Menu principal

Meu novo desafio - Seiko 2706-7000

Iniciado por mint, 28 Agosto 2011 às 09:19:30

tópico anterior - próximo tópico

mint

Fui visitar meu mestre relojoeiro e na sua "sucata" encontrei esse Seiko 2706-7000, que estava até funcionado, mas sem condições de acertar as horas pela coroa e

necessitando de uma limpeza e lubrificação, além de polimento na caixa e pulseira.

O velho guru me deu o mesmo de presente, quando eu disse que gostaria de "mexer" nele e tentar consertá-lo para dar de presente a minha esposa.

Só que quando comecei a desmontá-lo vi que estava diante de um grande desafio, uma vez que o danado é bem pequenino e seu calibre, por conseguinte, também.

Suando frio comecei a empreitada, e agora contando com as emanações positivas dos colegas a fim de que esse não seja mais um que virá a se transformar em um mote de

pecinhas destinadas ao esquecimento.

Seiko 2706-7000 Hi Beat:

Pequeno calibre do bichinho!

Começando a "aventura"  :o

Desmontar, todo santo ajuda!!  ;D ;D

Depois conto o final da "novela"!! ;D

Abs
Mint

Paulistano

esse relógio vai ficar lindo.
parabéns pela coragem, pelo relógio e pela esposa, que parece gostar de relógios mecânicos.
abraços.

Cigano

Boa sorte caro Mint, pois vi alguns de seus trabalhos com os KD noutro fórum, e pelo que consta, ficaram muito bonitos e ajustados...
Creio que com esse pequenino calibre não será diferente!!

Estou de zóio !! ::) ::) 8) 8)
Abraços,
Cigano!

Cigano

Caro amigo Mint, olhe só o que eu achei...
Manual Seiko 2706 (01)
Manual Seiko 2706 (02)
Não está muito nítido mais dá para ver alguma coisa!!
Abraços,
Cigano!

Alberto Ferreira

Salve!

Mint,
Vá com calma (e persistência) que você consegue.

A título de curiosidade.
Este modelo tem uma "versão masculina", com o movimento 6119...

Na versão feminina, com o calibre 2706, o "hi-beat" se refere a 18.800 bps e não 36.000 bps, como ocoore em alguns calibres "hi-end" ("masculinos") da marca que têm aquela clasificação.

Abraços a todos!
Alberto

mint

Cigano, obrigado pelos manuais. Vai ajudar muito!

Alberto Ferreira, valeu pelas interessantes informações sobre esses Seiko's anos 70/80!

Grato a todos pela ajuda. ;)

Abs
Mint

mint

A "briga" tá boa!!  ;D

Relógio desmontado e peças lavadas aguardando montagem, que agora ainda depende de resolver o problema quanto a não estar girando os ponteiros quando da coroa na posição de puxada para tal. Já estava com esse defeito e até agora nem eu nem o mestre ainda descobrimos o que está causando, pois todas as peças parecem em ordem. A princípio pensávamos que seria resolvido com a limpeza e lubrificação. :(

No meu "matadouro" particular de relógios que fica dentro do meu quarto, tentando entender o problema:

Abs
Mint

mint

Agora já estou concentrado nesse da foto abaixo:

Pequeno Citizen feminino automático. Alguém sabe mais alguma coisa sobre esse calibre?

Abraços
Mint