelo que oferece. Mas não acho muito bonito.

Comprei pelo movimento, que é baseado no antigo Lemania 5100 e só é utilizado neste Swatch.

Se você gostou do visual, compre, pois você jamais encontrará algo semelhante a este relógio por este preço.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

jgaeti

E ele é um relógio que pode revisar e tudo o mais?

Como é classificado este movimento? Qual a precisão dele?

Obrigado

Joao Gaeti

igorschutz

Sim, pode ser revisado e tudo mais.
A caixa é de plástico, mas, de resto, é igual qualquer outro relógio.

Não sei como este movimento pode ser classificado. Que tipo de classificação você diz?

Ele é um movimento econômico, pensado para ser barato, fácil e rápido de construir, assim como o Lemania 5100 e o Valjoux 7750.

Quanto a precisão, não sei dizer. Não me atentei a este detalhe (pra falar a verdade, pouco usei o relógio, pois não o achava bonito).

Um abraço,

Igor

Serafim

Olá jgaeti,
eu tenho esse relógio, é muito bom mesmo. Gosto muito dele, pra mim ele realmente valeu a pena, crono suiço automático no Brasil mais barato que esse acho difícil.
Na minha opinião é uma boa compra.

Citação de: igorschutz online 11 Setembro 2010 às 18:51:47
Comprei pelo movimento, que é baseado no antigo Lemania 5100 e só é utilizado neste Swatch.
Caro Igor,
tinha lido em algum lugar que esse movimento também era utilizado no PRC 200 automático, estou enganado?

Abraços aos amigos,
Serafim

igorschutz

É verdade Serafim! Grande engano da minha parte. Retiro o que disse!

Um abraço e agradeço o toque!

Igor

FALCO

O relógio em si (cabeça) acho bonito, mas a combinação de caixa de plástico preta e pulseira de couro "brilhante" acho horrível.
Não compraria.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Adriano

Igor, essa maquina foi feita originalmente para a Tissot, mostrada inclusive, em Basel em 2008, mas meio secretamente.

Sobre a precisao, ela e menor que a de mecanismos com escapamento convencional, uma vez que esse e de polimeros.

Porem a precisao e bastante melhor que a tolerada pelos manuais da ETA, conforme constatei na avaliacao que fiz do Tissot PRC 200 para a revista Pulso, algumas edicoes atras.

Tenho um Swatch desse e acho-o muito bonito. E tambem muito confortavel. Recomendo esse relogio.

Abracos!

Adriano

shun

As informações que tenho:

Calibre C01.211, baseado nos calibres Lemania 5100 e Tissot Astrolon
31mm de diâmetro
8,44mm de altura
184 componentes
15 rubis
Reserva de marcha: 46 horas
Frequênca: 3Hz
Escape: "Sintético de elevado desempenho"(?)

Quanto à precisão, varia de relógio para relógio..
Tenho a revista Pulso a qual o Adriano se refere, e também tenho uma revista de Portugal, onde dentre as 5 posições analisadas, apenas 1 ficou dentro dos parâmetros do COSC..

Mas se você procura um relógio mecânico, presumo que precisão não esteja entre suas maiores exigências...  ;)

Abraços

Alberto Ferreira

Citação de: shun online 11 Setembro 2010 às 19:18:16
...
Escape: "Sintético de elevado desempenho"(?)

Salve!

Shun,
Como comentado pelo Adriano.

Citação de: Adriano online 11 Setembro 2010 às 19:17:37

...
Sobre a precisao, ela e menor que a de mecanismos com escapamento convencional, uma vez que esse e de polimeros.

Porem a precisao e bastante melhor que a tolerada pelos manuais da ETA, conforme constatei na avaliacao que fiz do Tissot PRC 200 para a revista Pulso, algumas edicoes atras.
...

Abraços!
Alberto

shun

Valeu Alberto! Estava pescando as informações, e quando postei o Adriano tinha postado alguns instantes antes  ;)

Ahh, e sobre a reserva de marcha, o modelo testado pela revista portuguesa aguentou 2 dias e meio..  :o um "pouquinho" acima do especificado

Ahh, e além do PRC200, esse calibre também equipa a linha Tissot Couturier

Serafim

Citação de: igorschutz online 11 Setembro 2010 às 19:07:28
Um abraço e agradeço o toque!
Eu que agradeço por confirmar que era no PRC 200, sabia que era algum da Tissot, mas tinha certeza.

Tenho algumas imagens explicando o calibre:

imagens "roubadas" do R&R

Espero ter ajudado
Abraços

RodrigoGastal

15 rubis não parece pouco para um cronógrafo?

Os 6497/8 tem 17 rubis e metade dos ponteiros para girar.

O 7750 tem 25.

Imagino que o polimento das peças seja bem básico, será que esses 15 rubis dão conta do recado no longo prazo?

Alguém sabe se a sugestão do período de revisão que a ETA dá para esse movimento é menor que o "geralmente praticado" cinco anos?

[]'s

Rodrigo Gastal

igorschutz

Rodrigo,

Este movimento possui muitas peças de plástico, como, por exemplo, todo o escapamento. E plástico é autolubrificante, daí os rubis são desnecessários, por isso a quantidade reduzida.

Um abraço,

Igor

vinicius

Alguem sabe informar se os cronógrafos automáticos da Swatch ainda são fabricados? Percebo especialmente em sites oficiais de vendas online da marca que alguns modelos não estão disponíveis há algum tempo, principalmente o SVGB400 cuja foto esta abaixo.
Sei que aqui no Brasil ele ainda é encontrado, mas quero avaliar de são de estoque e não serão repostos, essa idéia não me agrada muito, é bacana como por exemplo o Body and Soul já esta há anos sendo fabricado...
Abs