Menu principal

Sobre o funcionamento do Bvlgari Scuba GMT. Algumas perguntas.

Iniciado por admin, 11 Setembro 2011 às 16:12:30

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Meu irmão comprou um troço desses, semi-novo. O movimento, pareceu-me, é um ETA 2892 certificado como cronômetro com algum módulo (provavelmente Depraz). Através de um botão à esquerda, você adianta o dia da semana um a um. Através de dois botões à direita, você adianta o ponteiro de horas, ou o atrasa, também hora a hora. No entanto, percebi que o mecanismo às vezes parece falhar. Explico. Você adianta as horas, dando um diro completo. Para atrasar, no entanto, dependendo do horário, é como se eu apertasse o botão e não sentisse nada se acoplando e, claro, não atrasa nada.

Enfim, há algum tipo de mecanismo de proteção neste movimento ou está com defeito? Confesso que não consegui explicar ao meu irmão, que ainda pode desistir da compra.

Eu achei estranho, mas como não conheço o mecanismo, resolvi perguntar.

Flávio

Rafa_Almeida

Pra ilustrar o tópico, o relógio é igual a esse Patrão?

Abraços,

Rafa

Adriano

Chefe, já mexi em um relógio desses. Não me lembro de nada anormal nesse sentido. Era só apertar os botões para ir para frente e para trás quando quiser.

Abraço!

Adriano

flávio

Acho o do meu irmão mais bonito, o bezel não tem esses bulgari, bulgari escritos, mas uma escala de 24 horas.

Enfim, o que notei...Quando se avançam as horas, chegará um momento em que a data também avançará. Se você apertar o botão de voltar, ele até voltará algumas horas, mas em certo ponto, não irá voltar mais. Acho que tem a ver com a data, pois depois que ela avançou, não volta para trás.

Só espero não ter quebrado nada fuçando no troço, mas acho que parece haver um dispositivo de segurança que desacopla tudo. E aí Adriano?

Flávio