Menu principal

Vintage marca EMDA, alguém conhece?

Iniciado por Limão, 29 Setembro 2011 às 20:26:20

tópico anterior - próximo tópico

Limão

Pessoal, um amigo mostrou-me recentemente um antigo relógio a corda manual da marca EMDA. Alguém possui alguma informação sobre esta marca?
Procurei na internet por informações, mas sem sucesso.

Abraços,

RAFAEL LIMÃO

Paulo Sergio

Abraço
Paulo Sergio

Rafael

Nunca vi e nem ouvi falar...envie fotos para conhcermos essa belezura...

VIP

Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

Gravina

Oi Limão, caso venhas a descobrir algo mais sobre esta, digamos, genérica" marca, deixe-nos saber ;)
Para já digo-lhe que um dos mais raros dos calibres da Le Landeron está por baixo deste mostrador.
Paguei uma fortuna, à época,  por este crono dado o seu calibre, e se hoje fosse vender, num ML, por exemplo, não sei se alcançaria R$ 400,00.....
Estou preocupado?
Não, a satisfação em tê-lo, é maior que o evidente prejuízo econômico ;)................é óbvio que este tipo de raciocínio subjetivo não transmito a ninguém, por ser subjetivo ;D
Não vendo-o nem por R$10.000,00.........por dois motivos: 1- este valor em nada mudará a minha vida, portanto, prefiro o anônimo crono 2- certamente neste plano terrestre não encontrarei que pague este valor! ;D

Abs

Gravina

Ps, Salvo engano, o nosso amigo Amadeu tem um destes também

ACPavanato

Tenho um "internado" na UTI do grande amigo Carregalo, ...respira ainda com a ajuda de aparelhos, mas já bate "firme" e forte!!!  :D

...na foto do dia em que foi "internado"

...por experiência, sua "aparência" já deve estar bem melhor!   ...nunca mais o vi  :-\  ...não posso visitá-lo na UTI por motivos óbvios!  ;D  ;D  ;D

Abraços!

ACPavanato
ACPavanato

"... QUEM ESPERA SEMPRE ALCANÇA!"

Rafael

Achei muito bonito esses dials....lembra uma regua de cálculo...hehehehe

Limão

Obrigado a todos.
Então é mais uma das marcas genéricas de cronógrafos da época.
A época muitos fabricantes compravam movimentos de terceiros Le Landerons, Vênus e estampavam suas marcas no mostrador, tendo isto como base podemos dizer que todos que utilizam o mesmo calibre possuem qualidade equivalente? Exemplo Breitling x EMDA e as outras diversas marcas?
Que calibre este da Landeron é tão raro Gravina? E por que é tão raro, apresentava alguma inovação que o encarecia, ou algum problema crônico?

Obrigado novamente e abraços a todos,

RAFAEL LIMÃO

Limão

Gravina

Citação de: Limão online 03 Outubro 2011 às 22:46:23

A época muitos fabricantes compravam movimentos de terceiros Le Landerons, Vênus e estampavam suas marcas no mostrador, tendo isto como base podemos dizer que todos que utilizam o mesmo calibre possuem qualidade equivalente? Exemplo Breitling x EMDA e as outras diversas marcas?

Oi Rafael,

Os destas época, sim!

Abs

Gravina

Gravina

Citação de: Limão online 03 Outubro 2011 às 22:46:23

Que calibre este da Landeron é tão raro Gravina? E por que é tão raro, apresentava alguma inovação que o encarecia, ou algum problema crônico?

Oi novamente, Rafael ;D

O Landeron 2, o Landeron 3, o Landeron 11, o Landeron 13, e alguns Hahn's
Eram super máquinas.......nada deviam para as Valjoux!
Aliás, melhor dizendo, todos os fabricantes de cronógrafos daquela época, tinham os calibres bons, e consagrados (fiáveis), bem como os mais problemáticos.....
Depois de alguns anos, e até os seus últimos, a Landeron ficou encarregada de fabricar os mais, digamos, "econômicos"..............que quando não estão fuçados, funcionam perfeitamente.

Abraços

Gravina

Limão

Obrigado Gravina.  :D

Grande Abraço,

RAFAEL LIMÃO